Iniciar sessão ou registar-se
    • mfer
    • 17 dezembro 2010 editado

     # 1

    Viva!

    Mais uma vez agradeço a colaboração de todos os participantes, deste forum, que muito me tem ajudado/ensinado.
    Venho pedir-vos mais uma vez a vossa ajuda. Estamos a tentar remodelar um apartamento num primeiro andar de uma moradia, já com cerca de 40 anos.
    A ideia será criar uma cozinha em Open Space, e criar uma divisão (+1), para colocar um pequeno escritório, onde seja possível colocar uma secretária e uns livros.
    Em anexo coloco planta da casa como está actualmente, com indicação das paredes que gostariamos de demolir, para criar o open space (a amarelo), contudo não sabemos onde ficaria bem o tal escritório. Estamos abertos a ideias, inclusivé, de redimensionar / relocalizar as outras divisões. Estamos a pensar em contactar um arquitecto, mas gostavamos ter já algumas noções para lhe apresentar.
    Será que me conseguem dar umas ideias?
    Fico a aguardar sugestões...
  1.  # 2

    "não diga que vai daqui" :)
    é uma ideia, o espaço que apresenta tem potencialidades, contrate mesmo um arquitecto.
    como lhe apresentei esta ideia, tem ai muitas mais que podem ser exploradas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P+V
      Untitled-12.jpg
    • P+V
    • 17 dezembro 2010

     # 3

    Parece-me uma proposta interessante!
    • mfer
    • 18 dezembro 2010

     # 4

    Olá Fernando,

    Muito obrigada pela sua sugestão! Segundo percebi, a ideia seria colocar o "escritório" na nova parede junto ao hall de entrada e o wc, correcto?
    Fico contente em saber que o espaço tem alguma potencialidade, é sinal que é possivel fazer alguma coisa interessante ali.
    Obrigada mais uma vez.
    • mfer
    • 19 dezembro 2010

     # 5

    Mais alguém tem sugestões?
    Pensei em baixar um pouco o tecto numa área especifica e limitada (entre os 2 pilares e só do lado direito da casa) para poder fazer o escritório no sótão.
    Acham que isso seria viável em termos de custos/utilidade?

    A casa é pequena (apesar de parecer grande no projecto), e no nosso caso um escritório ocuparia uma área considerável (livros e tralhas), por essa razão gostava que escritório estivesse "separado" do resto da casa
  2.  # 6

    Colocado por: P+V ARQParece-me uma proposta interessante!

    obrigado Matteo


    Colocado por: mferMuito obrigada pela sua sugestão! Segundo percebi, a ideia seria colocar o "escritório" na nova parede junto ao hall de entrada e o wc, correcto?


    ai quer tb um escritório fechado"", isso que fala seria hall, se quer escritório não variava muito, apenas trabalhar halls's
    • mfer
    • 12 janeiro 2011

     # 7

    Viva novamente!

    Entretanto, solicitei ajuda a um arquitecto, para me dar umas soluções, relativas à organização do espaço, de forma a ir ao encontro do que pretendemos.
    Ele enviou-me três alternativas, sendo duas delas com escritório "fechado" e uma terceira em que os escritório ficaria integrado na sala (ficando com uma área maior e tudo em open space).
    Junto as alternativas que o arq. me passou e gostaria de saber as vossas opiniões e sugestões. O que lhes parece? Qual preferem? Alguma alteração / modificação?
    Agradeço mais uma vez a vossa ajuda e comentários.
  3.  # 8

    Eu gostei mais da 3ª opção
  4.  # 9

    Gosto da 2ª opção. Dá jeito separar visualmente o escritório da sala...mesmo uma pessoa arrumada acaba por acumular tralha em cima da secretária e das estantes. Por outro lado, permite trabalhar com mais sossego.
  5.  # 10

    gosto mais da opção 2, mas com as duas paredes do escritório (hall e sala) em vidro.
  6.  # 11

    mfer

    penso que é qq mais pela 3ª opção, no entanto com uma pequena nuance
    • mfer
    • 12 janeiro 2011

     # 12

    Obrigado a todos pelos comentários!

    Colocado por: gfrmartinsgosto mais da opção 2, mas com as duas paredes do escritório (hall e sala) em vidro.


    gfrmartins: sim, apesar de não ter mencionado aqui, a situação das paredes em vidro foi também uma sugestão dada pelo arquitecto.

    Colocado por: marco1mfer

    penso que é qq mais pela 3ª opção, no entanto com uma pequena nuance


    marco1: A sua proposta é interessante, vou analisar e ter em consideração a sua sugestão. Obrigado.
 
0.0160 seg. NEW