Iniciar sessão ou registar-se
    • SMRG
    • 20 dezembro 2010

     # 1

    Olá boa tarde,

    Actualmente estou a remodelar uma casa que adquiri recentemente, com 10 anos, e como tal, venho mais uma vez solicitar ajuda de pessoas mais experientes do que eu, nestas andanças.

    As questões são as seguintes:
    No R/c da casa, reparamos logo que o chão não tinha qualquer impermeabilização e como tal, dado a casa estar já fechada há alguns meses, existiam muitas manchas de salitra no chão (o pavimento anterior era granito). Entretanto, quando questionamos diferentes construtores/trolhas sobre esta questão, cada um nos apresentou soluções diferentes.
    Uns dizem que basta cerzitar e o problema fica resolvido (o pavimento não está cerzitado), ou dizem que para além de cerzitar deverão ser colocadas telas de rofmate (??? não sei se é assim que se escreve) e outros alegam que se deverão colocar umas telas líquidas. A questão é que para além da impermeabilização, eu quero também dar a casa algum conforto térmico.
    Daquilo que conhecem, qual acham ser a melhor solução??

    Obrigada pela ajuda

    Sandra Rodrigues
  1.  # 2

    Tem fotos desse chão? Qual a altura que tem neste momento do chão até às soleiras das portas?
    Antes de "deitar dinheiro fora" estude a melhor solução para o seu caso dentro do orçamento que tem disponível para essa parte da obra.
    • SMRG
    • 21 dezembro 2010

     # 3

    Fotos não tenho e confesso que não sei a altura que tem:(

    Entretanto, o chão já foi todo "aberto", mas agora há alguma dificuldade em colocar o rofmate, dado haver muita tubagem no chão. Conhecem outra solução?

    Mais uma vez obrigada pela ajuda
  2.  # 4

    Poliuretano projectado?
    Mas você 1º começa as obra e depois é que decide as soluções?
    • SMRG
    • 21 dezembro 2010

     # 5

    Sem ter "aberto" o chão, obviamente não saberia o estado em que ele estava e por isso, o melhor tratamento a dar. Não é que a obra tenha começado, ainda estamos na fase de exploração.
  3.  # 6

    O poliuretano projectado tem suficiente resist. à compressão?

    Não será melhor uma betonilha leve com bastante matéria isolante?
  4.  # 7

    Este é o caso que tudo depende das irregularidades do pavimento e da altura que tem para fazer enchimentos. mas não podemos esquecer que o objectivo aqui era igualmente fazer uma impermeabilização. Mas como não temos dados sobre o grau de infiltrações tudo são suposições.
 
0.0117 seg. NEW