Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia a todos, a minha situaçao e a seguinte eu meu marido queremos comprar casa , esta que ta ser vendida por 120 mil euros e pdimos de emprestimo ao banco 70 mil, so conseguimos a aprovaçao com fiadores ja que meu marido nao esta efectivo na empresa... bem, na sexta feira liguei para banco para saber como estava as coisas e eles disseram-me que estava aprovado e que agora tem que vir o avalista ver a casa. a minha pergunta e a aprovaçao depende tambem do avalista? quanto tempo demora ainda tratar de tudo...? bjs
    •  
      FD
    • 14 dezembro 2010 editado

     # 2

    O avalista ou o avaliador? É que são coisas diferentes e um avalista, tanto quanto sei, não tem qualquer propósito em ver a casa...

    Se for o avaliador e respondendo à sua pergunta, sim, o crédito também depende muito da avaliação da casa.
    Mas, a não ser que estejam a ser enganados no preço da casa, não deverão ter problemas, se ela custa 120 e só vão pedir 70, a relação venda/financiamento é manifestamente baixa.

    O avaliador vai à casa, atribuir-lhe-á um valor e o banco, consoante o vosso perfil financeiro e laboral, emprestará entre 75% e 90% do valor da avaliação.
    Se esse valor for inferior ao que estão a pedir, não deverão ter problemas, se for superior, terão que reajustar as condições do crédito, passando por reduzir o montante do empréstimo.
    No pior cenário (75%), a avaliação tem que ser de 90.000€.
 
0.0070 seg. NEW