Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tenho uma ecoforeste a quatro anos e ainda nao me deu pblemas , mas os preços dos pellets nao param de subir.a maquina queima tudo uns melhores outros piores mas temos de ter em conta que depois de sabermos trabalhar com ela tudo se torna facil. e verdade sempre da um pouco que fazer para limpar devo queimar a volta de 1000 kg por inverno pois tenho de aquecer 180mt quadrados de abitaçao. posso dar dicas. sobre a minha maquina para ela se tornar mais rentavel e economica.. abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisorriba
  2.  # 2

    viva jgraça. gostaria da falar pessoalmente consigo sobre a sua máquina. é que estou a iniciar a minha casa e ainda e gostaria de obter informaçãon concretas com quem já trabalha com este tipo de máquinas. agradecia contacto. desde já muito obrigado.
  3.  # 3

    o meu e-mail é [email protected]
  4.  # 4

    pode ver salamandras a agua com consumos entre 1kg - 3kg de combustível (pellets), ou também caldeiras de biomassa que tem um consumo baixo
    modelos Electra
    Nara
    o custo ao ano também baixa se comprar a tonelada por 180.00 euros com iva
  5.  # 5

    A diferença por tonelada é de 230 euros em sacos de 15 kg à 3,5 euros ou 180 euros 1000 kg. Será que vale a pena andar com 1 tonelada? Ao comprar à tonelada, não tendem à ganhar humildade?
  6.  # 6

    eu tb tenho uma ecoforest hidrocooper mini, aqueço 100m2 e estou a gastar 1,2Kg hora (é o minimo que ela gasta) durante 9 a 12 horas por dia
    • zeto
    • 20 setembro 2015

     # 7

    Colocado por: ultrahipermegaeu tb tenho uma ecoforest hidrocooper mini, aqueço 100m2 e estou a gastar 1,2Kg hora (é o minimo que ela gasta) durante 9 a 12 horas por dia

    Já a tens ligada? Já esta frio para essas bandas?? isso dá 1 saco por dia
  7.  # 8

    Nada disso zeto, ainda é muito cedo, só lá para Novembro. Ainda só hoje destapei o segundo painel. mas ainda não tenho o aquecimento ligado.

    A média tem sido de 1 saco por dia, por vezes os painéis fazem uma "forcita" maior e gasta menos 1/4 de saca.
    Concordam com este comentário: zeto
  8.  # 9

    Que história é essa de destapar Painéis?
  9.  # 10

    Colocado por: callinasQue história é essa de destapar Painéis?


    Eu tenho 2 painéis de 20 tubos de vácuo cada, durante os meses de sol, junho, julho, agosto e setembro tenho de ter um tapado e por vezes mais meio do outro senão lá se vai tudo á vida.
    • zeto
    • 20 setembro 2015

     # 11

    Colocado por: callinasQue história é essa de destapar Painéis?

    para evitar o sobreaquecimento dos mesmos, ou por exemplo quando estamos por algum tempo fora de casa e não precisamos deles,, etc,etc,
  10.  # 12

    Colocado por: ultrahipermega

    Eu tenho 2 painéis de 20 tubos de vácuo cada, durante os meses de sol, junho, julho, agosto e setembro tenho de ter um tapado e por vezes mais meio do outro senão lá se vai tudo á vida.

    Ok, já sabia dessa questão acerca dos tubos de vácuo, agora em em relação à painéis planos é novidade. Não há tipo uma persiana, estore automático?
  11.  # 13

    Tenho o sistema meio armado, mas como quero que fique mesmo á maneira só para o ano é que o vou instalar, falta-me algum material.
  12.  # 14

    Colocado por: callinasOk, já sabia dessa questão acerca dos tubos de vácuo, agora em em relação à painéis planos é novidade. Não há tipo uma persiana, estore automático?
    e sabia que ha tubos de vacuo que não precisam de ser tapados e nao têm problemas com sobre-aquecimento?
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • zeto
    • 20 setembro 2015 editado

     # 15

    Colocado por: Sergio Rodriguese sabia que ha tubos de vacuo que não precisam de ser tapados e nao têm problemas com sobre-aquecimento?

    isso é novidade sergio, não??
  13.  # 16

    Colocado por: Sergio Rodriguese sabia que ha tubos de vacuo que não precisam de ser tapados e nao têm problemas com sobre-aquecimento?


    o sistema que os meus vão ter é idêntico aos que o sergio se está a referir.
  14.  # 17

    Colocado por: zetoisso é novidade sergio, não??
    não
  15.  # 18

    Colocado por: ultrahipermegao sistema que os meus vão ter é idêntico aos que o sergio se está a referir.

    não pois os outros fazem isso sem elementos mecânicos ou eléctricos exteriores, está protegido por patente mundial,

    é esta coisa aqui:
      Vacuo2.jpg
      Varisol.jpg
      3 (1).jpg
  16.  # 19

    Colocado por: jorgealvesidêntico
    eu não disse igual jorge. a função é a mesma, actua é de maneira diferente.
  17.  # 20

    Colocado por: Sergio Rodriguese sabia que ha tubos de vacuo que não precisam de ser tapados e nao têm problemas com sobre-aquecimento?
    Concordam com este comentário:jorgealves

    Não sabia, mas deduzia que já de alguma forma isso estivesse ultrapassado com as novas instalações, não sei ao certo como resolveram.
 
0.0197 seg. NEW