Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,
    estou em vias de adquirir um sistema de aquecimento para um apartamento ( o sistema de ar condicionado existente não permite aquecer a casa devidamente). Depois de muito pesquisar e ver, continuo sem saber qual a melhor opção, pois não desejo fazer obras (vantagem dos convectores eléctricos) mas por outro lado existem imensos modelos com diferenças subtis. Quem me pode ajudar e já agora alguém conhece a ADAXneo (supostamente são Noruegueses).

agradeço

Vitor Cavaco
  2.  # 2

com poucas alterações também é possível colocar unidades A\C com rendimentos muito bons é certo que o custo de aquisição é superior, mas com os preço actuais da energia em 3 a 5 anos paga o equipamento só com o diferencial de consumo versus qualquer solução de aquecimento por resistências eléctricas, lembro que mesmo as maquinas mais económicas têm COP´s de 3,5 e mais,

no mês passado substitui os acumuladores térmicos que um amigo meu tinha por A\C e só no diferencial de consumo ele vai amortizar o A\C em dois Invernos se continuarem estas temperaturas, no ano passado pagou uma media de 230€ de energia e tem conta certa e bi-horario, claro que a casa dele também tem graves problemas de isolamento térmico, é no ultimo piso de um edifício numa colina muito "arejada", agora a historia é outra e já instalei em cas de um dos vizinhos e já tenho outro a pensar nisto, e as maquinas foram Daikin,

atentamente
    Jorge Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VITOR CAVACO
  3.  # 3

Colocado por: jorgealvescom poucas alterações também é possível colocar unidades A\C com rendimentos muito bons é certo que o custo de aquisição é superior, mas com os preço actuais da energia em 3 a 5 anos paga o equipamento só com o diferencial de consumo versus qualquer solução de aquecimento por resistências eléctricas, lembro que mesmo as maquinas mais económicas têm COP´s de 3,5 e mais,

no mês passado substitui os acumuladores térmicos que um amigo meu tinha por A\C e só no diferencial de consumo ele vai amortizar o A\C em dois Invernos se continuarem estas temperaturas, no ano passado pagou uma media de 230€ de energia e tem conta certa e bi-horario, claro que a casa dele também tem graves problemas de isolamento térmico, é no ultimo piso de um edifício numa colina muito "arejada", agora a historia é outra e já instalei em cas de um dos vizinhos e já tenho outro a pensar nisto, e as maquinas foram Daikin,

atentamente
    Jorge Alves

Gostei da sua ideia. Lendo e acompanhado os comentários aqui deixados, tendo a concluir que para aquecer e arrefecer a casa nada melhor que mesmo os aparelhos de ar condicionado. Pela eficácia, pela versatilidade e, tb, pelo consumo.
    Cada vez mais fã.
    Cpts.
  4.  # 4

Colocado por: RibatejanoGostei da sua ideia. Lendo e acompanhado os comentários aqui deixados, tendo a concluir que para aquecer e arrefecer a casa nada melhor que mesmo os aparelhos de ar condicionado. Pela eficácia, pela versatilidade e, tb, pelo consumo.
    Cada vez mais fã.
    Cpts.

para edifícios já existentes e em que não se pretenda obras de reconstrução, é sem margem para duvidas, a melhor solução, até mesmo só para aquecer,

em obra nova, já não sou desta opinião, aí o piso radiante (se existir capacidade financeira) é sem duvida o melhor para aquecer, e para arrefecer ou ventiloconvectores ou outras soluções similares,
    Jorge Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: system32

0.0067 seg. NEW