Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: sergyioisso não é um uma ilha!!!
    Concordam com este comentário:nhenriques

é uma península :P
    Concordam com este comentário: Maria Coreia
  2.  # 2

Colocado por: nhenriques

é uma península :P

nem mais!!! :)
  3.  # 3

e o que acham da minha proposta?

Obrigado!
  4.  # 4

boa proposta para o espaço, sr. Lucilio... mas parece-me que nhenriques já tem coisas idealizadas, para mim faz-me confusão ter previsto uma banca maior que a mesa de refeições?!?!? é porque não tem sala de jantar?! se tiver sala de jantar, tire a mesa de refeições da cozinha.. faça a ilha/ou peninsula maior de modo a acomodar 3/4 pessoas..

cumps.
  5.  # 5

Viva...sim as coisas já estavam idealizadas até este problema de espaço...

A sala será só de estar... por isso a necessidade de uma mesa na cozinha.
    A ilha será a única bancada da cozinha..por isso as suas dimensões e tb por nela estarem incorporados o lava loiça e a placa de indução...

Obrigado!
  6.  # 6

a sua cozinha é grande.. mas a ilha nela vai-lhe roubar muito espaço..
    a pôr ilha, mudava a bancada para a parede que está em frente à porta, e colocava a ilha com mesa de refeição paralela à bancada.
    Mas, sem ilha fica ainda com uma cozinha maior, a bancada na mesma em frente à porta e outra/a mesma que tem prevista para a outra parede (do lado direito de quem entra) fica com toda a arrumação que necessita ainda que (parece-me) de costas para a luz natural, caso sempre perfeitamente ultrapassável por luz indirecta (tipo LED) em sanca nos armários.. e consegue desta forma ter espaço para a confecção.. e espaço para uma mesa de 6/8 pessoas na cozinha!
    eu percebo que as ilhas são uma moda.. mas roubam muito espaço..
    um pequeno à parte, já reparou que 85% ou mais dos modelos de cozinhas que todos nós vemos.. estão montados em locais de uma só parede.. ou duas?!?! porque será?! será do guaraná?!

Ps. não sou nenhum entendido na matéria, ou seja, não sou nem arquitecto, nem engenheiro, e não me custou nada fazer-lhe um estudo breve, sem ligar a ligações de àgua e luz... só por aquilo que se diz do senso comum. Utilize qualquer um dos vários planers que encontra na internet.. vai dar-lhe gozo, e vai ver que, por exemplo, deixar de pensar em ilha vai quase ganhar outra divisão.

Cumps.
  7.  # 7

Já pensei em inúmeras situações...e não pensamos na ilha como moda...mas sim como gostamos e achamos prático.

Actualizo a imagem...pois faltava indicar duas portas...e vai ver que algumas das suas sugestões deixam de encaixar....(mas fico agradecido pela sua contribuição)...
    e pode continuar a contribuir.....
    Concordam com este comentário: netedu
      cozinha2.jpg
  8.  # 8

nhenriques

acho bem a sua solução mas detecto apenas um pequeno senão, é a porta para o exterior estar muito em cima, ou seja, abrindo a porta tudo o que está em cima da ilha fica muito exposto a uma eventual ventania.
    de resto gosto do conceito que pretende para essa cozinha/ sala de refeições.
  9.  # 9

Viva Sr. marco1.

Sim a porta tem esse senão....

E em relação ás distãncias em redor da Ilha/mesa? acha que dá para não ficar apertado?

Obrigado!
  10.  # 10

efectivamente todo o espaço á volta ficaria melhor com mais ai uns 10 cm, sobretudo á volta da mesa entre a ilha e a mesa e entre esta e a janela. Repare que a ilha do lado da mesa fica com pouco espaço para fazer uma refeição rápida na ilha.
  11.  # 11

Ñeste momento devido à proximidade da mesa a ideia de fazer refeições rapidas na ilha não faz sentido...
    Pois... mais 20/30 cms nesta cozinha era o ideal...mas enfim...essa parte já não podemos mudar...
  12.  # 12

Em minha opinião, a sua cozinha tem uma excelente área.
    Contudo, para mim, das duas uma: ou tem ilha ou mesa de refeições!

2 em 1 não...
  13.  # 13

Colocado por: rui1maganoEm minha opinião, a sua cozinha tem uma excelente área.
    Contudo, para mim, das duas uma: ou tem ilha ou mesa de refeições!

2 em 1 não...

Sem ilha, onde coloco a placa e o lava loiças?

sem a mesa, onde sento os possiveis convidados?

Obrigado pela sua opinião!
  14.  # 14

ok.. com a actualização da imagem faz sentido..

Cumps.
    • mang
    • 19 julho 2011

# 15

Na minha parka opinião, a sua cozinha pede uma mesa extenção da ilha em L.
  15.  # 16

Colocado por: mangNa minha parka opinião, a sua cozinha pede uma mesa extenção da ilha em L.

Não percebo a parte da mesa em L...

Obrigado!
    Concordam com este comentário: Raquel Marques
  16.  # 17

Olá!
    Eu também estou neste momento a construir casa e a minha cozinha também vai ter ilha. A empresa que vai fazer a cozinha aconselhou 90cm entre a ilha e a bancada.
  17.  # 18

No seu lugar tirava 10 ou 20cm à ilha e deixava 90 cm entre a ilha e a bancada. Desta forma ganhava espaço para a mesa!
  18.  # 19

nhenriques

na minha opinião talvez como foi dito, fazer 90 cm entre a ilha e a bancada e reduzir a ilha para 1 m ou mesmo 90 cm e considerar num dos topos da ilha uma zona para um ou dois bancos altos para uma refeição ligeira ( pequeno almoço,lanche ou mesmo um petisco) e conseguindo assim maior espaço para a mesa de refeições.
  19.  # 20

A nossa questão é que sendo a ilha a única bancada na cozinha para o manuseamento dos utensilios...não será menos de 1.1m pco? tendo em conta que vai ter a placa de indução e o lava loiças?
    a ideia de reduzir o corredor entre a ilha e os armários...pode ser uma possibilidade, ganhando ai uns cms.
    E estamos tb com a ideia de colocar uma mesa na ordem dos 85cm de largura de modo a ficar mais uns cms de passagem.
    O que acham?

Obrigado!

0.0151 seg. NEW