Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei uma casa pintada à cerca de 4 anos pelo exterior com tinta "emborrachada". Noto que a casa não consegue respirar, principalmente após limpezas com agua e sem aquecimento ligado, a humidade condensa nas paredes e tectos.

Gostava de saber qual o melhor metodo para remover esta tinta?

Cumprimentos,
  2.  # 2

Gostava de saber qual o melhor metodo para remover esta tinta?
    em vez de remover a tinta, que vai dar uma carga de trabalhos e obriga a pintar novamente, ja pensou em isolamento interior?

cumps

David Marques
  3.  # 3

A carga de trabalhos que me fala é raspar a tinta manualmente com uma espátula?
    Para já é a única solução que me deram mas ainda tenho esperança que exista outra :-)

Obrigada,

paulal
  4.  # 4

Para já é a única solução que me deram mas ainda tenho esperança que exista outra :-)
    percebi que esta pintafa pelo exterior certo? se sim essa nao e a soluçao para o problema, a construçao e nova?

cumps

David Marques
  5.  # 5

Está pintada pelo exterior com a tinta emborrachada...
  6.  # 6

e construçao nova?

cumps

David Marques
  7.  # 7

A construção tem 25 anos mas esta tinta foi aplicada à cerca de 4 anos.

Cumpts.
  8.  # 8

se ja tem 25anos deixe tar a pintura, e resolva o problema pelo interior,

quem lhe deu a sugestao de retirar a tinta devia ter dado o manual de instruçoes,lol

cumps

David Marques
  9.  # 9

A casa tem parede dupla e segundo o antigo proprietário na altura foi colocado esferovite entre as paredes.
  10.  # 10

Agradeço a resposta, de facto já comprei um desumidificador, neste momento a humidade fora consegue ser superior à do interior da casa.
    O problema acontece quando nos ausentamos, a casa fica fechada vários dias e arrefece. A ideia de retirar a tinta emborrachada é minha para não deixar um desumidificador em casa ligado quando vou de férias.

Mas se no futuro quiser pintar a casa de outra cor ou retirar esta tinta? Não existe nenhuma forma? Um decapante, a limpeza com jacto de areia, algo do género...
    Fiz várias pesquisas e no forum não existe resposta, esta tinta é para a vida?

Cumpts
  11.  # 11

esta tinta é para a vida?
    se foi aplicada segundo as regras, vai durar uns bons anos nao sei õ que tem contra a menbrana? essa tinta so nao e aconselhavel quando e construçao nova, conforme o Anonimo110722 ja comentou se tem parede dupla com EPS o vosso problema nao esta na tinta.

cumps

david marques
    •  
      MRui
    • 22 dezembro 2010

# 12

Os problemas de humidade que tem não são provocados pela tinta. Mas se quer tirar a tinta, com decapante vai ficar-lhe muito caro. Para retirar tinta há vários métodos que dependem do estado da mesma. Contacte um pintor profissional para no local analisar a situação e sugerir-lhe a melhor forma de o fazer.
  12.  # 13

Para retirar tinta há vários métodos que dependem do estado da mesma

Neste momento a maior parte da tinta está em bom estado, i.e., muito bem agarrada há parede. Existem pequenas zonas em que a tinta faz bolhas, já as rebentei para sair a agua que continham e nestes casos basta puxar com a mão que sai uma boa quantidade de tinta.

Alguém no forum quer opinar sobre a experiência com tinta emborrachada?

Cumpts,
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2010

# 14

Colocado por: paulalAlguém no forum quer opinar sobre a experiência com tinta emborrachada?

Já agora, não sei se é o mesmo, desconfio que sim, mas, se pesquisar no fórum por tinta membrana, consegue mais resultados do que se pesquisar por tinta emborrachada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulal
  13.  # 15

Obrigado FD, penso que tinta membrana é a mesma coisa no entanto continuo sem encontrar um método para a remover. Se alguém tiver experiencia com esta tinta agradeço as respostas.

Cumprimentos,

PaulaL
  14.  # 16

Salvo erro a tinta de membrana descola muito bem, puxa-se numa ponta e ela arranca-se enquanto um todo, nao ?
  15.  # 17

Nas zonas onde existe humidade sim, é só puxar por uma ponta e saí, no entanto no restante não descola. Penso que só raspando manualmente e com muitas horas de mão de obra.
  16.  # 18

Salvo erro a tinta de membrana descola muito bem, puxa-se numa ponta e ela arranca-se enquanto um todo, nao ?
    quando mal aplicada sim ou quando exista agua por tras ate faz bolha, de resto e bem dificil de tirar
  17.  # 19

como disse o pdavidmarques, quando esta tinta é bem aplicada, esta é muito dificil de arrancar.
    Eu tive um cliente com um problema identico, depois de várias tentativas, fez uns buracos pelo exterior, para que a caixa de ar entre as paredes "respirasse".
    Devo confessar que no início não acreditei muito nessa solução, mas já la vão 4 anos, e parece que resultou, visto que tinha sempre problema com a humidade.
  18.  # 20

Colocado por: JJesus
    Eu tive um cliente com um problema identico, depois de várias tentativas, fez uns buracos pelo exterior, para que a caixa de ar entre as paredes "respirasse".
    Devo confessar que no início não acreditei muito nessa solução, mas já la vão 4 anos, e parece que resultou, visto que tinha sempre problema com a humidade.

Pode me explicar um pouco melhor esses buracos pelo exterior: Quantos fez aproximadamente por m2, com que diametro, qual foi o acabamento?
    obrigada

0.0212 seg. NEW