Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, acabei de me registar no forum pelo seguinte:

    Acabei de aquirir uma habitação tipo duplex que tem metade da sala aberta para o piso de cima.
    Para ganhar área no piso de cima, pensava realizar uma obra que consistiria em tapar a sala ganhando a área em cima.

    para não perder a iluminação do tecto, pensei em colocar um piso transparente nessa área.
    o piso teria que ter resistência suficiente para aguentar alguns móveis e circulação, e se possível não ser totalmente transparente, de modo a permitir também alguma privacidade em cima...

    Alguem sabe que material posso usar para o piso? e que preços estamos a falar?
    a área é de cerca de 3x2m!

    obrigado desde já!
  2.  # 2

    Vidro temperado, mas já agora fosco, pois se for transparente, pode dar origem as alguns embarassos....




    Colocado por: solumusicOlá a todos, acabei de me registar no forum pelo seguinte:

    Acabei de aquirir uma habitação tipo duplex que tem metade da sala aberta para o piso de cima.
    Para ganhar área no piso de cima, pensava realizar uma obra que consistiria em tapar a sala ganhando a área em cima.

    para não perder a iluminação do tecto, pensei em colocar um piso transparente nessa área.
    o piso teria que ter resistência suficiente para aguentar alguns móveis e circulação, e se possível não ser totalmente transparente, de modo a permitir também alguma privacidade em cima...

    Alguem sabe que material posso usar para o piso? e que preços estamos a falar?
    a área é de cerca de 3x2m!

    obrigado desde já!
  3.  # 3

    Colocado por: solumusic pensei em colocar um piso transparente nessa área.

    se possível não ser totalmente transparente, de modo a permitir também alguma privacidade em cima...
    Aaah! Bom.
    Já estava a imaginar... o dono da casa, na sal do r/chão a observar, de um ângulo previlegiado, as mini-saias das colegas do filho.

    Portanto, o que você quer é um piso FOSCO.
    É ver como o fizeram no CC Vasco da Gama (Parques das Nações-Lisboa). Uma estrutura quadriculada em metal com vidros (temperado?laminado?) foscos no meio.
    Aguenta, comprovadamente, com circulação intensa.
  4.  # 4

    Colocado por: system32Vidro temperado, mas já agora fosco, pois se for transparente, pode dar origem as alguns embarassos..


    Colocado por: Luis K. W.Aaah! Bom.
    Já estava a imaginar... o dono da casa, na sal do r/chão a observar, de um ângulo previlegiado, as mini-saias das colegas do filho.


    já estávamos a enumerar as vantagens...

    obrigado pelo conselho! e ideia do preço, saberão? já tentei procurar na Internet, mas sobre piso em vidro não há informação.. e no site de vidraceiras que vi nunca mencionam piso! Saberão também alguma empresa que execute esse tipo de trabalhos?
  5.  # 5

    Colocado por: solumusic Saberão também alguma empresa que execute esse tipo de trabalhos?

    O trabalho não é de vidraceiro. É de serralheiro e de construção civil. O vidraceiro só lá vai poisar o vidro.
    Onde é?
  6.  # 6

    acrilico. ou...
    efte se tiver dinheiro
  7.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.
    O trabalho não é de vidraceiro. É de serralheiro e de construção civil. O vidraceiro só lá vai poisar o vidro.
    Onde é?


    no Porto.. entao procurar por um serralheiro certo?
    • zed
    • 8 abril 2019

     # 8

    9 anos depois estou na mesma situação, só que em Lisboa. Exemplo do que quero fazer:


    Já estou mais ou menos encaminhado quanto ao vidro a utilizar, falta-me serralheiro de preferência com experiência neste tipo de trabalhos. Alguém tem referências?
 
0.0139 seg. NEW