Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou iniciar obras de remodelação em breve. Como é uma construção antiga tenho que colocar gesso ou estuque novo. O empreiteiro disse que não será necessário retirar o enchimento antigo, fazendo assim uma aplicação directa por cima do existente. Isto é fiável ou é necessário retirar o antigo? Ele disse que existe uma rede própria para estes casos. É verdade? Qual o custo de aplicação por m2?
  2.  # 2

Agradeço a sua resposta. A pessoa que assumiu a remodelação faz um preço de 5.5€/m2. Apesar de ser meu familiar toda a obra que executar vai ser facturada. Mas para pedir o empréstimo, e a "pedido" do banco, tive que entregar um orçamento acima do valor que a remodelação vai custar. Sendo assim vou ter que investir o dinheiro que está a mais noutros itens que não se enquadram no credito à habitação (atenção que vou investir no apartamento na mesma - cozinha nova, .......em carros não porque tenho um e já dá despesa que chegue). Sei que pode não ser muito justo. Em termos fiscais existe algum problema entre o valor orçamentado e pedido ao banco e aquilo que será o custo real das obras? Responda quem souber. Desde já o meu muito obrigado pela atenção.
    E já agora Boas Festas a todos e muita sorte para o ano que vem e que se adivinha de muito difícil!
  3.  # 3

É evidente que as finanças podem perguntar porque é que o valor facturado é inferior ao valor do orçamento, podem pensar que houve dinheiro por fora, mas isso não é proibido aliás mostra que houve uma boa gestão, mas as finanças só sabem, se alguém lhes for dizer. Eu não me preocupo com pormenores desses, ainda por cima está de consciência tranquila, porque está a declarar tudo.

0.0087 seg. NEW