Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.
    Tenho seguido com afinco o fórum, mas no entanto, com todas as buscas que fiz, não encontro uma ajuda para a minha situação.
    Por isso peço-vos que me orientem no melhor caminho, se puderem:

O meu inquilino deve neste momento duas rendas, e no próximo dia 13, passa a dever 3.
    Envie-lhe 2 cartas com AR, uma em Novembro, outra em Dezembro a informá-lo da aplicação da mora (50%).
    Tenho o contrato com a duração de 1 ano, registado nas finanças, que finda em Setembro de 2011.
    Neste momento, e com 2 rendas + Mora em atraso, o inquilino informa-me que tem que deixar a casa no inicio de Janeiro, e que me paga Novembro + Mora, e a caução fica para cobrir Dezembro.

Que posso fazer?
    Se ficarem contas em atraso (que estão no nome do inquilino) por pagar? Não seria para isso a caução?
    E a mora de Dezembro? Cai no esquecimento?
    E o pré-aviso para eu procurar outro inquilino?

Se a melhor solução que tenho é aceitar a proposta do inquilino, que tipo de carta ou doc posso fazê-lo assinar para que tudo fique certo e legal?

Obrigado pela vossa ajuda.
    • Zira
    • 30 dezembro 2010

# 2

Boa noite a todos!
    Sou inquilina há vários anos e já morei em mais que uma casa e nunca me foi passado nenhum documento de rescisão de contrato, mas se o quiser fazer deverá ser suficiente uma declaração escrita contendo os daos do contrato e assinado pelo inquilino e senhorio com um original para ambos.
    Quanto à situação que coloca, infelizmente já vi vários casos de atrasos de rendas e mesmo de incumprimento e se ele está disposto a ir embora, sem aviso prévio, mas sem agravar os trasos da renda, mesmo que use o mês de caução, acho que deve aceitar porque levar isso a tribunal seria bastante dispendioso para si e sem certezas de conseguir algum benefício. Sempre me dei bem com os meus senhorios e nunca tive problemas, mas tenho conhecimento de algumas lutas difíceis por parte deles, por isso lhe dou esta opinião.

0.0047 seg. NEW