Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Estou a construir a minha vivenda...e decidimos efectuar o aproveitamento de sótão...mas o único sitio que temos disponível para efectuar a escada é uma área com 3.8metros de comprido por 1m de largura...e a casa tem 2.6m de pé direito...Acham que a escada ficará com muita inclinação? Dêem as vossas opiniões/sugestões.

Obrigado.

(imagem anexada com o que estamos a pensar...pelo desculpa pela falta de qualidade...mas tive de usar o paint :P)
      escadas.JPG
  2.  # 2

a casa deve ter piso a piso mais de 2.6 de certeza, no entanto mesmo assim tem ai espaço para fazer as escadas que quiser.
  3.  # 3

sim...provável...penso que entre placas ronde os 2.9Metros...
    nos 3.8metros está incluido o espaço para a entrada!

achas que se consegue fazer uma escada?

Obrigado.
  4.  # 4

dá para fazer, agora claro que serão mais íngremes que o habitual, mas funcionam.
  5.  # 5

ok...e a nível de passagem de objectos para o sótão...será que vou ter dificuldades?
  6.  # 6

Colocado por: nhenriquesok...e a nível de passagem de objectos para o sótão...será que vou ter dificuldades?

não
    um metro de largura serve perfeitamente para uso comum.
  7.  # 7

Boas estive a falar com o empreiteiro...e ele disse-me que os 3 metros que tenho para a escada são escassos...pois os degraus teriam de ficar com uma base menor e um altura mt grande (genero base 24 e altura tb entre os 22 e 24)...isto para ser feita em betão!

Alguem já passou por uma situação idêntica e que queira partilhar a sua solução?
    Escadas de madeira será mais fácil?

Bom 2011!
  8.  # 8

Boas

A questão é a mesma seja em que material for, mas as contas do empreiteiro estão erradas. Quem devie fazer essas "contas" é o autor do projecto, não o empreiteiro.

Um bom ano para si
    José Cardoso
  9.  # 9

Boas
    Eu estou a pensar fazer o mesmo e só tenho 70 de largo;-((

Francisco
    • Jonh
    • 3 janeiro 2011

# 10

Vou fazer o mesmo em 2,75m x 80cm...
  10.  # 11

Colocado por: nhenriquesBoas estive a falar com o empreiteiro...e ele disse-me que os 3 metros que tenho para a escada são escassos...pois os degraus teriam de ficar com uma base menor e um altura mt grande (genero base 24 e altura tb entre os 22 e 24)...isto para ser feita em betão!

Alguem já passou por uma situação idêntica e que queira partilhar a sua solução?
    Escadas de madeira será mais fácil?

Bom 2011!

sobre escadas e formula para calcular escadas:
    http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/representarquitetura/da1/desenho_escadas.pdf
  11.  # 12

Bem eu vou fazer em madeira e com pé de galinha ( L) ,

Francisco
  12.  # 13

Boas um Bom ano 2011

Talvez me explica-se mal 2.94 por 70 de largo como de um lado tem parede e do outro tem o corrimão das escadas, vou ter de fazer em (L).

Assim já se deve perceber melhor

cumprimentos
  13.  # 14

Boas....

mas com 70 de largo...não estou a perceber como vai fazer em L...

as escadas serão de betão?

cumprimentos
  14.  # 15

15.  # 16

16.  # 17

respondendo ao user:
    nhenriques no seu caso terá de levar as alturas até 20cms e os cobertores a 25cms, tem de levar tudo ao limite, e o patamar com 75
      Capture3.JPG
  17.  # 18

Viva....
    MUITo obrigado....pela sua ajuda!

0.0185 seg. NEW