Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá
    Pretendo construir uma vivenda num terreno que tem já uma casa antiga mas habitável, com luz, água etc.
    Não quero demolir a casa antiga, mas sim que esta sirva de apoio/anexo à casa nova, que distará da primeira 10 metros.
    Gostaria de ouvir as vossas opiniões acerca da melhor solução: pedir licença para uma moradia nova ou ampliação da antiga.

Obrigado pela atenção

Cumprimentos
    Ricardo
  2.  # 2

à casa nova,
    se e casa nova nao e ampliaçao da antiga creio eu, mas nada como esperar pelos comentarios dos arquitectos

cumps

David Marques
  3.  # 3

para mim é uma ampliação, resta é saber segundo o regulamento dessa camara qual os afastamentos, indices cerceas etc, que podem condicionar esse aumento de área ( construção nova).
    •  
      FD
    • 20 dezembro 2010

# 4

Colocado por: rlgalmeidaGostaria de ouvir as vossas opiniões acerca da melhor solução: pedir licença para uma moradia nova ou ampliação da antiga.

Melhor solução em que termos?
    Custo? Moradia nova mas, depende muito do que quer fazer.
    Burocracia? Deve ser quase a mesma coisa...

Faça aquilo que acha melhor para si e que pode suportar e não se preocupe muito com preços ou burocracias - a sua satisfação suplanta grandemente os restantes factores/critérios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rlgalmeida
  4.  # 5

Eu queria saber a melhor solução em termos burocráticos: Projecto, licença camarária, etc.

Cumprimentos
  5.  # 6

Colocado por: rlgalmeidaEu queria saber a melhor solução em termos burocráticos: Projecto, licença camarária, etc.

Cumprimentos

Não se livra de ter que fazer projecto(s). O melhor é mesmo mandar elaborar um projecto de ampliação da construção existente. Não conheço o terreno, nem onde fica, para poder dizer mais. De qualquer maneira, a intervenção dependerá muito do terreno, e do valor (construtivo e /ou sentimental) da casa que lá está. Se puder, coloque aqui uma fotografia e diga onde fica que dou mais uma opinião.

Cumprimentos
  6.  # 7

depende do que quer fazer, depende se vale a pena manter perante o sua intenção e o que existe mesmo, depende da integração no conjunto do existente, depende de varios factores, há casos em que o projecto rege-se pelo existente em grandes aspectos outros é o existente a transformar-se perante o novo.
    só com indicações concretas do terreno, existente e vontades se pode tecer caminho.

0.0099 seg. NEW