Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite

    Tenho um sitema de aqecimento com uma caldeira roca e cerca de 20 radiadores de parede da Roca. Os radiadores funcionaram durante anos, nos últimos dias um dos radiadores (que por azar é o mais importante) só aquece metade do radiador. A parte que aquece é a que está junto ao tubo de entrada da água quente.

    Como posso resolver este problema??

    Obrigado
  2.  # 2

    Tenho uma caldeira roca e radiadores.
    Penso que deverá purgar o radiador, faço isso regularmente para sair o ar que está acumulado
    Na parte superior direita do radiador, rode um bocado e vai ver que o radiador aquece rapidamente.

    Cumps.
  3.  # 3

    Boa tarde Jorge

    Agradeço a indicação, mas faço esse exercicio frequentemente e retiro o ar em excesso, mas como disse anteriormente esta situação é diferente e apenas num radiador. Metade do radiador aquece bem e a outra metade está completamente gelada.

    Como devo resolver??

    Obrigado
  4.  # 4

    A mim já me aconteceu essa situação por diversas vezes e sempre resolvi o problema purgando o(s) radiador(es), bastava abrir a valvula referida e deixar sair todo o ar até sair um pouco de água, aí fechava a válvula.

    De notar que por vezes era necessário "abanar" um pouco a referida válvula para o ar começar a sair.
  5.  # 5

    A mim também me está a acontecer o mesmo.
    Vim à procura de soluções, mas também faço isso recorrentemente do purgar. Até já abri/tirei a valvula toda ( decerteza que o ar saiu todo).

    Mas continua apenas a aquece metade do radiador. (Tenho um toalheiro onde me acontece o mesmo).


    Agluma sugestão? Alguma ideia?

    Obrigado.
  6.  # 6

    Pode ser falta de pressão na caldeira.
  7.  # 7

    Colocado por: becasPode ser falta de pressão na caldeira.


    Como vejo isso?
    Só com um técnico?
  8.  # 8

    Colocado por: Lurgee

    Como vejo isso?
    Só com um técnico?


    Fui lá realmente tem lá a indicação da pressão. Está no minimo :s...

    Tirei um foto, qual é a pressão normal?

    Obrigado
      DSCF3127.JPG
  9.  # 9

    Esta caldeira é muito diferente das que tive da Roca...mas confirma-se que é falta de pressão (nem sei como que é a caldeira ainda não bloqueou, a primeira que tive bloqueava logo). Há-de ter aí algures um botão para aumentar a pressão, rode-o e deixe que a pressão suba até ao 1,5-2 (saindo da zona vermelha).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lurgee
  10.  # 10

    Colocado por: becasEsta caldeira é muito diferente das que tive da Roca...mas confirma-se que é falta de pressão (nem sei como que é a caldeira ainda não bloqueou, a primeira que tive bloqueava logo). Há-de ter aí algures um botão para aumentar a pressão, rode-o e deixe que a pressão suba até ao 1,5-2 (saindo da zona vermelha).

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Lurgee



    Alguma difilculdade em encontrar o botão, e uma pequena inundação lool, porque o tubo por onde puragava, saía noutro (há cada um).

    Mas já está a funcionar.
    Obrigado.
 
0.0124 seg. NEW