Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Costumo ler este forum já há algum tempo mas só hoje me registei.

    Uma dúvida que me surgiu recentemente, estou a considerar fazer uma oferta para aquisição de um imovel penhorado pelas finanças e recentemente colocado em leilão.

    No entanto quando pedi o registo perdial do dito imovel constatei que tem duas penhoras (à fazenda nacional) e uma hipoteca (de um banco).

    Nestes casos como funciona uma aquisição? Se adquirir o imovel mantêm-se alguma destas responsabilidades? O que aconteceria à hipoteca do banco?

    Obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    Quem compra, compra sem ónus ou encargos.

    O leilão é a forma de o Estado procurar receber o seu crédito, que está garantido pela penhora.
    Admitindo que o valor da venda é superior à soma da hipoteca e da penhora, todos os créditos ficam satisfeitos.

    No caso, mais provável, de os valores serem insuficientes, o devedor ficará responsável pelo restante - sendo que por vezes os bancos arrematam o imóvel, para o venderem a preços de mercado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luz82
  3.  # 3

    Obrigado Luís, a minha dúvida surgiu porque o imovel em causa tem várias hipotecas e penhoras.

    Pelo que entendo o distrate de todas as hipotecas é feito no dia da escritura. A minha dúvida é sobretudo relativa às penhoras. Neste caso especifico duas são da fazenda nacional e outra é de um particular.

    Neste caso o que acontece à penhora do particular no momento da venda? Também perde efeito?

    Obrigado mais uma vez.
  4.  # 4


    Colocado por: Luz82Obrigado Luís, a minha dúvida surgiu porque o imovel em causa tem várias hipotecas e penhoras.
    Pelo que entendo o distrate de todas as hipotecas é feito no dia da escritura. A minha dúvida é sobretudo relativa às penhoras. Neste caso especifico duas são da fazenda nacional e outra é de um particular.
    Neste caso o que acontece àpenhorado particular no momento da venda? Também perde efeito?
    Obrigado mais uma vez.


    As penhoras são executadas por grau de prioridade, pelo que na prática será assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luz82
 
0.0093 seg. NEW