Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DIYGALtenho muitas loiças, colecções, toalhas, talheres, copos, jarros... Para não falar nos livros! Felizmente que agora disponho de um sótão.

Vai ter que escolher o que quer ter na sala e guardar o resto... pelo menos é a minha opinião. Não gosto de salas (ou qualquer espaço) muito cheias. E olhe que vivi 5 anos num apartamento onde a sala tinha uns 12m2 (se calhar até menos) !!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DIYGAL
  2.  # 2

Aleixo, é isso mesmo, vou ter de tirar coisas da sala. Também não gosto dos espaços muito cheios, e esta sala tem menos 6 m2 que a minha antiga.
    As ideia mais importantes que retiro agora de todas as sugestões: eliminar a parte de cima do móvel TV; delimitar visualmente a parte de estar da parte de jantar.
    •  
      MRui
    • 22 dezembro 2010

# 3

Colocado por: aleixomatosSerá possível pintar???

Sim, tem várias possibilidades. Manda lacar numa carpintaria que tenha serviço de pintura ou... faça-você-mesmo:
    esse tipo de mobiliário é relativamente fácil de pintar porque já traz um bom acabamento de fábrica. Basta dar um bom primário e uma tinta acrilica com um rolo de espuma. Mas é como tudo, se a pessoa que o pintar não tiver muito jeito, pode desculpar-se dizendo que a sala estava torta.
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2010

# 4

Colocado por: DIYGALonde é que as pessoas guardam as tralhas?

Lixo. E a partir daí deixam de acumular tanta tralha...
  3.  # 5

MRui, até sou adepta do faça-vc-mesmo (daí o meu nick :)) Até herdei umas peças antigas que vou pintar ou aplicar découpage. Vou ter de arranjar sítio para elas tb, provavelmente no hall de entrada. Vai ser outro problema! Mas cada coisa a seu tempo! Obg pela sugestão! Sugere o branco? Ou até mesmo preto? Eu queria fugir do branco, sp vivi em casas brancas, e por outras razões, relacionadas com hospitais :(
  4.  # 6

FD, haha, exactamente o que diz o Sr. DIYGAL! :) Acredite que tenho dado imensas coisas no freecycle ultimamente. Neste momento tenho 2 sofás, uma mobília de quarto juvenil, um móvel de WC, roupeiros em PVC, uma arca, uma aparelhagem com colunas, e coisas mais miúdas para dar. E ultimamente dei um móvel de lavatório, outra aparelhagem, uma prateleira grande, 2 maples, uma mesa de centro, candeeiros, humm e mais miudezas, e livros, já nem me lembro. Faz agora um ano dei 200 livros à biblioteca municipal. Só deito para o lixo mesmo quando não há outra hipótese (e mesmo assim, ponho ao lado do contentor).
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2010

# 7

Colocado por: DIYGALe mesmo assim, ponho ao lado do contentor

Da última vez que o fiz, apareceram por lá uns "pobres" e espalharam o conteúdo dos sacos pela rua inteira... serviu-me de emenda.
  5.  # 8

Colocado por: FD
    Da última vez que o fiz, apareceram por lá uns "pobres" e espalharam o conteúdo dos sacos pela rua inteira... serviu-me de emenda.

AH sim FD, mas sabe, parece que depende do sítio... na minha ex-rua aparecem sacos de roupa toda espalhada, nem sei se são cães que fazem isso... sei que roupa e calçado isso não ponho na rua! mas na rua da minha mãe, você põe coisas e passado um quarto de hora já foram!
  6.  # 9

.. Só para verem como os meus móveis ficavam quase a nadar na outra casa...
      L_30fcb13428754b7fa182377aa5eabec3_iList.jpg
  7.  # 10

... e havia mais móveis! Vista do lado contrário:
      L_88e4180931b142809d309eb5bfa60a11_iList.jpg
  8.  # 11

Olá a todos! Já recebi o sofá novo, que confesso que escolhi completamente à pressa e já cansada de lojas e escolhas. Enfim, o sofá é de um tecido castanho-toupeira aveludado, e tem 2 metros. Acho que a cor não se enquadra lá muito bem com o laranja da parede, o bege do chão e a cor de mel dos móveis. (Por falar nisso, redistribuí-os e ficaram muito melhor; assim que tirar as decorações de Natal ponho fotos).
    Resumindo, tenho de encontrar uma cor que me harmonize o ambiente e usá-la em almofadas, tapete(s) e cortinas.
    Como já tenho laranja, branco, bege, toupeira e cor de mel, estou indecisa entre 2 opções:
    - Tons de castanho escuro/chocolate / tons de terra, outonais;
    ou:
    - Tons frios para cortar o excesso de cores quentes já presentes; azuis, turquesas, verdes...
    Neste último caso poderia aproveitar alguns elementos vindos da casa velha, por exemplo, as cortinas, quadros...
    Os tons quentes e terra penso que dariam um ar mais acolhedor; os tons frios na gama dos azuis e turquesas, um ar mais fresco, alegre e diversificado. Estou indecisa! e tenho de aproveitar a época de promoções para comprar o que falta. Alguma sugestão? :)
  9.  # 12

Gostaria de ver como ficou no final...
    Em relação a cores, por mim mantinha os tons castanhos e colocava pequenos artigos decorativos (molduras, jarras) em tons encarnado/bordeaux.... Se a carteira permitisse, deixava essas cortinas de lado e colocava umas que fizessem a ligação dos castanhos ao vermelho.

Que acha??
  10.  # 13

Gosto da ideia! Acho que laranja e bordeaux combinam muito bem e dentro do "tom acolhedor". As cortinas não são problema para a carteira, pois existem em preços económicos. Os tapetes é que são mais "upa, upa"... Andei agora no Leroy a ver e dificilmente gastarei menos de 200 euros num tapete. Poortanto tem de ser bem pensada, a cor. Vi uns bonitos "shaggy" em tons de chocolate, e bege, e outros estampados ou laranja, bege e castanho ou o mesmo desenho mas em beringela (acho que beringela também combina bem com laranja). Também houve um verde lima que me atraiu a atenção... mas é capaz de ficar muito berrante, a sala. Talvez seja melhor o tapete em tons neutros... depois, no resto da decoração usava os bordeaux no inverno e os azuis e verdes mais leve no verão... Bem, vou ver dentro do género cortinas às riscas se arranjo com bege, laranja e bordeaux, e quanto ao tapete ainda não decidi se parto para a cor dos destaques, ou neutra, ou mista :)

0.0185 seg. NEW