Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Caríssimos
    Segundo o membro deste fórum “Luther King”, até assinou a visita, portanto será melhor seguir as regras do jogo, tanto do ponto de vista legal como ético.
    Já agora não resisto a comentar algumas situações imobiliárias que tenho observado neste fórum, como valores absurdos de comissão, o que se deve pagar no caso de permuta, em fim pois tenho que dizer o seguinte:
    O valor do trabalho de uma mediadora é exactamente o mesmo pelo qual é fechado o negócio do imóvel ou imóveis que estiverem em causa, portanto pagar 3%, 4%, 5% ou 6% poderá não ser demais. Há países onde a mediadora pode receber comissão do proprietário e do comprador, legalmente e com o conhecimento das partes.
    Se alguém quiser usar os serviços de firmas especializadas na venda de empresas, vai pagar uma comissão entre 10% e 13% sobre o valor de venda dessa empresa e à cabeça.
    No caso das permutas costuma ouvir-se a ideia brilhante, de que a mediadora podia receber a sua comissão sobre a diferença dos valores entre os dois imóveis, isto é a mesma coisa que um proprietário entregar a uma mediadora dois imóveis, por acaso de valor diferente e só querer pagar sobre a diferença entre os imóveis vendidos e se não vendesse os dois ao mesmo tempo, como seria ?. Isto parece mais gozar com o trabalho dos outros. Quando alguém tem uma consulta com um advogado não discute o preço pois não? E se quiser que o advogado dê seguimento ao processo também têm de lhe adiantar dinheiro, não é? Chamam-lhe “provisões”. Quando vão ao médico também não discutem o valor do trabalho desse médico pois não? Bom deve ser por estas razões que não contratam estes profissionais aos 3, 4, 5, 6 ou mais, como fazem com as mediadoras. Com estes exemplos não estou de forma nenhuma a criticar estas profissões, aliás quem sabe, talvez até estejam mais correctas na sua postura perante o mercado.
    È de facto pena que algumas pessoas reparem apenas naquilo que os outros ganham pelo seu trabalho e não olhem para o que lucraram com o trabalho dos outros
    Bons Negócios
    • geny
    • 22 agosto 2011

# 42

Colocado por: reflexoluis"Se quer ganhar dinheiro as custas dos outros, seja bom no que faz, deixe de ser incompetente e mostre aos seus clientes resultados..."

Nesta Frase, temos o Espirito de um Bom Profissional que pensa nos interesses do seu clientes antes de pensar no Dinheiro...

Peça la a benção e mais oleo ao Santo Padre Cardoso...

Sei que já vou tarde,mas depois de queimar pestanas a tentar perceber em que consiste a permuta não pude deixar de chorar a rir com este post.
    Magnifico!!!
    Reflexo luis,se ainda andar por aqui espero que tenha ganho algum juizo,alguma educação e sobretudo que para de assassinar a Lingua Portuguesa!

0.0114 seg. NEW