Iniciar sessão ou registar-se
    • sze
    • 16 dezembro 2010

     # 1

    Boa tarde

    A minha duvida, mandei construir uma moradia no 1º ano reparei que algumas peças calçado e roupa apareceu bolor dizem -me muita condenação será? em casa algumas paredes junto aos rodapés começaram a ter manchas e tinta a saltar principalmente no sótão nos quartos e cozinha e por fim garagem. O empreiteiro neste verão foi lá e pintou diz que é do sitio onde foi feita a moradia está numa zona alta muito vento até no verão muita humidade e sol.

    Este ano está acontecer tudo de novo será que a casa foi mal construída os produtos com pouca qualidade mal isolada ele diz que não colocou cortiça e outro material. Não sei o que fazer e dizer.
  1.  # 2

    boa tarde

    tem fotos dessas patologias?

    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • sze
    • 16 dezembro 2010

     # 3

    Tenho sim, à manhã envio pode ser!!
  2.  # 4

    A casa tem algum tipo de aquecimento?
    Tem por hábito abrir as janelas para permitir uma melhor ventilação?
    A casa situa-se numa zona sombria?
    • sze
    • 17 dezembro 2010 editado

     # 5

    Colocado por: doisarquitectosboa tarde

    tem fotos dessas patologias?

    nuno costa
    www.doisarquitectos.com


    Por baixo da cama
      DSCF0047.JPG
    • sze
    • 17 dezembro 2010 editado

     # 6

    Colocado por: szeTenho sim, à manhã envio pode ser!!


    Sótão
      DSCF0036.JPG
    • sze
    • 17 dezembro 2010 editado

     # 7

    Colocado por: sze
      DSCF0036.JPG



    Esta é a entrada para a garagem de casa a mesma fica por baixo, um recanto com calçado
      DSCF0052.JPG
  3.  # 8

    Caro sze

    Esquisito.
    A humidade começou a manifestar-se no sotão?
    A 1ª foto não percebo. Na 2ª foto, que não sei se é r/chão ou 1º Andar, noto que a auréola é concentrica para cima ( a humidade virá de cima). Há mais humidades junto às tomadas (a humidade virá anexa à tubagem). 3ª foto: nada concluo da localização. Acho estranho as palmilhas que serão de material sintético terem bolor, enquanto as tiras de material natural estarem purinhas quase como pombas. Não entendo?
    O que me confunde é também aparecer humidade na garagem, que presumo será independente da casa, ou está sob o 1º andar?
    Verifique bem a cobertura de vários ângulos de dia, e também de noite com luz forte. Não haverá por aí furinhos de electricista?
    Diga alguma coisa
    • sze
    • 18 dezembro 2010 editado

     # 9

    sótão
      DSCF0033.JPG
    • sze
    • 18 dezembro 2010

     # 10

    Quarto
      DSCF0050.JPG
  4.  # 11

    essa moradia em termos de isolamento deve ser 0, provavelmente e das tais que o custo m2 deve ter ficado em 400€ ja com iva, depois vem os problemas, e tem ai 1 que lhe vai dar muita dor de cabeça, sabe que tipo de isolamento tem? se e que tem algum?

    cumps

    David Marques
  5.  # 12

    esse chao e rodape mais dia menos dia ta bom po contentor


    cumps

    David Marques
    • sze
    • 18 dezembro 2010 editado

     # 13

    Colocado por: ToinalmeidaCaro sze

    Esquisito.
    A humidade começou a manifestar-se no sotão?
    A 1ª foto não percebo. Na 2ª foto, que não sei se é r/chão ou 1º Andar, noto que a auréola é concentrica para cima ( a humidade virá de cima). Há mais humidades junto às tomadas (a humidade virá anexa à tubagem). 3ª foto: nada concluo da localização. Acho estranho as palmilhas que serão de material sintético terem bolor, enquanto as tiras de material natural estarem purinhas quase como pombas. Não entendo?
    O que me confunde é também aparecer humidade na garagem, que presumo será independente da casa, ou está sob o 1º andar?
    Verifique bem a cobertura de vários ângulos de dia, e também de noite com luz forte. Não haverá por aí furinhos de electricista?
    Diga alguma coisa


    Colocado por: ToinalmeidaCaro sze

    Esquisito.
    A humidade começou a manifestar-se no sotão?
    A 1ª foto não percebo. Na 2ª foto, que não sei se é r/chão ou 1º Andar, noto que a auréola é concentrica para cima ( a humidade virá de cima). Há mais humidades junto às tomadas (a humidade virá anexa à tubagem). 3ª foto: nada concluo da localização. Acho estranho as palmilhas que serão de material sintético terem bolor, enquanto as tiras de material natural estarem purinhas quase como pombas. Não entendo?
    O que me confunde é também aparecer humidade na garagem, que presumo será independente da casa, ou está sob o 1º andar?
    Verifique bem a cobertura de vários ângulos de dia, e também de noite com luz forte. Não haverá por aí furinhos de electricista?
    Diga alguma coisa


    Boas já identifiquei as fotos em relação á humidade junto das tomadas não me aparece, a garagem não é independente da casa 4 pisos garagem R\C e 1º andar e sótão. As manchas e a tinta a saltar tipo bolhas aparecem mais junto aos rodapés.
    • eu
    • 18 dezembro 2010

     # 14

    Colocado por: szeAs manchas e a tinta tipo bolhas a saltar aparecem mais junto aos rodapés.

    Também aparecem junto ao tecto? Se a resposta for afirmativa, então será um caso típico de pontes térmicas, ou seja, isolamento deficiente.
    • sze
    • 18 dezembro 2010

     # 15

    Colocado por: NavegasA casa tem algum tipo de aquecimento?
    Tem por hábito abrir as janelas para permitir uma melhor ventilação?
    A casa situa-se numa zona sombria?



    A casa não têm nenhum tipo de aquecimento só o recuperador de calor. Sim temos hábito abrir as janelas mais na Primavera e Verão, a casa está isolada numa zona alta.
  6.  # 16

    Caro sze

    A avaliar pelo que diz, tudo mostra que a humidade vem de uma possivel infiltração na laje de cobertura, uma vez que a foto mostra manchas na face inferior da mesma.
    Diga-nos:
    - Acompanhou a construção?
    - A laje de cobertura foi impermeabilizada?
    - Se sim, que solução foi empregue?
    - Aplicou alguma solução de isolamento térmico?

    Se não acompanhou a construção, pode facilmente comprovar subindo ao telhado, e levantando algumas telhas. Se verificar que as telhas estão assentes directamente em cima de argamassa, ou betão, então a laje não tem nem isolamento termico nem foi impermeabilizada.
    Se tem isolamento termico, e não sabe se foi impermeabilizada, retire numa zona o isolamento, e verifique se a laje foi de facto impermeabilizada ou não.

    Solução:

    Vá por fazes eliminando o problema. Para a 1º solução será destelhar toda a cobertura, fazer uma betonilha de regularização, impermeabilizar com tela de xisto, colocar isolamento térmico e depois voltar a telhar.

    Vá dando noticias, e se possivel com mais fotos.
    •  
      alv
    • 18 dezembro 2010

     # 17

    Vivam!

    Cá está um caso que sem arriscar muito, parece-me infiltração, venha ela de onde vier.

    Não parece haver problemas de condensados, apenas humidade, ou com diz aqui alguém, problemas "hidráulicos". Só isso justifica o aspecto daqueles sapatos.

    Por exclusão de partes de fossem condensados e problemas de temperaturas interiores vs isolamentos térmicos, com esse teor de humidade, a sua casa estaria preta.

    Aqui, sim tem que ver por onde entra a água, e uma pista que lhe dou é ver como está a estrutura da casa. deve estar à face, i. é, as paredes de alvenaria devem estar assentes à face das estruturas de betão, e com as fissurações, a água entra entra, passando os dois panos de parede, sobre o pavimento e criam essa auréola por ascensão capilar paralela ao rodapé, em todos os andares.

    Outro sinal de infiltração é o tecto desse sótão. Tratam-se de manchas localizadas que denotam existências de qualquer local por onde passa a água.
    Resumindo: Caso complicado, clara deficiência de construção e cuidado com as garantias e prazos de reclamação. Trate de arranjar gente para a ajudar que vai ter pano para mangas.

    Para debaixo da cama não comento.:)

    "Fassam" parte

    PS. Este será um caso em que me atrevo a sugerir um capoto para impermeabilizar, se for caso disso. Vêm como não sou fundamentalista!!. Vá lá Anonimo16062021 fico a aguardar com um chá quente na mão para aquecer. As nines ficam para o Verão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sze
  7.  # 18

    boas tardes

    Caro ALV concordo com tudo, desta vez não é da "respiração" da casa hehe, tou a brincar quanto à solução com o capoto parece-me viável até porque resolvi um caso assim.
    Por isso o que disseram o ALV e o Navegas está correctissimo e acrescento, que o melhor que tem a fazer é chamar um técnico para fazer um levantamento correcto das patologias e dar-lhe o seu parecer de como as resolver, no entanto lamento dizer-lhe que certamente não vai ser uma solução nem fácil nem barata.

    bom natal
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • sze
    • 11 janeiro 2011 editado

     # 19

    Boa tarde,

    Venho novamente este ano pedir alguma informação sobre infiltrações já não sei o que dizer
      2 quarto  (3).JPG
      garagem (5).JPG
      quarto (4).JPG
      sotão (6).JPG
    •  
      FD
    • 12 janeiro 2011

     # 20

    Colocado por: szeVenho novamente este ano pedir alguma informação sobre infiltrações

    A informação que havia a dar já foi dada.
    Lamento ser tão brusco mas, milagres é na igreja. :(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
 
0.0214 seg. NEW