Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,
    Tenho uma pergunta se algum pode responder seria otimo:
    Herdei uma moradia e um apartamento por falecimento dos meus pais a 4 anos. Tenho 2 irmãs, como só cabeça de casal pedi acertos de contas e partilhas mas não quero nenhum imóvel.
    Posso pedir o valor monetários da minha parte e como posso fazer o calculo do mesmo?
    Já que elas pediram um avaliador conhecido e que não quero pedir nem mas nem menos do que eu tenho por direito????
    E após do acorde de partilha quando tempo tenho que espera pelo o retorno do dinheiro, a alguns tempo legal para elas fazer o pagamento???
    Agradeço as vossas reposta, Obrigado a todos.
    •  
      FD
    • 14 dezembro 2010

# 2

Colocado por: sorte05Tenho uma pergunta

Eu aqui vejo 3!

Colocado por: sorte05Posso pedir o valor monetários da minha parte e como posso fazer o calculo do mesmo?

Pode. Junta-se tudo e divide-se pelo número de herdeiros - esse é o valor a que tem direito.
    Se alguém quiser ficar com um imóvel paga as tornas aos restantes herdeiros consoante o valor da avaliação.
    O imóvel vale 90, divide-se por 3 (herdeiros), calha a cada um 30. Um dos herdeiros quer ficar com o imóvel, paga a cada um dos outros 30.

Em caso de desacordo, só o tribunal pode ajudar. Quanto a prazos, não tenho certezas.
  2.  # 3

Obrigado pela resposta
    Mas sabe me responder de o valor actual por m2???
    Já que a moradia tem 288m2 e pelo avaliador das minhas irmãs afirma que a mesma tem um valor de 200000€ o que acho muito pouco por uma casa com uma área grande como esta.
  3.  # 4

Colocado por: sorte05Obrigado pela resposta
    Mas sabe me responder de o valor actual por m2???
    Já que a moradia tem 288m2 e pelo avaliador das minhas irmãs afirma que a mesma tem um valor de 200000€ o que acho muito pouco por uma casa com uma área grande como esta.

Isso ninguem no forum lhe pode dizer,depende de varios factores:localização,areas,nova/velha,etc.
    •  
      FD
    • 14 dezembro 2010

# 5

Colocado por: sorte05Mas sabe me responder de o valor actual por m2???

Peça para ver o relatório da avaliação.
    Se não existir, mande lá um avaliador e entregue o relatório às suas irmãs.

Se quiser, some o valor das duas avaliações e divida por dois, assim já fica com uma média de que ninguém pode discordar.
    • ze79
    • 14 dezembro 2010

# 6

boas..

caro sorte05
    ( Mas sabe me responder de o valor actual por m2???
    Já que a moradia tem 288m2 e pelo avaliador das minhas irmãs afirma que a mesma tem um valor de 200000€ o que acho muito pouco por uma casa com uma área grande como esta.)

por este comentário seu e depois de ter lido as suas intervenções em relação a(partilhas) .faço juízo de que você esta com presa de (herdar) alguma coisa.

( receber sem ter trabalhado para tal devia estar contente,66`6666.66eur de certeza que às suas irmãs já devera representar uma boa soma.

a gula sempre é inimiga do homem(ganancia) ,se os seus pais fossem vivos não deveriam gostar de os ver discutir (desacordar) dos valores.porque possivelmente foram eles a trabalhar
    para comprar ou construir esse património.

se fosse eu a herdar se me toca-se 50 eur já ficava contente porque não tinha trabalhado para os receber.agora pence se os seus pais no lugar desses imóveis vus tivessem deixado
    200000euros de dividas (hipotecas)você iria pedir para pagar mais de dividas.
    espero que vocês se entendam...:(((((((

upss...

0.0100 seg. NEW