Olá a todos. A minha casa tem 20 anos e desde sempre teve bastante humidade, principalmente numa divisão que durante o dia não apanha sol. Chega ao ponto de, no interior, escorrer agua pelas paredes, sentir-se a geada, e até creio que já está a criar cogumelos na parede e o musgo para o presépio vou retirar do guarda-fato. O desumidificador retira cerca de 2,5 litros em cada 24 horas. Para verem que a coisa é dramática.
O que eu necessito é de saber qual a melhor forma de efectuar um isolamento á vivenda toda, visto esta já estar completamente construída. Se me puderem indicar também algumas empresas que efectuem esse trabalho agradecia.
Talvez outro desumidificador, talvez ventilar, um ar condicionado? Que havemos de dizer? Hão-de vir os dos isolamentos interiores, os dos exteriores, os que deve usar isolamentos finos outros grossos, mais os termorefletores os dos densos outros leves, mais as pinturas com um qualquer aditivo anti qualquer coisa, etc, etc. Em continuação havemos de vir dizer que o meu é melhor que o do outro, que vai gastar (alguns até se atrevem a dar palpites sobre custo da obra) muito ou pouco. Há-de vir o Rodolfo que faz por uma colher de mel coado, e com factura com carimbo e telefone, enfim, mais do mesmo.... Caro Orfeu, agora mais a sério. O seu caso é quase igual aos que por aqui aparecem, por isso, antes de discutirmos o sexo dos anjos, o que lhe recomendo é que leve alguém em que confie, que perceba do assunto e se aconselhe. Se puder, leve mais que um, e depois terá de fazer obra. Ponto final. "Fassam" parte.
Já pesquisei sobre ETICS e parece-me a melhor solução visto a construção já estar completa e ser praticamente impossível acrescentar qualquer tipo de parece dupla, pladur ou outros. Muito menos no interior, pois isso iria comprometer o tamanho das divisões e as paredes continuariam "doentes".
Eu: Exacto esse é um bom ponto de vista mas presumo que seja do material usado na construção. foi do mais barato e colocado pelos pedreiros mais baratos. Nunca tive problemas de fissuras ou desnivelamento da estrutura por isso que excluo a hipótese de infiltrações mas realmente deveria investigar melhor a situação. Muito obrigado.