Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    há cerca de ano e meio aderi ao sistema de seguros da prossegur, porque na altura achei que era aquele que se adequava melhor às minhas necessidades, ficando a pagar um valor que na altura me pareceu razoavel (embora viesse a descobrir na mensalidade que o valor que me tinha sido adiantado afinal não tinha IVA :P ...).

    O alarme que me foi instalado foi o seguinte:
    http://img257.imageshack.us/img257/6466/img20101228000118.jpg

    Entretanto há cerca de dois meses resolvi mudar de operador de serviço telefónico mudando da linha de cobre para o cabo, embora estivesse com ideia de fazer injecção do sinal na rede de cobre, para poder usufruir da mesma.

    Entretanto qual é o meu espanto quando ontem fui confirmar se ainda tinha sinal na rede (cobre ao qual está ligada a central de alarmes) e verifiquei que já estava muda. Fiquei espantado e furioso, pois a empresa de segurança não devia informar-me que não estavam a receber sinal da central de segurança?

    Bem, desculpem lá a nota introdutória um tanto ou quanto longa ...

    A minha questão é a seguinte, poderei adquirir um módulo GSM para esta Central e colocá-la a funcionar sem ser através da empresa de segurança?

    O alarme continuará com todas as suas funcionalidades (excepto as de ligação à Central), certo?

    Caso achem que seja possível não me poderam dar nenhuma informação sobre empresas que possam fazer este tipo de serviço na zona de Lisboa.

    Obrigado
  2.  # 2

    Olá,

    Conheço o modelo e é produzido por um reputado fabricante israelita e o módulo GSM poderá ser instalado no equipamento.
    Continuará com todas as funcionalidade, bem como com as ligações à Central Receptora de Alarmes, isto porque o sistema é redundante, se faltar a linha fixa liga pela móvel.
    O modelo está fechado a nível de programação pelo que há menus programados mas ocultos impossíveis de alterar porque foi produzido exclusivamente para a empresa de alarmes.

    Um abraço
  3.  # 3

    Obrigado pela sua mensagem.

    Já agora diga-me uma coisa, quando acabar o periodo de permanência obrigatória do contrato com a empresa de segurança, será possível adquirir e instalar o tal modulo GSM (fora da empresa de segurança) e instalar o mesmo no alarme, por forma a que o mesmo entre em«m contacto com o meu telemóvel sempre que exista uma ocorrencia.

    Isto sem estar ligado à empresa de segurança em causa.

    Mais uma vez obrigado pela informação
  4.  # 4

    normalmente sim, é possível... pelo menos é assim que o meu está a funcionar... no entanto não o aconselho a fazer você isso, é preferível chamar um técnico da especialidade sem ser da prossegur (claro!)

    Se a central tiver possibilidade de ligação por via terrestre (quase todas têm) e se você tiver telefone nem precisa do módulo GSM... sendo que é mais fácil para o intruso cortar o fio do telefone do que fazer scramble do sinal GSM ...

    No entanto tem de ler o seu contrato... muitas vezes os sistemas que instalam não são nossos... tratando-se de aluguer... tipo as boxs da televisão... deve ver se é esse o seu caso.
  5.  # 5

    A aquisição do módulo GSM-200 ou GSM-350 (http://www.visonic.com/Products/PowerG-Wireless-Property-Protection/pg-gsm-350-pg2-with-gprs-connectivity) pode ser realizado em qualquer altura.
    Como referido no anterior comentário é saber de quem é o equipamento (seu ou da empresa de segurança).
    Em relação à comunicação de alarmes e eventos, a central pode efectuar pela rede fixa ou móvel, mas vai ter dificuldades de apagar os números da Central Receptora de Alarmes e programar os números de telefone que recebem os alarmes e alertas, uma vez que esses menus estão ocultos.
    Resumindo: Se a central for sua, é conveniente que obtenha o Código do Instalador, com ele, posso indicar os campos que devem ser alterados.
    Cumprimentos
  6.  # 6

    Colocado por: PowerMaxA aquisição do módulo GSM-200 ou GSM-350 (http://www.visonic.com/Products/PowerG-Wireless-Property-Protection/pg-gsm-350-pg2-with-gprs-connectivity) pode ser realizado em qualquer altura.
    Como referido no anterior comentário é saber de quem é o equipamento (seu ou da empresa de segurança).
    Em relação à comunicação de alarmes e eventos, a central pode efectuar pela rede fixa ou móvel, mas vai ter dificuldades de apagar os números da Central Receptora de Alarmes e programar os números de telefone que recebem os alarmes e alertas, uma vez que esses menus estão ocultos.
    Resumindo: Se a central for sua, é conveniente que obtenha oCódigo do Instalador, com ele, posso indicar os campos que devem ser alterados.
    Cumprimentos


    qual a sua zona geográfica de actuação?
  7.  # 7

    qual a sua zona geográfica de actuação?

    Distrito de Lisboa/Setúbal
 
0.0148 seg. NEW