Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    Queria agradecer a todos os participantes no Fórum da Casa as ajudas e esclarecimentos que proporcionaram á comunidade, e que me ajudaram a tomar algumas decisões nesta aventura que é construir uma casa.

    Venho também apresentar o blog que iniciei e que no qual pretendo dar a conhecer a evolução da obra, obviamente terei todo o gosto em ajudar também quem está a pensar entrar nesta aventura.

    Podem acompanhar no blog http://anossaalegrecasinha.blogspot.com/ e dar o vosso contributo de forma construtiva.

    Sejam bem vindos.
    •  
      MRui
    • 28 dezembro 2010

     # 2

    Boa sorte e que tudo corra bem.
  2.  # 3

    miguellg
    Eu ja estou com cerca de 6 meses de avanco. Esta tudo a correr bem, a excepcao da "tentacao" de usar materiais mais caros e novas tecnologias o que me tem consumido o orcamento inicial.
    Tudo a correr bem e boa sorte com a construcao.
    http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/
  3.  # 4

    Parabens...o local parece bom e a casa tb...mas não é uma casinha...:-)

    Boa sorte, Pedro
  4.  # 5

    Boa sorte!

    Não deixe de actualizar o seu blog e mencionar no forum para nos mantermos informados.

    https://forumdacasa.com/discussion/14353/1/odisseia-2010-episodio-iii-fotos/
  5.  # 6

    A obra continua a avançar a todo o vapor :)
  6.  # 7

    Na semana passada foram feitas as vigas de fundação, seguem aproximadamente as divisões da casa.
    • fakada
    • 10 janeiro 2012 editado

     # 8

    Olá bom dia ...

    Miguel qual o preço do flutuante que colocaste? Adorei as portas temáticas ;) bem como a porta de exterior :) muito porreiras :)

    Cumprimentos
    Fak
  7.  # 9

    fakada,

    o flutuante ficou a 35 eur/m, as portas temáticas são da Porama linha Creative e a porta de entrada é da Panedge.
  8.  # 10

    fakada,

    em relação ao autoclismo, acabou por ficar um pouco mais alto do que prevíamos, se estive a começar a obra talvez trocasse a sanita e bidé de posição, ficaria melhor.
  9.  # 11

    porque é acha que é um erro imperdoável? incomoda-o ter uma janela atrás da sanita?
  10.  # 12

    Não me incomoda ter uma janela atrás da sanita.
  11.  # 13

    Além de ficar esteticamente horrível, a janela nunca vai abrir, apenas o pode fazer na posição de basculante, agora abrir mesmo, nunca vai abrir, a não ser que desmonte o autoclismo...

    Quem permite que um profissional deixe isso assim, é uma daquelas pessoas que (como o Trolha diz e bem) gostam de ser enganadas.
    Concordam com este comentário: jcbarbosa, youngjoey77, Joao Dias, TROLHA...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TROLHA...
  12.  # 14

    two-rok,

    não foi o profissional que deixou assim, deixou da forma que lhe foi pedido por quem lhe paga.
  13.  # 15

    Colocado por: miguelgtwo-rok,

    não foi o profissional que deixou assim, deixou da forma que lhe foi pedido por quem lhe paga.


    Desculpe que lhe diga, mas quem lhe pagou anda a dormir...sem querer ofender ninguém.
    Mas em obra minha iso não ficava assim.
    Gastou mais numa janela que nem sequer lhe pode dar uso.
    Concordam com este comentário: ze79
  14.  # 16

    two-rok,

    deve ser uma ilusão otica da foto que não é a melhor, mas a janela abre na totalidade.
  15.  # 17

    Colocado por: miguelgtwo-rok,

    não foi o profissional que deixou assim, deixou da forma que lhe foi pedido por quem lhe paga.


    De certeza que quem lhe paga foi aliciado para que isso ficasse dessa forma, o projectista talvez, ou o pagador um dia acordou e disse "o meu autoclismo tem de ficar a roubar espaço à janela só porque sim!!" ??

    Você já aqui disse que se soubesse tinha trocado a sanita de posição com o bidé, logo, alguém falhou, e duvido que tenha sido o "pagador", alguém projectou isso assim, ou alguém não ligou ao projecto e fez isso assim, conte-nos lá :P

    Colocado por: miguelgtwo-rok,

    deve ser uma ilusão otica da foto que não é a melhor, mas a janela abre na totalidade.


    mostre-nos que é ilusão óptica :)
    e mesmo que seja ilusão óptica não deixa de ter um erro crasso nessa casa de banho.
  16.  # 18

    a disposição do WC ficou assim porque quisemos, não estávamos a prever que o deposito ficasse um pouco mais alto que a janela, mas não considero um erro crasso.

    two-rok, costuma ter as janelas de WC abertas?
  17.  # 19

    Colocado por: miguelga disposição do WC ficou assim porque quisemos


    nada a apontar.

    Colocado por: miguelgnão estávamos a prever que o deposito ficasse um pouco mais alto que a janela


    não era você que tinha de prever, mas sim os profissionais com quem trabalhou, deviam-no ter alertado.

    Colocado por: miguelgmas não considero um erro crasso


    é um erro que vai fazer parte do seu quotidiano, agora pode não parecer mal, mas sempre que olhar para ele, vai torcer o nariz e pensar: "ah sacana, ainda tás aí...", o peitoril da janela podia ter ficado 10cm mais acima (por exemplo, entre outras soluções).

    Colocado por: miguelgtwo-rok, costuma ter as janelas de WC abertas?


    por acaso não, no meu apartamento não tenho janelas nas casas de banho, se calhar por isso é que preciso de um desumidificador :)
    mas se tivesse janelas, abria-as de certeza.
    você quando tiver de ir ao lado de fora para limpar a janela do lado de fora talvez se lembre de mim, porque se isso tivesse ficado em condições bastava abri-la e limpar, sem ter de ir do lado de fora.

    PS: longe de mim querer arreliá-lo, mas felizmente neste forum, os erros de uns podem abrir os olhos a outros que venham a construir mais tarde.
  18.  # 20

    Você é cá dos meus!
    Isso atrás da TV é um festival de tomadas!! Mai nada!! :-D

    Parabéns pela casa, gosto muito :-)
      tv.jpg
 
0.0228 seg. NEW