Colocado por: francisco2De acordo com o desenho inicial, parece-me existir um pilar nessa parede.
Colocado por: marco1será que a entrada na casa é aquela porta a dar para a sala??
Colocado por: francisco2Estava-me a referir aquela cota de 60 cm perto do rectangulo verde.
Colocado por: Fernando Gabrieleu não abria tudo, não vejo necessidade, até porque se iria ver a porta de entrada da cozinha
fazia algo assim, e tapava a porta do hall para a cozinha(arrumos arranjavam se em armários na cozinha)
Colocado por: Fernando Gabriel
está a falar de o que apontei a vermelho?
isso é um arranque de arco, ou arranque para fechar divisão-lavandaria, se fosse pilar seria de 10/15 cms
pilar estará no que indiquei a verde
Colocado por: Fernando Gabrieleu não abria tudo, não vejo necessidade, até porque se iria ver a porta de entrada da cozinha
fazia algo assim, e tapava a porta do hall para a cozinha(arrumos arranjavam se em armários na cozinha)
Colocado por: Ricardo casa
Obrigado pela sua opinião, mas acho que não gosto muito de entrar em casa e ver a cozinha toda exposta.
Colocado por: Ricardo casaA sala só tem uma entrada vinda da rua, a outra porta dá acesso ao hall.
Como o marco1 referiu a sala tem um passa pratos (que é para eliminar!).
O que acham desta ideia? Fechar o acesso ao hall e incorporar a dispensa na cozinha.
Colocado por: doisarquitectosboas
quando eu disse para abrir tudo só me referia à relação cozinha/sala, claro que o hall deixada privado, até porque convêm ter um espaço para receber as pessoas entes de as convidar a entrar em casa.
nuno costa
www.doisarquitectos.com
Colocado por: Ricardo casaOra bem, eu só alterei a parede do seu desenho porque estou a partir do princípio que a cozinha se manterá no mesmo sítio, até por causa da chaminé. Não estou a apoderar-me da sua boa ideia, estou a aproveitá-la e a adaptá-la aos meus gostos.