Esqueceu-se das cantoneiras para as esquinas,revestidas com fibra de vidro,e as buxas de fixação;)peço desculpa
Colocado por: aspiranteQuer dizer então que devo mesmo pedir para colocar as buchas... até que pelo que tenho lido no forum, a zona onde tenho a casa é bastante ventosa, ficando muito perto do mar.
Depois estive a medir a espessura do EPS, e ficou acordado 4 cm, mas reparei que no arranque tem 4 cm, mas depois vai diminuindo para 3 cm e depois para 2 cm no topo... quando se contrata 4 cm, não deveria ser 4 cm no mínimo? o acerto não deveria ser por excesso e não por defeito? Entendo que a casa tem 40 anos e as paredes não são muito direitas... mas 2 cm de EPS é quase nada, mesmo sendo no Algarve!????
Acham que será melhor telefonar ao técnico responsável pela instalação? Ou não colocar buchas numa situação de restauro e ainda por cima zona ventosa poderá ser normal para a marca kerakoll, e a questão do EPS diminuir para 2 cm tb é normal?
Obrigado
Colocado por: alvVivam!
Ai se fosse Pladur......
Brincalhões, essa de ir reduzindo a espessura é "inteligente". Quem é o "palerma" que anda de fita na mão lá no alto a verificar as espessuras? Até parecem os "gajos" da segurança a medir alturas de rodapés de andaimes....
"Fassam" parte
Colocado por: aspirante
Depois estive a medir a espessura do EPS, e ficou acordado 4 cm, mas reparei que no arranque tem 4 cm, mas depois vai diminuindo para 3 cm e depois para 2 cm no topo... quando se contrata 4 cm, não deveria ser 4 cm no mínimo? o acerto não deveria ser por excesso e não por defeito? Entendo que a casa tem 40 anos e as paredes não são muito direitas... mas 2 cm de EPS é quase nada, mesmo sendo no Algarve!????
Colocado por: AdrianoPPois, se está a colocar EPS e a soleira não está "preparada" para tal, poderá ter que adaptar a situação. Eu, preferia que ficasse "menos bonito", e que apenas fosse feito um rebaixamento junto da soleira!
Ficando toda a parede a 4 cms, menos naqueles 5cm/10cm junto às soleiras...
Colocado por: Anonimo16062021
Mas porque?
O que tem uma coisa a ver com a outra?
Soleira não é aquela pedra que fica na janela e que sai um pouco para fora da parede?...normalmente a essas pedras das janelas chama-mos peitoris, e as das portas soleiras
Onde a janela acenta?
Colocado por: pdavidmarquesnormalmente a essas pedras das janelas chama-mos peitoris, e as das portas soleiras
Colocado por: Anonimo16062021Ora bem,eu nunca apliquei EPS no que diz respeito os peitoris,e muito manos o aconselhava alguém,eu sempre aconselho que os peitoris estejam já terminados com as pedras em granito ou em alumínio antes de se começar com a aplicação do ETICS,eu aconselho sim,a aplicação do EPS a dobrar sempre as ombreiras e padieira ate o caixilho da janela,e ai talvez o amigo aspirante tivesse entendido mal a minha ideia,
Mas deixo aqui algumas fotos de peitoris para ter uma ideia como eu costumo fazer em obras desse género