Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Deparei-me com uma situação após a instalação de um ar condicionado pelos técnicos do AKI no meu apartamento.

    Instalaram a unidade exterior a cerca de 20cms de distancia da minha parede (na parede da minha sala que conecta com o exterior) com apoios de metal e puseram nestas umas borrachas para minimizar as vibrações.

    No entanto, quando ligo o aparelho, um ruído de fundo ouve-se em toda a sala. Parece-me que se deve as vibrações do aparelho exterior.

    Será que a instalação foi mal feita? Existe apoios que minimizam este ruído? Alguém tem uma solução para este problema?

    Estou a pensar ligar aos técnicos do AKI para eles virem cá ver a situação...
  2.  # 2

    Estou a pensar ligar aos técnicos do AKI para eles virem cá ver a situação...
    será mesmo a primeira e melhor opção contacta-los

    cumps

    David Marques
  3.  # 3

    é melhor ligar mesmo, pois se já tem sinoblocos colocados, pode ter que rever a colocação da unidade numa superfície direita ou em alternativa usar uns sinoblocos mais macios para evitar esses ruídos de baixa frequência,
    Jorge Alves

    PS: os sinoblocos são uma peça em borracha com aprox 4,5cm de altura e 3,5cm de diametro com duas roscas M8 em cada extremo, deduzo que seja isto que colocaram.
  4.  # 4

    Caro Jorgealves,

    Eles puseram uma borracha com 5X5cms com máximo 0,5cms de altura. Estas estam entre os apoios e o aparelho externo. Nao existe nada entre os apoios e a parede.

    Logo não estamos a falar desses sinoblocos.

    Eles deveriam ter instalado esses sinoblocos dado as características do aparelho (18.000 btu)?
  5.  # 5

    Colocado por: carlosdasilva3Estas estam entre os apoios e o aparelho externo

    é assim que devem ser colocados os sinoblocos, que não tem, o que tem são meras bases sem qualquer característica de atenuação de vibrações ou correcção da assimetria da parede, se os colocar poderá diminuir muito o ruido,
    Jorge Alves
    Sinoblocos
  6.  # 6

    http://arl.com.pt/product/1/2963/cinobloco-p-a-c--4-und--35kg
    Concordam com este comentário: VMV
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosdasilva3, VMV
  7.  # 7

    Irei então contactar a empresa.

    Agora vão ter que cá voltar novamente para solucionar algo que já poderiam ter feito bem a primeira vez. Nao percebo estes profissionais...

    Obrigado pelas dicas e ajuda.
  8.  # 8

    caro Jorge Alves, depreendo então que os as borrachas que colocarem nos meus ac, entre a unidade exterior e a puleia de cerca de meio centímetro de altura, não sejam sinobloclos, certo?. Qual a espessura e forma dos sinoblocos? Obg.
  9.  # 9

    Colocado por: Paramontecaro Jorge Alves, depreendo então que os as borrachas que colocarem nos meus ac, entre a unidade exterior e a puleia de cerca de meio centímetro de altura, não sejam sinobloclos, certo?. Qual a espessura e forma dos sinoblocos? Obg.


    no link que coloquei anteriormente tem o aspecto dos mesmos,
    agora note que não é obrigatório colocar em todas as unidades, pessoalmente só os coloco em unidades com compressores alternativos e de alguma potencia, ou quando preciso corrigir alguma assimetria da parede de suporte,
    nas unidades inverter com compressores rotativos (maioria da gama domestica das marcas com alguma qualidade) a sua utilidade é discutível,
    Jorge Alves
    • jlmfr
    • 11 fevereiro 2011

     # 10

    Boa tarde,

    Hoje estão a instalar o meu Ac multisplit. A unidade exterior irá ficar na varanda, no chão (moro no 1º andar), sem apoios.

    Será necessário colocar perguntar se o instalador irá colocar os sinoblocos?

    Obrigado
  10.  # 11

    Sinoiblocos não fazem mal a ninguem e instalam-se em segundos
    • jlmfr
    • 11 fevereiro 2011 editado

     # 12

    Embora a máq. exterior fique no chãom da varanda (do lado da cozinha , quase encostada à parede, ) deverá haver problemas de barulhoa???

    Se ele não colocar os sinoblocos, será fácil a sua colocação posterior? Ou peço já para colocar?

    Colocado por: ParamonteSinoiblocos não fazem mal a ninguem e instalam-se em segundos
  11.  # 13

    Colocado por: jlmfrA unidade exterior irá ficar na varanda, no chão (moro no 1º andar), sem apoios

    era preferível ter uma qualquer base de nivelamento e que eleva-se a maquina uns quantos centímetros,

    sino blocos só se forem com parafuso de nivelamento tipo base de solo com parafuso,

    a necessidade dos sino blocos neste caso não se prende somente com o ruído, mas também com necessidade de elevar a maquina do solo e não deixar a chapa da unidade em contacto directo com o piso da varanda,
 
0.0170 seg. NEW