Iniciar sessão ou registar-se
    • jhbf
    • 26 dezembro 2010 editado

     # 1

    Boa Noite,

    Em 2001 comprei um T4 em Mem Martins. Na altura ainda se fazia a escritura sem a Licença de Habitabilidade (infelizmente). Na altura morava lá e estava tudo bem. Passado 2 anos, pretendi vender a casa a para meu espanto, andava tudo em tribunal (construtor, câmara sintra, ministério público). Esse processo resolveu-se mas agora é o construtor e a CGD que andam em tribunal e o construtor ainda não terminou algumas obras para que se possa passar as Licenças de Habitabilidade.

    Aquilo que eu gostaria de saber é, tendo eu escritura, será que posso pedir a respectiva licença para poder vender o imóvel ou tenho de aguardar que o processo se resolva em tribunal e o construtor acabe as obras? Só estou a perder dinheiro e a paciencia. São 10 anos... este país é mesmo uma tristeza, justiça, burocracia, aldrabões e politiquices... enfim

    Obrigado pela ajuda
    Jorge
  1.  # 2

    Helas, sem a licença de habitação não consegue fazer nada...
    • jhbf
    • 27 dezembro 2010

     # 3

    Mas não há maneira de eu a pedir?

    falando com advogado, ir à câmara? sei lá....

    como a casa está no nome de 2 pessoas, nem se pode passar para uma delas só?

    obg
  2.  # 4

    E mesmo com LH, o MP pode sempre pedir a sua nulidade...
    • jhbf
    • 28 dezembro 2010

     # 5

    Então, não posso vender enquanto não tiver LH???

    Nem comprar os outros 50%????
  3.  # 6

    Colocado por: jhbf

    e o construtor ainda não terminou algumas obras para que se possa passar as Licenças de Habitabilidade.


    Quais?
 
0.0114 seg. NEW