Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos os Membros

    Estou a equacionar a instalação de uma caldeira de aquecimento central a lenha da Marca Roca no modelo P30.

    Alguém tem alguma opinião acerca desta caldeira?

    Outra questão prende-se com o facto de a instalação/tubagem do sistema de aquecimento estar feito em PPR. Como tal e tendo por objectivo a protecção da tubagem por excesso de temperatura e pressão pensei na instalação de uma valvula de segurança termica e de uma valvula de 3 vias servo comandada. Esta última valvula terá como objectivo de fazer o desvio da agua que eventualmente ultrapasse os 80º a fazer um desvio para um permutador de calor protegendo assim a tubagem em PPR.
    Todo este sistema será colocado com um vaso de expansão aberto.

    Alguém me pode dar mais alguma opinião de forma a poder proteger a tubagem em PPR das possiveis altas temperaturas?

    Desde já o meu muito obrigado a todos.

    O Vespita
    Ilhavo
  2.  # 2

    e essa caldeira é coisa para aguentar quanto tempo sem ser reabastecida?
  3.  # 3

    Ainda não lhe sei responder pessoalmente mas pelo que me foi dito por quem tem uma aguenta 4 a 7 horas sem ter de levar novamente lenha, mas tem tudo a ver com a lenha que leva e com a regulação da queima (alimentação de ar e controlo de tiragem)
  4.  # 4

    Boas,

    Está satisfeito com a caldeira?
    Onde comprou a caldeira?

    Cumps,
    MarcoGaspar
  5.  # 5

    Colocado por: MarcoGasparBoas,

    Está satisfeito com a caldeira?
    Onde comprou a caldeira?

    Cumps,
    MarcoGaspar


    Até ao momento estou muito satisfeito

    A minha veio da Macolis.
  6.  # 6

    Colocado por: Vespita

    Até ao momento estou muito satisfeito

    A minha veio da Macolis.


    como está de rendimentos e consumos?
  7.  # 7

    Excelente em termos de rendimentos e um baixo consumo
  8.  # 8

    pois, isso já percebi, mas traduz-se em quantos kg???
  9.  # 9

    1,5 kg por hora
  10.  # 10

    Colocado por: Vespita1,5 kg por hora



    Como faz para ter a casa quente de manhã cedo (ao levantar), ou por exemplo durante o dia (ninguém em casa) de modo a não deixar que a temperatura média desça pois caso contrário demorará a atingir uma temperatura de conforto?

    E em termos de limpeza do queimador, com que frequência acontece?

    Estou num processo de alteração do meu sistema de aquecimento mas tenho algumas dúvidas sobre as pellets.
 
0.0140 seg. NEW