Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 16 dezembro 2010

     # 1

    Procuro experiências e testemunhos sobre máquinas de café caseiras.
    Nespresso, Delta Q, outras marcas?
    Há diferenças entre elas? Quais são as melhores e com melhor relação preço/qualidade?

    Ou é preferível manter a máquina de café moído?
  1.  # 2

    Colocado por: FDProcuro experiências e testemunhos sobre máquinas de café caseiras.
    Nespresso, Delta Q, outras marcas?
    Há diferenças entre elas? Quais são as melhores e com melhor relação preço/qualidade?

    Ou é preferível manter a máquina de café moído?


    Eu tinha uma de manípulo (café moido), mas aquilo fazia uma grande sujidade e foi encaminhada para minha sogra.

    Entretanto comprei uma Dulce Gusto e estou satisfeito, o café é bom (claro que não é o mesmo que da rua), não suja e faz imensas bebidas alternativas (Capuccino; Ice Tea etc) e podemos escolher entre água quente e fria.

    Só aponto um senão, é que não tem memória da quantidade de café, ou seja temos que parar manualmente quando acharmos que está na medida.

    Foi à volta de 150€.

    O meu diário de aproveitamento de um sótão
      Máquina.jpg
  2.  # 3

    Colocado por: FDHá diferenças entre elas? Quais são as melhores e com melhor relação preço/qualidade?


    Melhor relação preço/qualidade? Isso é muito fácil: as tradicionais de café em grão ou moído.

    As máquinas de cápsulas são o negócio milionário do século: vende-se as máquinas a preços 'engana-meninos' e depois chul vende-se café em cápsulas 90€ o kilo*
    Faz-me lembrar as impressoras hoje em dia: compram-se por 30-50€ e gastam mais do que isso quando precisarem de tinteiros.


    *calculado com base no preço e peso das cápsulas Nespresso.
    Concordam com este comentário: Hernandéz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AugstHill
  3.  # 4

    Colocado por: MikeMelga

    Melhor relação preço/qualidade? Isso é muito fácil: as tradicionais de café em grão ou moído.

    As máquinas de cápsulas são o negócio milionário do século: vende-se as máquinas a preços 'engana-meninos' e depoischulvende-se café em cápsulas 90€ o kilo*
    Faz-me lembrar as impressoras hoje em dia: compram-se por 30-50€ e gastam mais do que isso quando precisarem de tinteiros.


    *calculado com base no preço e peso das cápsulas Nespresso.


    Cada cápsula sai +-0,29€ e a máquina é nossa !

    1 café por dia (considerando um ano) Casa / Máquina Cápsula = 365x0,29€ » 105,85€ ( A máquina é nossa e desprezamos os custos com água e luz por serem insignificantes)
    Idem anterior Máquina Rua/Café = 365 x 0,55€ » 200,75€

    Agora tirem a elações que entenderem...
  4.  # 5

    Se for apenas para beber café.... as tradicionais de manipulo chegam e sobram....

    Se pretende algo para estar na "moda", a Nexpresso ou a Delta Q penso serem a melhor opção...
    E porquê?
    O custo das máquinas pode ser zero (há um cartão de crédito que volta na volta oferece uma destas em troca de 300 ou 350€ em compras em 2 meses) e a qualidade do café é bem melhor que o da rua e custa cerca de metade.
    Além de que, pode-se reaproveitar as cápsulas :-) Nexpresso Delta Q

    Se pende variedades de café: Nexpresso ou Delta Q.
    Se pretende café e chá: Delta Q ou Dulce Gusto.
    Se pretende café, chá e chocolate: Dulce Gusto.
    Se beber café for um acto social: vá ao café do lado ;-)

    A respeito de preço por café, as de manipulo ou as cápsulas made in home saem ao mesmo preço.... ~ 0,08€ cada um.
  5.  # 6

    Mais uma achega.... para quem pensa que só vai beber um café por dia em casa tendo uma máquina de café..... desengane-se ;-)

    Ou seja, tendo uma máquina de café em casa pode tornar-se mais caro do que ir beber fora (isto se usar o café de cápsulas originais).
  6.  # 7

    Colocado por: CIMENTOCada cápsula sai +-0,29€ e a máquina é nossa !

    1 café por dia (considerando um ano) Casa / Máquina Cápsula = 365x0,29€ » 105,85€ ( A máquina é nossa e desprezamos os custos com água e luz por serem insignificantes)
    Idem anterior Máquina Rua/Café = 365 x 0,55€ » 200,75€


    Essas contas são um bocado pôdres:
    1º As cápsulas Nespresso (que é o que a maioria usa - as outras são cópias) custam 0.34€ (as mais baratas)
    2º Fazer a conta a um café por dia é ridículo (a não ser que viva sozinho e não receba ninguém em casa)
    3º Está a comparar com o custo de um café na rua. Compare antes com o custo de um café feito em casa mas com grão ou pó!

    Colocado por: mafgodA respeito de preço por café, as de manipulo ou as cápsulas made in home saem ao mesmo preço.... ~ 0,08€ cada um.


    Reaproveitar cápsulas faz-me lembrar os meus tempos de fumador quando não tinha tabaco e tinha de 'reaproveitar' baronas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AugstHill
  7.  # 8

    A minha resposta é simples: para os apreciadores de café, Nespresso, sem dúvida. O sabor deste café é muito superior ao das outras máquinas caseiras (com cápsulas ou não) e superior à grande maioria do café "do café".
    Se pretende outras bebidas, a nova da Doce Gusto é bonita, mas nunca bebi nada dessa máquina sem ser o café (e esse é inferior ao da Nespresso).
  8.  # 9

    Comprei uma máquina de cápsulas, mas não sem antes fazer o trabalho de casa.
    1º - Quem compra uma máquina deste tipo tem que ter consciência de que o café é caro. Posto isto há que pesar os pontos a favor e decidir. No meu caso, a máquina é para 1 café por dia e para dar o menor trabalho possível com qualidade.
    2º - Quem compra uma máquina deste tipo tem que ter consciência de que a oferta é diversa e há café e CAFÉ! No meu caso, fiz questão de provar todas as marcas de café para este tipo de máquinas que existe no mercado.
    Conclusão (para mim):
    - Dolce gusto: tem um sabor artificial e não tem um aroma atractivo. Para falar a verdade sabia um pouco a plástico, e além do café, culpo o copo. As máquinas dão para fazer mais bebidas, mas o que eu procurava era uma máquina de café, não uma bimbi. Ainda estou todo queimadinho por causa desse café, já que o café sai praticamente incandescente (sim, a máquina é boa) e ainda hoje sinto a língua dormente.
    - Nespresso: O café é óptimo (basta isto). As máquinas são boas e de uma gama variada. As mais artilhadas permitem preparar algumas bebidas que envolvam café e leite. Há dois grandes problemas com esta marca: o preço do café, mas que se justifica pela qualidade e os pontos de venda (físicos) que são poucos e resta apenas uma linha telefónica e a Internet. Pagam-se portes abaixo de 200 unidades, o que encarece ainda mais o café.
    - Delta: O café é bom. Não chega ao patamar do Nespresso, mas fica-lhe pouco atrás. O preço do café é aceitável e as máquinas também. A seu favor joga a facilidade com que se podem comprar as cápsulas (hipermercados por exemplo). Em desfavor joga o design das máquinas, que ficaram ligeiramente abonadas por alguns modelos personalizáveis.
    - Tássimo (da Bosh): É de facto uma máquina multibebidas engraçada. Não posso dizer mais nada... Aquilo é tipo McGuyver...

    Em conclusão, comprei uma Delta Q. Foi de facto a melhor qualidade/preço que encontrei até porque no dia em que a comprei havia uma campanha e custou-me menos 20€. Se não fosse pela campanha, compraria na mesma a Delta Q, vistas as "dificuldades" em arranjar café Nespresso...
    E aqueles que dizem que os cafés disto são caros, relembro o meu primeiro ponto da escolha: Quem compra este tipo de máquinas deve entender que o café é mais caro que o tradicional.
    • P+V
    • 16 dezembro 2010

     # 10

    Nespresso! Uma em casa e outra no escritório: família feliz e colaboradores ainda mais....
  9.  # 11

    Colocado por: MikeMelga

    Essas contas são um bocado pôdres:
    1º As cápsulas Nespresso (que é o que a maioria usa - as outras são cópias) custam 0.34€ (as mais baratas)
    2º Fazer a conta a um café por dia é ridículo (a não ser que viva sozinho e não receba ninguém em casa)
    3º Está a comparar com o custo de um café na rua. Compare antes com o custo de um café feito em casa mas com grão ou pó!



    Reaproveitar cápsulas faz-me lembrar os meus tempos de fumador quando não tinha tabaco e tinha de 'reaproveitar' baronas.


    As contas cada um faz as que entender.

    A comparação com o café moido não tenho dados para fazer, já agora se quiser apresentar essas contas, estou curioso (a sério).

    Já agora equacione também a questão conforto.
  10.  # 12

    O café da Nespresso é bom, há que reconhecê-lo com frontalidade. Mas não se compara a um Nicola Gourmet (o meu preferido) ou um Lavazza, bem tirados numa máquina de café, com mais de 15bar.
    Ora vejamos, uma coisa dessas (Saeco ou Delonghi) custa uns 400/500€. Como são automáticas, não sujam, e nem sequer temos cápsulas que necessitem reciclagem (menos embalagens=mais ecologia). O Nicola Gourmet anda nos 10€/kg e até chegar aos 90€/kg do Nespresso ainda há muito por onde escolher. Não temos que aguardar pelo correio, se nos esquecemos de encomendar cápuslas, ou ir para a bicha no Chiado, e podemos até escolher o grau de moagem. Está bem que não podemos apresentar uma caixa lalá às visitas, para escolherem o café, e estraga a trilogia pós-moderna (Nespresso + Bimby + Xpress). Mas é como comparar um X5 com um RR.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugosabreu
  11.  # 13

    Então, já que as opiniões são de graça (se fossem pagas chamava-se consultoria), cá vai a minha:

    Tenho 3 máquinas de café (sim, que eu sou uma mocinha com posses e tenho 3 casitas). Uma de manipulo, tradicionalíssima DeLonghi, que ainda só não foi pró lixo, porque a uso poucas vezes. Tenho uma Nespresso e uma DeltaQ. O meu voto vai para a DeltaQ. Para quem gosta de tomar a biquinha na rua é a coisinha mais parecida. O nespresso é bom, mas é café com muita ...(desculpem-me a expressão) paneleirice à mistura. Café é Delta e o resto são conversas.

    Vá, batam à vontade, que eu vou de férias nem dou conta.
  12.  # 14

    Boas,
    Já que as opiniões são de gratuitas...

    Concordo com o AugsHill. Sem dúvida que o Nespresso é dos melhores, mas não estou descontente com a minha Krups de manípulo já com uns anitos. Eu que sou adepta de bom café (sou daqueles que toma café sem nada) e até estou satisfeita com esta opção. É verdade que é a opção para café de fim-de-semana. Para diminuir a "sujidade" uso a opção das pastilhas (fica a cerca de 20 Euros Kg de café - um café usa 7 g). O maior defeito é o café não sair mesmo quente como gosto. São opiniões...
    Cumprimentos e ... Já tomava um cafézito!
  13.  # 15

    Acho que é uma questão de gosto pessoal com o café.
    Entre Nespresso e DElta Q, gosto mais dos cafés da Delta Q. São mais ao gosto portugues. Os "blends" da Nespresso não foram feitos com o nosso mercado em mente.
    Para quem gosta dos cafés "habituais" da rua, creio que o sabor das cásulas Delta é mais aproximado.
    Isto claro só atendendo ao café! Há o preço do mesmo (mais barato da delta) e a muito maior facilidade de adaquirir as cápsulas da Delta.
    As Máquinas mais "bonitas" são da Nespresso...
  14.  # 16

    Colocado por: CIMENTOA comparação com o café moido não tenho dados para fazer, já agora se quiser apresentar essas contas, estou curioso (a sério).


    Se é assim, cá vai. Vou fazer duas simulações: cafés vulgares e o melhor café disponível no mercado português (na minha opinião e de alguns 'conhecedores').
    Ambos são vendidos em sacos de 1Kg.
    Considerei uma dose de café 7 gramas*

    Assim, 1Kg dá 143 doses.

    Custo por café:

    Nespresso: 0.34€
    DeltaQ: 0.29€
    Delta em grão: 0.06€ (8.76€-Kg/143)
    Sical em grão: 0.05€ (7.84€-Kg/143)
    Café do Lidl em grão: 0.02€ (2.85€-Kg/143)
    Buondi Premium em grão: 0.15€ (22€-Kg/143)

    Portanto quando perguntam qual a máquina/tipo de máquina com melhor relação qualidade/preço....só há uma resposta.

    Eu, infelizmente, estou neste momento com uma Nespresso porque estou em casa alugada até acabar a construção da outra. Gasto cerca de 70€ em café por mês. Já comprei uma boa máquina para a casa nova mas ainda devo demorar uns meses até a usar :(


    * Dose aconselhada pela Segafredo aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIMENTO
  15.  # 17

    Ok, aqui vai mais uma opinião:

    Compro café em grão de boa qualidade, no super ou em lojas gourmet, trituro grau para 10 cafés de cada vez em casa, e depois faço à moda antiga, coado com passador de rede, ou à Turca . Considero que que nada bate esse café.

    Estou agora a pensar substituir o meu moinho de café (elétrico de alta velocidade) por um eléctrico mas de atrito para não aquecer o café, e assim perder-se aroma.
  16.  # 18

    Colocado por: MikeMelga

    Eu, infelizmente, estou neste momento com uma Nespresso porque estou em casa alugada até acabar a construção da outra. Gasto cerca de 70€ em café por mês. Já comprei uma boa máquina para a casa nova mas ainda devo demorar uns meses até a usar :(


    * Dose aconselhada pela Segafredoaqui

    Estas pessoas agradeceram este comentário:CIMENTO



    70 € ?? Só em café ?
  17.  # 19

    E mais uma opinião...

    Tenho uma nespresso há 3 anos (oferecida) e gosto muito da possibilidade de escolha dos cafés. Além do café, gosto principalmente, da facilidade de limpeza e manutenção.

    Se sai barato? Não sai. Mas é cómodo escolher uma variedade de café e saber que sai sempre igual, sem esperar muito tempo e na quantidade que eu escolhi há imenso tempo. Em relação à temperatura do café, a minha máquina aquece as chávenas, e isso ajuda.

    Ao fim de semana e noutra casa, tenho tido uma dolce gusto (oferecida) que servia para a dose de cafeína necessária (porque o café é uma porcaria) mas, principalmente para cappucinos e chococcinos. A Dolce Gusto avariou, a assistência pós venda foi 5* e, como tinha uma delta Q numa caixa (também oferecida) comecei a usá-la e foi uma agradável surpresa.

    Resumindo, ao fim de semana uso a Delta Q para café, porque tem óptimo café sem grandes esquisitices. Para bebidas quentes mais elaboradas, uso a Dolce Gusto.

    Durante a semana, uso a Nespresso porque não tenho mais nenhuma cá em casa, mas se tivesse, continuava a escolhê-la pelas razões que mencionei.

    Não posso comparar com as máquinas do café de saco, porque ainda ninguém me ofereceu uma ;) e dá-me muito mais trabalho a limpar, de certeza.
  18.  # 20

    quero ter AMIGOS como os seus...lol a sério
 
0.0235 seg. NEW