Possuo um T2 na zona do parque das nações em Lisboa, devido a proximidade com o rio é uma zona um pouco húmida e fria. Não sendo 100% rigoroso as áreas das divisões são sensivelmente as seguintes:
Sala : 30 metros quadrados Suite: 16 metros quadrados Escritório: 14 metros quadrados 2 WC: cada um deve ter certa de 5 metros quadrados Cozinha: 16 metros quadrados Hall de entrada: 5 metros quadrados Hall dos quartos: 5 metros quadrados
No verão passado decidimos instalar Ar condicionado e optamos pelos seguintes modelos:
Uma unidade exterior LG MU3M21 Uma unidade interior MS12AH Duas unidades MS09AH Resumindo: uma máquina de 12000BTUs para a sala e duas de 9000BTU´s para os quartos.
Em termos de arrefecimento, mesmo nos dias extremamente quentes, a casa mantém-se fresca e o AC cumpre as suas funções.
No entanto, nestes dias mais frios noto que o AC não me aquece a casa como eu esperava. Claro que existe uma diferença enorme entre ter o AC desligado ou ligado mas, não é a diferença que eu esperava.
Desta forma estou a ponderar investir numa forma de aquecimento que seja complementar ao AC. Procuro uma solução que me permita ter a casa a cerca de 24 a 25 graus (máximo) e gaste o menor possível. O que me recomendam?