Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Comprei um apartamento onde a saida da sala para a varanda e feita atraves de uma passagem com cerca de 2.8m de largura q e fechada por duas portas-janela de correr (cada uma tem cerca de 1.4 m de largura e a volta de 2m de altura). Agora que esta a chegar ao inverno e como a zona e algo ventosa, estou um pouco preocupado em relacao a resistencia destas portas ao vento. Ja coloquei tapassois (neste caso, optei por dividi-lo em tres portas de abrir), mas mm assim, continuo a ver os vidros da porta a "arquearem" quando estao rajadas de vento forte.

A minha pergunta e a seguinte: existe alguma forma de, com base na marca do aluminio (ou atraves da observacao da porta/vidro), saber qual a resistencia maxima dos vidros ao vento?

Ja encontrei alguns links na net sobre este topico, mas estao todos em ingles. ja vi q as janelas podem ser classificadas de C1 a C5 em alguns paises. contudo, nao encontrei nada acerca de Portugal...

Obrigado e cumprimentos,
    Luis
  2.  # 2

Ser possível é, mas esses calculos normalmente são feitos pelos fabricantes. O instalador das janelas deverá aplicar vidros com determinada espessura em, em função da resistência dos materiais, do vão da janela, do local da obra e a altura da construção, etc. Penso que não será fácil duma forma simplista saber isso. Terá que por o problema ao promotor imobiliário para que este tome as diligências necessárias.
  3.  # 3

Boa noite.

Pois, bem me parecia que seria uma operacao dificil, mas poderia ser q existisse alguma referencia (escondida algures no aluminio ou vidro) q permitisse obter esta informacao.

Obrigado e cumprimentos,
    Luis

0.0091 seg. NEW