Iniciar sessão ou registar-se
    • PMir
    • 28 dezembro 2010

# 1

Viva, Bom dia e Desejos de um Bom Anio Novo.

Agradecia a vossa ajuda para a indicação de quem me poderá efectua um orçamento para instalação de uma salamandra interior numa sala de estar.

Como é uma moradia, o que eu pensei, e porque não tenho espaço para a chaminé passar interiormente (por um dos quartos), pensei em qualquer coisa do género como na imagem abaixo.

Instalação_Salamandra

A única diferença, é que do lado exterior a chaminé tem ainda mais um piso até ao seu topo.

Agradeço toda a ajuda que o forum possa dar.

Cumpts,
    PMir
  1.  # 2

Zona?
    • PMir
    • 28 dezembro 2010

# 3

Viva,

Pois, esqueci-me desse pormenor.

A instalação é para ser efectuada em Oeiras.

Ainda não comprei a Salamandra, porque quero "discutir" com o instalador alguns pormenores, como saída da chaminé ser por trás ou por cima, e quais as vantagens e desvantagens, deste e de outros requisitos que eu não sei...

Cumpts,
    PMir
  2.  # 4

Tubo de inox duplo no exterior, no interior machos e fémeas casados de modo a não haver escorrimento para fora do tubo.
  3.  # 5

A saída por cima estará excluída de o andar superior não for seu. Se for seu, poderá passar o tubo por lá a aproveitar calor, mas é claro vai ter que furar o tecto do quarto onde ficará a salamandra e o tecto do andar superior. Mas o andar superior aproveita o calor do tubo, que, caso faça pelo exterior se vai perder para fora.
    • PMir
    • 28 dezembro 2010

# 6

Viva,

Colocado por: ParamonteA saída por cima estará excluída de o andar superior não for seu. Se for seu, poderá passar o tubo por lá a aproveitar calor, mas é claro vai ter que furar o tecto do quarto onde ficará a salamandra e o tecto do andar superior. Mas o andar superior aproveita o calor do tubo, que, caso faça pelo exterior se vai perder para fora.

O andar superior é meu, não há é espaço para ocupar pelo tubo da chaminé, por isso a opção por fora... e só aproveitar o aquecimento da salamandra para a sala de estar.

Cumpts,
    PMir
    • PMir
    • 29 dezembro 2010

# 7

Viva,

Não existe ninguem na zona da grande Lisboa que faça este tipo de trabalho?

Obrigado,
    PMir

0.0107 seg. NEW