Colocado por: paulo raminhosao seu dispor .paulo raminhos 918196291
Colocado por: alvVivam!
Cla_pereira: Parece-me que ninguém com bom senso a poderá ajudar sem conhecer o local, a disposição da sala em termos de mobiliário e o que pretende, por isso repito o que lhe têm dito por aqui: Procure alguém que perceba da "poda" e o(a) ajude.
"Fassam" parte
Colocado por: ExtrapartnerBoa noite,
Se gostava de aprender sobre iluminação, tem um software gratuito, que é uma ferramenta muito boa para quem estuda a luminosidade. Chama-se DIALUX, permite executar o modelo em 3D e depois coloca as liminárias existentes no mercado (todas as marcas tem disponíveis plugins para o dialux) e permite testar e aperfeiçoar o resultado pretendido e forma muito fiel ao resultado final. ( já testado por nos) Inclusive comparei os resultado obtidos com uma situação real através de um luximetro e é mesmo muito fiel.
Colocado por: cla_pereiratambém é-me importante o consumo.
Colocado por: cla_pereiraHoje vi um ginásio com sanca aberta, muito bonito e iluminava bem.
Colocado por: paulo raminhosola .é óbvio que este processo lhe vai custar dinheiro.como viu pelas imagens colocadas ate agora e um trabalho de arte ,que implica mão de obra especializada.convém adjudicar a quem perceba e não a um curioso.um conselho meu.já fiz muitas sancas de luz indirecta e já tive casos em que fui chamado a obras para reparar trabalhos feitos por curiosos , onde o trabalho nunca fica a 100 % e o cliente acaba por ter de pagar 2 vezes.quanto a iluminação ,a luz indirecta serve apenas para um efeito estético e é acompanhada por projectores no tecto.não se esqueça que este trabalho inclui alem do trabalho de pladur ,electricidade e pintura.
Colocado por: paulo raminhosnormalmente sao usadas essas réguas ate porque tem menor consumo e sao mais baratas.tem que ser colocadas todas seguidas para não existirem sombras. mas não deixa de ser luz ambiente.esse ginasio a que foi ,foi de dia certamente.
não deixe de colocar projectores tambem porque terá sempre a opção de acender apenas o que quizer.