Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros amigos,

Tenho um pequeno T1 onde tenho problemas com Humidade, ou seja, tanto no quarto como na sala durante o Inverno fico com alguns cantos ou paredes completamente pretos e humidos.
    Sei, pelo que ja li, que o problema não é facil de resolver.
    De qualquer forma, gostaria de saber se conhecem uma forma Rapida e com poucos custos de resolver esta situação.
    Não pretendo fazer grande obras pois tenho o objectivo a medio prazo de vender o apartamento.

Existe algum produto ou tinta que possa aplicar para evitar um pouco esta situação?

Obrigado
  2.  # 2

pode sempre tentar usar um desumidificador e arejar a casa sempre que possivel,
    Jorge Alves
    • eu
    • 16 dezembro 2010

# 3

Isso não se resolve com tintas ou produtos do género, só com obras a sério...
  3.  # 4

Ja tenho um desumidificador e sempre que possivel arejo a casa... Estas tecnicas reduziram um pouco o problema, contudo, não foram o suficiente.
    :S alguem tem mais ideias ?
  4.  # 5

o que entendes com obras a sério ?
  5.  # 6

Atacar a infiltração na origem, ou seja "isolar" a casa pelo exterior, por dentro nunca vai adiantar de nada.
  6.  # 7

Colocado por: Anonimo16062021

Isso disse?
    Por dentro nunca?
    Você vai ter que ouvir vai vai:))

posso levar com as opniões que cada qual tiver, mas por experiência própria de muitos anos a ter que fazer "isolamentos" pelo interior por impossibilidade de fazer pelo exterior, acho aquilo que transcrevi,

ao fazer um "isolamento" pelo interior só evita que parte da humidade não entre dentro de casa, mas tambem não deixa respirar as paredes e não deixa sair a humidade entranhada por essas mesmas paredes, numa primeira fase a humidade vai lá estar mas não deixa marcas visiveis, mas com o tempo vai degradar as próprias paredes e vai fazer com que os materiais usados no isolamento tanbem sejam degradados, em termos de custos será sempre um remendo em cima de remendo,

por isso reafirmo "Atacar a infiltração na origem, ou seja "isolar" a casa pelo exterior, por dentro nunca vai adiantar de nada",
    •  
      alv
    • 17 dezembro 2010

# 8

Vivam!
    Assim não vale!

Colocado por: jorgealves

posso levar com as opniões que cada qual tiver, mas por experiência própria de muitos anos a ter que fazer "isolamentos" pelo interior por impossibilidade de fazer pelo exterior, acho aquilo que transcrevi,

ao fazer um "isolamento" pelo interior só evita que parte da humidade não entre dentro de casa, mas tambem não deixa respirar as paredes e não deixa sair a humidade entranhada por essas mesmas paredes, numa primeira fase a humidade vai lá estar mas não deixa marcas visiveis, mas com o tempo vai degradar as próprias paredes e vai fazer com que os materiais usados no isolamento tanbem sejam degradados, em termos de custos será sempre um remendo em cima de remendo,

por isso reafirmo "Atacar a infiltração na origem, ou seja "isolar" a casa pelo exterior, por dentro nunca vai adiantar de nada",

Desisto. Palavras para que?
    Até o Anonimo16062021, o PC Saldanha, os não técnico incógnitos (?) me hão-de dar razão!

"Fassam" parte.
    • eu
    • 17 dezembro 2010 editado

# 9

Caro alv, aqui o problema pode não ser só térmico (condensações), mas também hidráulico (infiltrações)
    •  
      alv
    • 17 dezembro 2010

# 10

Vivam!

Colocado por: euCaro alv, aqui o problema pode não ser só térmico (condensações), mas também hidráulico (infiltrações)

Não posso estar mais de acordo, mas excluindo a infiltração, que dizer?

"Fassam" parte
    • eu
    • 17 dezembro 2010

# 11

Colocado por: alvNão posso estar mais de acordo, mas excluindo a infiltração, que dizer?

Se a humidade for originada apenas por condensação (deficiente isolamento térmico) então o isolamento pelo interior é claramente uma opção válida.
  7.  # 12

isolar um T1 por fora? era bom e o resto dos condominios estarao de acordo?

cumps

David Marques
  8.  # 13

Existe algum produto ou tinta que possa aplicar para evitar um pouco esta situação?
    essa soluçao e boa para quando vender a casa uma semana antes isola e pinta

cumps

David Marques
  9.  # 14

Neste caso terá que viver com a humidade dentro de casa ate um dia o resto dos condomínios resolverem todos isolar pelo exterior,outra solução não vejo
    so coloquei esta questoes porque e sempre complicado, embora esteja com o alv a 100% quanto a colocaçao do pladur, tenho noçao clarissima que este problema tera que ser resolvido por fora ou seja pelo exterior, no entanto podera sempre esconder o problema com o famoso e o nº1 pladur.

cumps

David Marques
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j c m
  10.  # 15

sr alv peço descculpa, mas pladur por dentro resolve muita coisa, mas não impede as infiltrações, só as pode, quanto muito esconder e mesmo assim dependendo do tamanho não é para sempre,

"isolar" não foi obviamente uma boa escolha de palavra pois pretendia dizer impermeabilizar, o que é completamente diferente, as minhas desculpas, no geral até concordo consigo,
    Jorge Alves
    •  
      alv
    • 18 dezembro 2010

# 16

Vivam!

Assim não vale, repito.

Caríssimo Jorgealves, por favor, tenha a bondade de reler o que eu e todos por aqui temos escrito.
    Relendo talvez nos entendamos. Se continuamos assim, desconversamos e não ajudamos ninguém!

"Fassam" parte
    • eu
    • 18 dezembro 2010

# 17

Colocado por: Anonimo16062021Esta não percebi.

Não percebeu o quê? Se a humidade não for provocada por infiltrações, mas sim por condensações, qual é o problema do isolamento pelo interior?
    •  
      alv
    • 18 dezembro 2010

# 18

Vivam!
    Ó caro Anonimo16062021!
    Assim ainda pior.
    Quem lhe disse isso enganou-o, melhor, não lhe explicou muito bem essa coisa das transferências de calor, aumento e diminuições de U, localizações dos condensados, e por ai fora...
    Objectivamente o nosso amadogo tem um problema:
    Condensados, falta de isolamento, um apartamento, um prédio com condóminos e quer resolver o problema de forma fácil e barata.
    Soluções: Pinta e vende; Isola pelo interior e resolve; Isola pelo exterior e resolve o problema.

Tudo o resto começa a ser mais do mesmo e estas discussões começam a ser estéreis.
    'Tá na altura do chá.
    "Fassam" parte
    •  
      alv
    • 19 dezembro 2010 editado

# 19

Vivam!
    Anonimo16062021....., Anonimo16062021......

Átomos, fase liquida, coesão, respiração, transpiração,....... Já dei!
    Reinadio....

Bom Natal
    "Fassam" parte
  11.  # 20

Caro Anonimo16062021;

Ain shvaitzer thruzz mainz hautte fritz der huntz frohuemsvair

Cumprimentos

0.0178 seg. NEW