Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Alguns mosaicos do chão da cozinha estalaram, pois já passaram alguns anos desde a sua aplicação.
    Tentei junto do fornecedor do material, que me informou que a fabrica “Poceram - Coimbra” faliu e não consegue encontrar mosaico com o mesmo desenho/cor, já que é um material com cerca de 12 – 15 anos.
    Já tentei noutros revendedores, mas não encontro igual.
    A solução que me aconselham é a substituição de todo o mosaico, o que acho incomportável, pois não vou gastar uma pipa de massa por causa de 4 mosaicos partidos.

Agradeço as vossas opiniões para solucionar este meu problema.
  2.  # 2

Tenho uma solução mais económica: deixe estar como está, uma estaladela num mosaico não é problema nenhum, a não ser que estivesse dentro da garantia.
    •  
      FD
    • 15 dezembro 2010

# 3

Se só estalaram, sempre pode tentar disfarçar com massa de enchimento ou betume de cor semelhante mas, com o tempo de certeza que as fissuras voltam a ficar negras.
  3.  # 4

Mas ao colocar o pé no mosaico partido (fica na zona de passagem entre a mesa e um móvel, faz aquele som chato, tipo "oco" pois perdeu sustentabilidade devido à estaladela e a mulher tá sempre a queixar-se que tem que se desviar pois pode partir ainda mais, tenho mesmo de solucionar este problema.
    •  
      MRui
    • 15 dezembro 2010 editado

# 5

Pode tentar disfarçar as rachadelas dos mosaicos com betume à cor dos mesmos.

Edit: colocado com 30 segundos de diferença do post do FD... daí a repetição da sugestão.
  4.  # 6

A solução que me aconselham é a substituição de todo o mosaico, o que acho incomportável, pois não vou gastar uma pipa de massa por causa de 4 mosaicos partidos.
    deixe ficar como esta, aguarde que 80% do chao estale, ai ja compensa o investimento da remoçao total do chao e colocaçao do novo, no entanto enquanto espera nao aconselho andar descalço por cima dessas peças pode picar, espero ter ajudado

cumps

David Marques
  5.  # 7

tente contactar a firma Mosaicos Ideal em carnaxide.

Falei em tempos com um vendedor que me disse que reproduziam todo o tipo de azuleijos, agora preços acredito que não sejam muito baratos, nem sei se teem de fabricar um minimo de unidades

www.mosaicosideal.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moealmas
    • ExCiSe
    • 15 dezembro 2010 editado

# 8

e substituir tudo, é assim tão caro? Quantos m² tem?
  6.  # 9

Colocado por: ExCiSee substituir tudo, é assim tão caro? Quantos m² tem?

Cerca de 25 m2.
    Além do preço é o incomodo de uma obra dentro de casa, que não é imprescindível.
    • tob
    • 16 dezembro 2010

# 10

Coloque uma carpete por cima ...fica mais em conta..
  7.  # 11

Colocado por: moealmas

Cerca de 25 m2.
    Além do preço é o incomodo de uma obra dentro de casa, que não é imprescindível.

Há cerâmica barata.. e isso é obra para um diazito!

0.0143 seg. NEW