Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos !
    Espero que tenham passado um bom Natal.

Preciso aqui duma ajudinha.
    Vamos isolar o tecto e uma parede do nosso sótão para melhorar a nível térmico. O tecto já tem placa de cimento com o acabamento em gesso e pintado, feito aquando da construção do prédio, mas não foi colocado qualquer isolamento térmico.

O meu marido está disposto a fazer a obra e já se informou acerca dos materiais a usar. Inclusivamente já os encomendou.

Vamos colocar Roofmate (30 mm) no tecto e tapar com Lambrim (casquinha) e na parede colocar Wallmate e tapar com pladur.

Ele tinha pensado aparafusar ripas de madeira ao tecto (que é inclinado) e colocar o Roofmate entre elas e depois aparafusar o lambrim às ripas.
    Agora houve uma pessoa que lhe disse que podia, em vez disso, colar o Roofmate ao tecto e depois colar o Lambrim ao Roofmate.

Fica significativamente mais isolado, mais barato e muito menos trabalhoso!

A minha questão é:

É possível? Depois não se vai descolar tudo (mesmo não havendo humidades)?
    Já algum de vocês passou por esta experiencia, de fazer uma obra deste tipo colando os materiais?

É tentador!

Fico a aguardar uma resposta vossa.
    Obrigada.
    Boas Festas!
  2.  # 2

Ele tinha pensado aparafusar ripas de madeira ao tecto (que é inclinado) e colocar o Roofmate entre elas e depois aparafusar o lambrim às ripas.
    nada disso
    Agora houve uma pessoa que lhe disse que podia, em vez disso, colar o Roofmate ao tecto e depois colar o Lambrim ao Roofmate.
    em vez de colar as ripas pode colocar parafuso com bucha 6mX7 e melhor que colar a ripa, nem sei se daria resultado.
  3.  # 3

Obrigada, Pdavidmarques...

Mas não entendeu bem a minha explicação.

Disseram-nos para, em vez de aparafusar ripas ao tecto e depois aparafusar o lambrim, esquecermos as ripas e colar o Roofmate directamente no tecto e depois o lambrim directamente no Roofmate!

Será eficaz?
  4.  # 4

Será eficaz?
    não sei quem lhe deu a explicação, por isso não critico, dou a minha opinião, eu nunca faria isso como profissional da construção, veja um tópico que anda por ai julgo que seja "aproveitamento do meu sotão" alguém que não e da construção mas com alguma ajuda fez o mesmo
  5.  # 5

Já fiz mais umas pesquisas por aqui e ainda não consegui grande ajuda,… mas gostei do post “Aproveitamento de sótão” do Cimento!

Pois o que eu queria era opiniões vossas acerca de colar ou não os materiais!

Já tenho a opinião do Pdavidmarques, gostava de mais opiniões!

Obrigada
    •  
      alv
    • 28 dezembro 2010

# 6

Vivam
    Só para evitar um disparate.
    Por favor, Duplex, não invente e fixe as ripas, mecânicamente.
    Colando-as corre o risco, quase certo, de que o estuque, gesso,reboco ou lá o que seja se descole.
    Aconselhe-se com um profissional da sua zona.
    Boas festas para si também, extensivas a todos os "foristas".
    "Fassam" parte
  6.  # 7

Olá Alv

Mais uma vez não me compreenderam.
    Nós não estamos a dizer que vamos colar as ripas ao tecto!!!
    As ripas serão usadas se usarmos a ideia inicial de aparafusar tudo.
    Esquecendo as ripas!... Sem ripas... Será que dá para colar o Roofmate directamente no tecto e colar o Lambrim ao roofmate?

Obrigada pelos comentários...
  7.  # 8

bem voce, nao quer entender? ou ta com algum problema?
    respondi
    não sei quem lhe deu a explicação, por isso não critico, dou a minha opinião, eu nunca faria isso como profissional da construção, veja um tópico que anda por ai julgo que seja "aproveitamento do meu sotão" alguém que não e da construção mas com alguma ajuda fez o mesmo
    responderam
    Vivam
    Colando-as corre o risco, quase certo, de que o estuque, gesso,reboco ou lá o que seja se descole.
    "Fassam" parte
    entendeu?
    Será que dá para colar o Roofmate directamente no tecto e colar o Lambrim ao roofmate?
    ja lhe respondi
    ja responderam
    Vivam
    "Fassam" parte
    entendeu homem? eu vou explicar nao cole essa porcaria a nada, porque vai cair de certeza absoluta entendeu?

cumps

David Marques
  8.  # 9

Colocado por: alvVivam
    "Fassam" parte

Não precisa de me chamar burra, Pdavidmarques.
    Pois lendo bem, aqui o nosso amigo Alv disse para nós não cometermos o erro de colar as ripas quando eu nunca disse que íamos colar ripas.
    Depois, eu também disse que gostei muito do Post "Aproveitamento do sótão", é extremamente útil, mas como não vi lá nenhum comentário acerca de colar o Roofmate, fiquei na mesma.
    Obtive o seu comentário e agradeço, pois todas as opiniões contam, mas pedi que mais alguém comentasse para poder reunir o máximo de informação!
    Peço desculpa se vos estou a fazer perder assim tanto tempo!
  9.  # 10

quando eu nunca disse que íamos colar ripas.
    mas voce disse que
    em resposta a isto ambos já demos os comentários não cole ou melhor esqueça o que essa pessoa falou sobre colagem dos materiais, ok, alguma duvida sobre isto onde comprar o material peça também o conselho deles, ok

cumps

David Marques

0.0139 seg. NEW