Amigos, estou na fase de decidir sobre o alarme para uma moradia que fica perto da lagoa de Óbidos, num bairro afastado e com muitos poucos residentes. É casa de fim de semana. Não sei sequer se devemos por alarme, pois ninguém vai chegar a tempo de nada. Mas o meu marido acha que é dissuasor e mostra por exemplo se há um vidro que ficou partido ou uma porta que ficou aberta. Não sei nadinha sobre alarmes e do que li não consegui perceber que sistema é melhor. Wireless não dá porque a rede naquela zona é péssima. Tenho uma proposta do electricista da obra para um CentRun16 com equipamento, instalação, 15 detectores, central gsm, etc, por 2.100 euros sem iva. Quem conhece e me pode ajudar? Será bom preço? Consigo algo eficaz por um bocado menos? obrigada
Colocado por: ipimentarWireless não dá porque a rede naquela zona é péssima.
hihi
Alarmes com sistema wireless são alarmes que na sua instalação não necessitam de cabelagem para comunicar entre a central e os modulos (diversos detectores, camaras, micros ou mesmo sirene) e nada têm a haver com a existencia de qualquer tipo de rede que possa ou não existir na zona.
Se se estava a referir a rede GSM, ai, relamente poderá estar dificultada a utilização de um sistema que envie sms de alerta (mas basta haver alguma rede para que um sms siga o seu destino)... de qualquer forma sempre pode optar por ter linha telefonica (o que não é actualmente aconselhavel, pois facilmente se poderá cortar a linha, o que também poderá originar um alarme)
Provavelmente a melhor solução é contactar uma empresa especializada que lhe instale um alarme e faça as respectivas visitas de conformidade (ex: Securitas)
Ou encontrar um instalador de video-vigilancia de forma a gravar o que acontece dentro da casa e periferia, e poder à distancia (com ligação à internet) controlar a coisa.