Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Estou a pensar iniciar a construção da minha casa. O terreno em que a iria construir pertençe a um construtor. O construtor acosslhou realizar o meu projecto de construção com um desenhador e não com um arquitecto, porque ficava 1/5 ou 1/6 mais barato.

Mas como eu gostaria de construir uma habitação mais virada para o aproveitamento de energias renovaveis e com uma maior eficiencia em termos energetico. O que acham um desenhador seria uma boa escolha ou seria melhor optar por um arquitecto e gastar um bocado mais de €.

Obrigado
  2.  # 2

Não sou nem um nem outro, mas obviamente escolha um arquitecto.
  3.  # 3

O ideal era ter uma reunião com o desenhador e com o arquitecto separadamente e realçando bem que é sem comprimisso nenhum, e tirar as suas conclusões.
    Mas tambem algo me deixa já com a pulga atrás da orelha o facto do "seu" construtor lhe estar desde já a propor isso.
  4.  # 4

Já falei com o construtor, ele queria construir em nome dele e no fim eu pagava-lhe o preço do terreno e da obra. eu so teria de fazer uma promesa de compra e depois falar com um arquitecto ou desenhador. No fim de um ano teria a obra finalizada.

Falei com um entendido, que me aconselhou a adquirir o terreno nem que fosse por mais algum € e depois procurar um construtor que me agradasse, e um engenheiro (este está mais dentro da qualidade dos materiais) e ou um gabinete de arquitectura. Depois era só concordar no projecto e respectivos materiais e ao longo da contrução caberia a mim o pagamento do material necessario à obra. O constructor só teria que dizer o que precisava. Desta forma iria poupar muito mais no custo final da mesma.

O construtor tb me disse que comprou o terreno por 50 € e pouco o metro quadrado, o preço dele no valor da obra final seria de 50.000€, e não estaria a ganhar nada com ele. o terreno tem 630 m2.

Acham que eu devia tentar adquiri-lo à parte? Eu penso que o construtor tem pressa em fazer dinheiro, pois tem uma outra casa acabada à mais de um ano e não a consegue vender, por 250.000€

O que acham, quanto à forma de proceder, e quanto a contratação de um engenheiro?
  5.  # 5

Francamente acho que deve comprar o terreno, e escolher à sua vontade o construtor

Se vai assinar o contrato de promessa de compra e venda, fica 100% dependente do construtor, e não vai poder demiti-lo sem perder o sinal, se as coisas correrem mal, pois você não é o dono da obra.

Se o construtor vai construir em nome dele, esqueça o seu sonho de fazer a casa à sua maneira, ecológica, etç. Teóricamente nem pode pôr o pé na obra sem autorização dele

0.0098 seg. NEW