Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caro Forúm,

Iniciei esta discussão, com vista a sensibilizar as pessoas ( menos atentas ), de que existe um norma de certificação para as empresas.
    E que podem simplesmente por opção, usufruir da qualidade credenciada dos seus serviços.

Essa norma assenta em padrões de qualidade, que vão desde a própria organização interna, á prestação dos seus serviços.
    O facto de comprar numa empresa certificada, é desde já uma mais valia para o consumidor.

O futuro assentará sempre na qualidade, essa é norma que faz melhorar as empresas, e a vida de quem presta, ou recebe um serviço.

A certificação empresarial, é o selo de garantia, do bom trabalho, saúde e desempenho na sociedade e no mercado.

Cumprimentos
    • eu
    • 18 dezembro 2010

# 2

Colocado por: jsottoO futuro assentará sempre na qualidade,

Se existir dinheiro para a pagar...

Eu diria que o presente e o futuro vai assentar nos baixos preços...
  2.  # 3

O futuro assentará sempre na qualidade, essa é norma que faz melhorar as empresas, e a vida de quem presta, ou recebe um serviço.
    pois ate concordo, mas o grande problema e que o povo nao quer qualidade, quer barato de borla se possivel

cumps

David Marques
    • eu
    • 18 dezembro 2010

# 4

Colocado por: pdavidmarqueso povo nao quer qualidade, quer barato de borla se possivel

Na maior parte dos casos não é uma questão de vontade mas sim de falta de dinheiro...

Portugal como País do primeiro mundo falhou, portanto, no futuro vai imperar o baixo custo em detrimento da qualidade. Preparem-se.
  3.  # 5

Qualidade em excesso não é qualidade...Já colaborei com várias empresas, umas certificadas, outras não...Por regra as certificadas funcionam melhor, mas por outro lado, dentro da mesma area, algumas certificadas apresentam trabalho com pior qualidade comparando com outras não certificadas...Algumas obtiveram a certificação (pq foram obrigadas) e apenas lhes deu mais papeladas e encargos...outras conseguiram tirar mais valias reais desse processo...tem muito a ver com a area e a cultura empresarial...Uma coisa é certa...Certificação por si só não é sinónimo de qualidade...O que eu procuro (como muitos que conheço) como consumidor, é qualidade ajustada ao tipo de produto/preço...e por isso existem as diferentes gamas de produtos, com diferentes relações qualidade/preço...mas ás vezes metemos a pata na poça...

Abraço, Pedro
  4.  # 6

O problema é que nós certificamos$$$$ as empresas e os nossos concorrentes sem certificação vão ganhando ainda mais margem para nos roubar clientes eheheh

O modo de fiscalização está absoleto... eles só fiscalizam as empresas registadas. Mas há mt gente que nem registada nem colectada está. No meu ramo há dezenas e dezenas deles.
  5.  # 7

o grande problema, é que (em produtos não serviços) é que certificam as empresas e organização internas mas não certificam os produtos.
    conheço montes de exemplos de empresas certificadas, que não valem nada e os produtos muito menos, e outras que não tem nada e são muito melhores. há de tudo.
    mas também conheço montes de exemplos de empresa alemãs por ex. que não tem nenhuma certificação e tem todos os produtos certificados e normalizados.

e existem muitas empresas certificadas mas não dizem em quê.

qualidade é fornecer o melhor produto ou serviço possível, no menor tempo possível, com a melhor relação com o cliente possível. e isto sem falar dos preços.

0.0112 seg. NEW