Iniciar sessão ou registar-se
    • dusca
    • 27 dezembro 2010 editado

# 61

Bem, vão-me desculpar mas uma vez que fui o iniciador deste tópico, cabe-me manter o nível do assunto deste mesmo tópico.

Cheguei agora e quando aqui vim, deparei-me com isto…

Começo pelos Srs. Jorge Alves e Pedro Fernandes:
    Aos dois, um profundo agradecimento e um bem-haja pelos posts e comentários perfeitamente adequados e esclarecedores das dúvidas aqui colocadas. Excelentes comentários que em muito ajudam não só este fórum como também o esclarecimento mútuo de todos. Uns mais que outros, poderão ter mais sabedoria/ informação sobre este tema/ assunto sem que com isso deixem de comentar e ajudar, muito obrigado aos dois. Obrigado pelos vossas dádivas de informação que outros reservam só para si, não sei com que intuito, mas enfim…
    Srs. Jorge Alves e Pedro Fernandes, mantenham esses espírito, por favor, é de louvar.

Srs ? e Ricardo.mrd, decerto compreenderão que há abordagens que não encaixam muito bem no verdadeiro senso comum da boa educação e acima de tudo, do respeito pelos outros. Repare, Sr. ?, já são três pessoas em conflito consigo, eu, o Sr. Pedro Fernandes e o Jorge Alves, porque será? Já pensou nisso? Por favor, faça um esforço e tente ser mais adequado nos comentários, não há necessidade de boquinhas ou comentários “deve ser do Natal” como o do Sr. Ricardo.mrd, não há necessidade.

Se há aqui alguma palavra ou frase que nos entendidos na matéria lhe pareça fora do contexto, só resta pedir um esclarecimento e não mandar bocas ou criticar. Normal que isso aconteça, eu, por exemplo, tenho o sistema a pouco tempo e ando a aprender, é normal que não use os termos mais adequados para me explicar mas há que dar tempo as pessoas…

Comentários desses levam à desistência de colocação de informação que nos poderá ser bastante útil. Neste já mais de 100 comentários, já tive vontade de desistir de colocar aqui o que quer que seja mas, enfim, sempre vão havendo users que nos incentivam publicamente ou particularmente, obrigado.

Sr ?, não prenda a informação e seja sincero, se afinal quem comenta e coloca aqui a sua opinião e o seu sistema, não fez a melhor escolha, diga sinceramente, se fez, diga também e seja directo, sem rodeios, não se preocupe, afinal, cada um tem o que tem e resta admitir o bom ou mau sistema que tem e no caso de ser mau, opções de melhoramento, se possível mas isso, só com opinião e acima de tudo PRATICA de todos e publicação dos resultados obtidos. Diga-o Sr. ?, directo, sem boquinhas ou comentários fora do contexto deste topico. Obrigado.

Com os melhores cumprimentos a todos e por favor, vamos continuar…

dusca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.mrd, Pedro Fernandes, jorgealves
  1.  # 62

Sr. Dusca,

Compreendo a sua frustração- Apenas frisei que estava um pouco confuso em relação ao modo como faz a regulação da temperatura do seu sistema. Julgava que o Senhor quando disse que iria explicar todos os pormenores e detalhes dos seus equipamentos teria conhecimentos alargados sobre os mesmos, no entanto as suas expressões assumiram o contrário. Contudo, quando disse e muito bem que estava a fazer um esforço, Abstive-me porque realmente reparei o seu esforço e vontade de ajudar e ser entendido (é disto que o fórum precisa).

Se me quiser fazer alguma questão relativamente ao Sistema radiante e suas afinações está à vontade. Em relação às fontes de alimentação, o Sr. JorgeAlves entre outros que o têm acompanhado nesta discussão melhor que eu o ajudarão.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dusca
  2.  # 63

Antes de tudo, Sr. Ricardo.mrd, obrigado pelo seu comentário.

Quando ao Sr. ?...

Colocado por: ?
    lições de moral guarde-as para os seus filhos se os tiver senão fique com elas, ou então compre um espelho novo!!

Desnecessário…

aprender???..tenha paciência...nem sequer sabe bem o que tem quanto mais aprender....e aprender é na escola!!

Estamos sempre a aprender, sempre…

no seu grupo tem uma pessoa que indirectamente já lhe disse que a marca dele é melhor que a sua, só que está caladinho porque joga com um pau de 2 bicos.

Já me disse particularmente… e porque particularmente? As suas abordagens não convidam a que se coloque aqui nada mais…

e a Daikin agradece!!

Que implicação, eu até ja acho que é voçe que fala mais em marcas que os outros…

mais uma vez, parece que não chega..."quanto tempo demora a repor a temperatura no caso de gastar a água toda" (sem resistência eléctrica)
    mais directo do que isto não há.

Como é lógico, não vou esvaziar o deposito para lhe dar esse valor…

e já teve tempo para experimentar! (desde ontem) ou então perguntar a quem instalou ou forneceu o equipamento.

Como lhe disse, não vou esvaziar o depósito de 300l para lhe dar essa informação… ligar ao fornecedor do equipamento? Então assim não se justificava a existência deste fórum…

imagino o que devem dizer de mal....enfim.

Como deve compreender, temos coisas mais importantes para fazer como continuar no ASSUNTO deste tópico.

frustração???..não sei porquê se diz estar contente com os sistemas,um com um ano outro com 3 ou 4 dias.

Contente sim, mas fiz a melhor opção? Caso ainda nao tenha percebido, é disso que se trata...

Cumprimentos
    dusca
  3.  # 64

O tempo que demora a aquecer um deposito de 300L caso este se esvazie de água quente penso que não é problema, quantas vezes isso irá acontecer na sua casa? Quantas pessoas vivem na casa?
  4.  # 65

que marca é a caldeira??

Não faço a minima ideia... mas assim que conseguir essa informação poderei dizer, mas a proprietária encontra-se de férias e só em meados do proximo mês regressará a casa, onde poderá ver.

e a casa quanto tempo tem??...presumo que não seja recente

A casa até é recente... construida em 2004 sendo inaugurada nesse mesmo NATAL.
  5.  # 66

Colocado por: jorgealveshttps://forumdacasa.com/discussion/15099/2/bomba-de-calor-altherma-vs-zubadan/#Item_3

Dei uma vista de olhos... e fiquei sem perceber então qual das duas a melhor....

Colocado por: jorgealves

pode sempre instalar uma bomba de calor de alta temperatura,

por exemplo Daikin HT

OKAY lá estou eu a fazer publicidade á Daikin, mas a porcaria da marca é boa, o que é que querem que eu faça,

Jorge Alves

E quanto custaria montar uma coisa dessas? Alias, trocar o que existe (caldeira a diesel)...

Na zona (Distrito Guarda) algum instalador de confiança???

Obrigado
  6.  # 67

Colocado por: aspirantee fiquei sem perceber então qual das duas a melhor

pelos rendimentos apresentados e pela potencia disponibilizada com temperaturas abaixo de 0, indiscutivelmente a Zubadan da MB é melhor que a Daikin Alterma, para funcionar com as temperaturas do interior do pais, em que chegam a -5º e -7º creio ser a melhor opção, no entanto a Daikin também é muito boa, mas inferior,

se bem que na discussão que indiquei somente seja feita referencia á versão Baixa Temperatura, desconheço se a MB tem versão Alta Temperatura.

Colocado por: aspiranteNa zona (Distrito Guarda) algum instalador de confiança???

desconheço, se pretende saber preços basta ver uns post´s anteriores que tem la alguns preços, mas considere-os orientativos,
    Jorge Alves
  7.  # 68

a um disse que o meu velhinho frigorífico é o mesmo que a bomba de calor dele "colorida".
    a outro perguntei o tempo que demora aquecer a água,num sistema que ele diz maravilhas.
    a outro perguntei se não conhecia outras bombas tão boas ou melhores que a dele.

...e ainda temos um outro que nada tem (pois diz que é comprador), que tudo de bom diz conhecer...mas que não passa daí...preços, caracteristicas, feedbacks...só a pagar certamente...isso tb tem um nome...

porque lhes apetece ou então não gostam de ser questionados.

Parece que afinal é voçê que não gosta de ser questionado...
    Então é assim...tenho um primo e um vizinho que pretendem comprar uma bomba de calor para AQS...falei-lhes na que comprei, mas estão interessados em saber outras marcas, preços e caracteristicas...pode dar a sua opinião e feedbacks sobre custos aquisição, custo médio de montagem, capacidade de recuperação da temperatura, etc...enfim tudo o que um comprador deve saber?...

mais uma vez,parece que não chega..."quanto tempo demora a repor a temperatura no caso de gastar a água toda" (sem resistência eléctrica)
    mais directo do que isto não há.

Então mas agora a resistência já faz diferença?...ainda á pouco lá atrás disse que era tudo o mesmo...
  8.  # 69

porque lhes apetece ou então não gostam de ser questionados.

a um disse que o meu velhinho frigorífico é o mesmo que a bomba de calor dele "colorida".
    a outro perguntei o tempo que demora aquecer a água,num sistema que ele diz maravilhas.
    a outro perguntei se não conhecia outras bombas tão boas ou melhores que a dele.

agora digam-me onde está mal que tanto apregoam??

LOLOLOL
  9.  # 70

você também não chega lá mesmo...fogo.....com resistência ou sem resistência eléctrica os sistemas são idênticos,é seu é o dito painel dinâmico é a "avenir" e é o meu velho frigorífico....ou vai dizer que não????..é tudo igual

TÁ DIFÍCIL.

É claro que é tudo igual...uns com resistencia...outros sem...Tá dificil...
  10.  # 71

quanto tempo demora um duche? (em vossa casa)
    e o banho que fala refere-se a quê...uma banheira?
    que tipo de torneiras tem?

Duches uns 8/10 min de agua a correr e banho com 1/4 de agua na banheira(já sei q há muitas medidas de banheiras)...Torneiras não sei medidas...mas tenha paciência, vou testar o meu sistema e em breve coloco aqui mais dados(ao contrario de si)...Agua e luz ficam por conta da casa...
  11.  # 72

Pressão 2.5bar, torneiras valadares ASSI e banheira sanitana helena de 1.70m...tempo aprox. de cada duche 8min...
  12.  # 73

Não...são todas torneiras normais...se não fechar a água não pára...:-)
    Tive a ver no site e de facto existe o mesmo modelo temporizadas...mas as minhas são as normais...
  13.  # 74

Tanto têm insistido que a solução apresentada é má porque o deposito de 300l demora muito a aquecer.
    Repito a pergunta que fiz anteriormente e não obtive resposta.

Colocado por: El pasoO tempo que demora a aquecer um deposito de 300L caso este se esvazie de água quente penso que não é problema, quantas vezes isso irá acontecer na sua casa? Quantas pessoas vivem na casa?

0.0240 seg. NEW