Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas meus caros,

    Estou neste momento a dar inicio á construção de uma moradia térrea com cerca de 160 m2 (sem contar com garagem).
    A moradia em si tem o formato de "L" e toda ela é virada para SUL. È uma moradia com uma forte exposição solar visto que se encontra num local com apenas campos á sua volta e onde costuma incidir sol com fartura, mesmo no inverno.
    Basicamente é composta por granito e vidro.
    Neste momento encontro-me em fase de descobrir qual o método de climatização mais adequado á mesma e é ai que encontro algumas dúvidas.
    Os métodos que estou habituado a ouvir é o AC, piso radiante e bombas de calor. Mas pelas conversas que tenho tido com o arquitecto, pelo que sei o problema principal será arrefecer a casa e não aquecer.

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre este caso.

    Obrigado
    • 1255
    • 19 dezembro 2010

     # 2

    Se o problema maior é arrefecer a casa, cumpra com o projecto térmico e aplique Ar condicionado.
    Verá que consome menos euros que outro sistema. E dá também para aquecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luciano_26
  2.  # 3

    este é o caso em que não vai haver qualquer duvida, ar condicionado é a solução, e de condutas para não ficar nenhuma maquina á vista, só grelhas e difusores,
    Jorge Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luciano_26
  3.  # 4

    Obrigado pela vossa ajuda!
  4.  # 5

    Já agora,

    Não me sabem dizer o preço do equipamento e instalação por unidade?
    Só para ter uma estimativa.

    Estou a falar de AC do tipo inverter.

    Obrigado
  5.  # 6

    existia uma "norma" aqui há uns anos em que por divisão se considerava um custo médio de 1000€, actualmente penso que ande na casa dos 800€ a 900€,
    Jorge Alves
  6.  # 7

    PS: para solução de condutas sem gestão individual anda na casa dos 700€\divisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luciano_26
 
0.0088 seg. NEW