Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    àlguém me pode informar com quem posso falar para saber se uma venda no estrangeiro pode ser fraude?
  2.  # 2

    Com a outra parte. Ninguém melhor que o próprio burlão para o elucidar.

    Mas analise friamente as conversas/trocas de correspondência para detectar alguma incoerência - e tudo o que envolva fornecer dados bancários e/ou adiantar dinheiro ao comprador, seja a que título for (taxas de transferência, impostos, bla bla bla) é altamente suspeito.

    Compradores da Costa do Marfim, do Senegal e da Nigéria serão à partida burlões, praticantes de variantes mais ou menos sofisticadas do famoso "nigeriam scam".
    Antigamente apresentavam-se como pretendendo retirar dinheiro do seu país, o que só seria possível com a sua colaboração - e em troca ofereciam uma percentagem tentadora.
    Ao longo do tempo foram afinando e sofisticando as variantes do esquema (afinal, dizem que "there's one (sucker) born every day", mas convém não abusar da sorte.)

    Dito isto, até se pode divertir a gozar com os burlões - tive em tempos nos meus favoritos um site de alguém que se fez passar por parvo e os levou ao desespero.
  3.  # 3

    Atenção
    Burla em curso:

    Tenho anuncio na Internet de uma vivenda no Algarve .
    Fui contactado ja por 3 burlões.
    Estão a ficar mais sofisticados poucos vestígios deixam.
    Apenas contactam directamente pelo telemóvel demonstram interesse na casa não querem discutir preço pagam até mais que o valor do imóvel,dizem ter dinheiro para investir dizem pagar metade em dinheiro vivo outra por transferência bancaria, propõe aos proprietários dos imóveis que se desloquem para se "conversar,Acertar negocio" ..
    Depois ja se sabe o que querem com a deslocação e conversa, mas exigem até a exaustão que quem vende o imóvel faça a viagem até propõe pagar as viagens de avião.
    No meu caso a proposta foi ir. : a Milão/ Itália outro Barcelona/Espanha outro Amesterdão.
    Todos os 3 contactos foram feitos de U.K Itália Espanha.
    Muito cuidado com estes contactos :

    O email de um dos Burlões presumível imobiliária em Milão que nem casas tem é o seguinte : [email protected]
    segue os numero de telemóvel que os burlões usam : 00447771516308 0044777633708 0034911250950 0039322759186610

    Espero que esta minha mensagem sirva pelo mínimo para alertar próximas vitimas.
    No meu caso jamais iria me deslocar para fora do País para negociar uma venda de imóvel a qual tem que ser totalmente tratada em Portugal..
  4.  # 4

    Boa tarde,
    Em resposta ao último comentário, tenho a acrescentar a seguinte situação.
    Tenho, igualmente, um imóvel no Algarve à venda na internet.
    Nestes últimos 2 dias tenho sido aliciado por dois senhores interessados em adquirir esse imóvel. Um só fala francês (mas liga-me de um número de Inglaterra), o outro fala espanhol (e liga-me de um número holandês). Eles conhecem-se, um diz-se colaborador do outro, e alegam estarem interessados num investimento imobiliário aqui no Algarve.
    Insistiram para que eu fosse a Amesterdão reunirmos com eles, já que eles pretendem, alegadamente, pagar o imóvel 50/50, uma parte em dinheiro e o restante através de um banco em Portugal, e queriam acordar qual o montante que eu aceitaria ser em dinheiro.
    Para o efeito oferecem as passagens aéreas e, inclusivamente, pedem a nossa identificação para as adquirir.
    Compram sem reclamar do valor do imóvel e, pasme-se, sem o quererem ver ao vivo antes da compra !
    Muita atenção a estas situações. Se eu desde logo suspeitei do assunto, agora ao ler o comentário acima fiquei ainda mais convencido.
    Os seus números de telemóvel são 00447552360486 e 0031617029939.
    Contudo, no meu caso e uma vez que me mostrei, de início, parcialmente interessado, tenho um e-mail enviado pelo senhor (o que só fala francês) com a sua (pseudo) identificação e (pseudo) morada, e em que escreve o que pretende.
    Alerto, também, para o caso de surgirem novos casos.
    • mags
    • 31 janeiro 2012

     # 5

    Olá boa tarde,

    Estou a ser contactada por um desses numeros, atendo e depois ninguem fala.


    Além de bloquear o numero no meu telemovel, devo fazer mais alguma coisa para não receber mais chamadas?

    Deixaram de ser contactados?

    Obrigado.
    •  
      GF
    • 31 janeiro 2012

     # 6

    Atenção que é muito fácil estar em qualquer parte do mundo e parecer que se está a ligar de outro país qualquer.
    Posso estar no iraque, no cazaquistão ou na nigéria e ligar de um numero ingles. Há aplicações informaticas VOIP que fazem isso.
  5.  # 7

    Simples, indiquem que têm problemas de saude e que não se podem deslocar para o estrangeiro. dado que os compradores estão dispostos a pagar viagens e alojamento, tb podem ser eles a viajar. Eles que batam o couro à porta das vossas casas com os tais 50% em dinheiro vivo.
    O restante negócio que seja feito com recurso à uma instituição bancária, no balcão casa pronta (até poupam dinheiro) ...

    Aposto que os burlões desaparecem ....
  6.  # 8

    Colocado por: informa-burlaAtenção
    Burla em curso:

    Tenho anuncio na Internet de uma vivenda no Algarve .
    Fui contactado ja por 3 burlões.
    Estão a ficar mais sofisticados poucos vestígios deixam.
    Apenas contactam directamente pelo telemóvel demonstram interesse na casa não querem discutir preço pagam até mais que o valor do imóvel,dizem ter dinheiro para investir dizem pagar metade em dinheiro vivo outra por transferência bancaria, propõe aos proprietários dos imóveis que se desloquem para se "conversar,Acertar negocio" ..
    Depois ja se sabe o que querem com a deslocação e conversa, mas exigem até a exaustão que quem vende o imóvel faça a viagem até propõe pagar as viagens de avião.
    No meu caso a proposta foi ir. : a Milão/ Itália outro Barcelona/Espanha outro Amesterdão.
    Todos os 3 contactos foram feitos de U.K Itália Espanha.
    Muito cuidado com estes contactos :

    O email de um dos Burlões presumível imobiliária em Milão que nem casas tem é o seguinte : [email protected]
    segue os numero de telemóvel que os burlões usam : 00447771516308 0044777633708 0034911250950 0039322759186610

    Espero que esta minha mensagem sirva pelo mínimo para alertar próximas vitimas.
    No meu caso jamais iria me deslocar para fora do País para negociar uma venda de imóvel a qual tem que ser totalmente tratada em Portugal..
    Discordam deste comentário:xPrisx
  7.  # 9

    Colocado por: xPrisx


    Discorda de quê?
    Acha que não é burla?
    •  
      GF
    • 29 fevereiro 2012

     # 10

    Eles que venham cá.
    Normalmente depois de lhes pedir isso nunca mais dizem nada.
    • AnaT
    • 29 fevereiro 2012

     # 11

    Em relação a estas situações todas, só me ocorre um antigo ditado português:

    Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
    •  
      GF
    • 29 fevereiro 2012

     # 12

    Eu gosto mais de uma outra célebre frase, de um proeminente economista: não há almoços grátis.
  8.  # 13

    Colocado por: AnaTQuando a esmola é muita, o pobre desconfia.


    Colocado por: gf2011Eu gosto mais de uma outra célebre frase, de um proeminente economista: não há almoços grátis.


    O problema é que os portugueses, quando andam à rasca ( pedem esmola ), acreditam que há almoços grátis...
  9.  # 14

    Uma colega minha que também está em França ontem publicou um anuncio no OLX para tentar vender uma propriedade que deixou em Portugal. E hoje recebeu uma mensagem de um sujeito (português que diz morar em Lisboa) que se apresentou como vendedor, diz que tem muitos clientes em carteira pelo mundo todo e que até cobra as comissões mais baixas. E mais tarde telefonou para a minha colega e pediu-lhe que lhe envie a copia da escritura e uma copia do cartão de cidadão, assim como a morada dela em Portugal. E a minha duvida, é se existe a possibilidade de essa pessoa poder usar a escritura e os dados da minha colega para lhe vender a propriedade e ficar com o dinheiro para ele ? Porque seria muito fácil forjar uma procuração com uma assinatura falsa concedendo-lhe plenos poderes para vender a propriedade. Até pode ser que o sujeito seja honesto, mas estamos com algum receio. O que acham disso ?
  10.  # 15

    Colocado por: stevenspediu-lhe que lhe envie a copia da escritura e uma copia do cartão de cidadão, assim como a morada dela em Portugal.

    tem aqui a resposta,
    Colocado por: stevensmuito fácil forjar uma procuração com uma assinatura falsa concedendo-lhe plenos poderes para vender a propriedade
    Concordam com este comentário: Sr.io
  11.  # 16

    Colocado por: jorgealves
    tem aqui a resposta,


    Mas é normal pedirem uma copia da escritura e do cartão de cidadão ?
  12.  # 17

    Colocado por: stevensMas é normal pedirem uma copia da escritura e do cartão de cidadão ?

    Não, nunca se dá a cópia do CC a desconhecidos, eu só dou ao banco e apenas quando vou pedir dinheiro emprestado.
    Concordam com este comentário: Diogo999, desofiapedro, Sr.io
  13.  # 18

    Mais um a ver se leva a banhada... e eu que achava que cada vez menos a malta andava a dormir, nos ultimos dias têm sido varios posts pra banhada. Anda meio mundo a enganar o outro meio, é triste.
  14.  # 19

    Colocado por: stevensUma colega minha que também está em França ontem publicou um anuncio no OLX para tentar vender uma propriedade que deixou em Portugal. E hoje recebeu uma mensagem de um sujeito (português que diz morar em Lisboa) que se apresentou como vendedor, diz que tem muitos clientes em carteira pelo mundo todo e que até cobra as comissões mais baixas. E mais tarde telefonou para a minha colega e pediu-lhe que lhe envie a copia da escritura e uma copia do cartão de cidadão, assim como a morada dela em Portugal. E a minha duvida, é se existe a possibilidade de essa pessoa poder usar a escritura e os dados da minha colega para lhe vender a propriedade e ficar com o dinheiro para ele ? Porque seria muito fácil forjar uma procuração com uma assinatura falsa concedendo-lhe plenos poderes para vender a propriedade. Até pode ser que o sujeito seja honesto, mas estamos com algum receio. O que acham disso ?


    Mas para que quer ele a escritura?
    A escritura é um documento do proprietário e não deve ser cedida.
    Para vender a casa basta ter um contrato de mediação imobiliária, nada mais. E para assinar esse contrato basta receber o documento assinar e enviar para a imobiliária.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  15.  # 20

    Colocado por: stevensUma colega minha que também está em França ontem publicou um anuncio no OLX para tentar vender uma propriedade que deixou em Portugal. E hoje recebeu uma mensagem de um sujeito (português que diz morar em Lisboa) que se apresentou como vendedor, diz que tem muitos clientes em carteira pelo mundo todo e que até cobra as comissões mais baixas. E mais tarde telefonou para a minha colega e pediu-lhe que lhe envie a copia da escritura e uma copia do cartão de cidadão, assim como a morada dela em Portugal. E a minha duvida, é se existe a possibilidade de essa pessoa poder usar a escritura e os dados da minha colega para lhe vender a propriedade e ficar com o dinheiro para ele ? Porque seria muito fácil forjar uma procuração com uma assinatura falsa concedendo-lhe plenos poderes para vender a propriedade. Até pode ser que o sujeito seja honesto, mas estamos com algum receio. O que acham disso ?

    Sério?
    E acredita nisso?
    Acha que alguém compra um imóvel á distância?
    Digitalizam documentos e mandam para o além sem saber a quem?
    Meu deus...
    Isto ainda está pior que aquilo que eu pensava...
    Um dia destes...falsificam o seu bi e executam a venda do imóvel num cartório qualquer .
    🦄
    Concordam com este comentário: Sr.io
 
0.0233 seg. NEW