Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Esqueceu-se das cantoneiras para as esquinas,revestidas com fibra de vidro,e as buxas de fixação;)
    peço desculpa
  2.  # 22

já que falaram da CIN e então a VIERO comercializada pela robbialac?
  3.  # 23

Quer dizer então que devo mesmo pedir para colocar as buchas... até que pelo que tenho lido no forum, a zona onde tenho a casa é bastante ventosa, ficando muito perto do mar.

Depois estive a medir a espessura do EPS, e ficou acordado 4 cm, mas reparei que no arranque tem 4 cm, mas depois vai diminuindo para 3 cm e depois para 2 cm no topo... quando se contrata 4 cm, não deveria ser 4 cm no mínimo? o acerto não deveria ser por excesso e não por defeito? Entendo que a casa tem 40 anos e as paredes não são muito direitas... mas 2 cm de EPS é quase nada, mesmo sendo no Algarve!????

Acham que será melhor telefonar ao técnico responsável pela instalação? Ou não colocar buchas numa situação de restauro e ainda por cima zona ventosa poderá ser normal para a marca kerakoll, e a questão do EPS diminuir para 2 cm tb é normal?

Obrigado
    •  
      alv
    • 29 dezembro 2010

# 24

Vivam!

Colocado por: aspiranteQuer dizer então que devo mesmo pedir para colocar as buchas... até que pelo que tenho lido no forum, a zona onde tenho a casa é bastante ventosa, ficando muito perto do mar.

Depois estive a medir a espessura do EPS, e ficou acordado 4 cm, mas reparei que no arranque tem 4 cm, mas depois vai diminuindo para 3 cm e depois para 2 cm no topo... quando se contrata 4 cm, não deveria ser 4 cm no mínimo? o acerto não deveria ser por excesso e não por defeito? Entendo que a casa tem 40 anos e as paredes não são muito direitas... mas 2 cm de EPS é quase nada, mesmo sendo no Algarve!????

Acham que será melhor telefonar ao técnico responsável pela instalação? Ou não colocar buchas numa situação de restauro e ainda por cima zona ventosa poderá ser normal para a marca kerakoll, e a questão do EPS diminuir para 2 cm tb é normal?

Obrigado

Ai se fosse Pladur......

Brincalhões, essa de ir reduzindo a espessura é "inteligente". Quem é o "palerma" que anda de fita na mão lá no alto a verificar as espessuras? Até parecem os "gajos" da segurança a medir alturas de rodapés de andaimes....

"Fassam" parte
  4.  # 25

Como quando cheguei a casa hoje, o pessoal já cá não se encontrava (é o normal pois chego já de noite), dei uma volta à casa que é terrea para ver o que andavam a fazer, e lembrei-me de ir buscar a fita metrica, existem os andaimes para onde subi e tirei medidas nos cantos, visto só ainda estarem duas paredes revestidas e ainda sem os cantos arrematados, pelo que consigo ver bem a espessura :(

Acho que começo a ficar chateado com a coisa... e 36 € m2 não é barato, não sendo caro pelos preços que tenho visto, julgo merecer os 4 cm e as buchas (se é que é caso de merecer, ou caso de dever)

Colocado por: alvVivam!

Ai se fosse Pladur......

Brincalhões, essa de ir reduzindo a espessura é "inteligente". Quem é o "palerma" que anda de fita na mão lá no alto a verificar as espessuras? Até parecem os "gajos" da segurança a medir alturas de rodapés de andaimes....

"Fassam" parte
  5.  # 26

Colocado por: aspirante

Para aqueles que não percebem porque é que uma casa tem um custo muito diferente de outra, aqui está um pequeno exemplo de como se pode poupar sem ninguém ver (no fim de executado), agora uma casa tem 500 trabalhos diferentes, se em todos se roubar um bocadinho, no final temos uma grande roubalheira. E para aqueles que acham que um fiscal uma vez por mês é suficiente, também tem aqui um bom motivo para meditar.
  6.  # 27

julgo que o grande problema será mesmo na honestidade de cada um, outro grande problema e existir ai quem ande arrebentar com isto tudo, com orçamentos tipo " eu fiz a minha vivenda por 100.000" força vocês também fazem, eu falo por experiência antigamente em 10 orçamentos que fazia executava 9 hoje nem metade, não porque sejam caros mas por causa de muitos artistas tipo "não vou comentar" e depois o que temos? clientes insatisfeitos e diga-se que alguns ate merecem.
  7.  # 28

Estou mortinho para ver a desculpa que vão inventar, de certeza que o técnico vai dizer que não sabia, chama anormal ao encarregado, diz que o vai despedir, mas manda-o para outra obra fazer a mesma coisa, pede desculpa, e substitui as placas. (tentou atirar o barro à parede só que desta vez não colou, porque o aspirante estava atento, provavelmente consegue na próxima obra)
  8.  # 29

A questão dos 4 cm tem a haver com o tamanho das pedras já existentes nas soleiras das janelas, de forma a ficarem ainda fora para evitar "segundo eles" que haja infiltrações no sistema, pois de outra forma teria de desmontar caixilharias e estores e alterar de forma a poder colocar "não me lembro do nome" algo de aluminio a substituir a soleira.

Hoje de manha estive a ver melhor a obra, e do lado em que medi realmente a placa de cima tem 2 cm, sendo que logo em baixo há uma com 3 cm, sendo as outras todas de 4 cm. Mas fui espreitar no outro canto da casa (mas na mesma parede) e já toda a fachada (de baixo até cima) está com os 4 cm... deve ser mesmo para a parede ficar direita :(

No meio da parede, não faço a minima ideia ois já não consigo ver as laterias das placas.

A empresa é relamente com nome no mercado, e com muitas intervenções conhecidas em Portugal... não coloco em questão a competencia da empresa... só espero que por eu ser uma mera migalha no tipo de intervenções que eles costumam fazer, não esteja a ser um pouco negligenciado.

Irei dentro em breve telefonar ao técnico.

Obrigado por todas as intervenções
  9.  # 30

já falei com o tecnico que ficou de telefonar e falar com o pessoal que está a fazer a aplicação para saber o que se passa... aguardo informações, apesar de ele ter logo adiantado que as buchas são de CERTEZA para serem aplicadas (mas falou em duas por placa, sendo que as placas que estão a ser aplicadas têm tamanhos e formatos diferentes), e a questão dos 2 cm de EPS, ele diz que vai questionar sobre a extenção (ou a area em que foram usados os 2 cm), caso a extensão seja muita teremos de ver o que fazer.
  10.  # 31

Mas as alternativas que me apresentaram para soleira iriam obrigar à retirada dos aluminios e estores, o que seria enviavel visto eu estar a viver na casa, mesmo que fosse para retirar e voltar a colocar rapidamente. Ter de alterar os aluminios e estores, pior ainda... os custos seriam muito muito superiores.

Não sei, mas temos sempre de acreditar no que os tecnicos que fazem a avaliação das situações nos dizem, e nas conversas que tenho tido com este até tenho ficado esclarecido e satisfeito com as explicações, acreditando na verdade do que me é dito.
  11.  # 32

Pois, se está a colocar EPS e a soleira não está "preparada" para tal, poderá ter que adaptar a situação. Eu, preferia que ficasse "menos bonito", e que apenas fosse feito um rebaixamento junto da soleira!
    Ficando toda a parede a 4 cms, menos naqueles 5cm/10cm junto às soleiras...
  12.  # 33

Eu também era capaz de ter preferido colocar 5 cm em todo o lado, e rebaixar junto às soleiras de forma a encaixarem (mesmo ficando esteticamente pior), mas preferia se essa solução me tivesse sido colocada, ou eu soubesse que poderia ser feita... mas como já disse o piso radiante, agora não vale a pena eu chorar pelo leite derramado... o EPS já está quase todo colado às paredes... nem me atrevo a pedir para o tirarem e colocarem outro... enfim, numa proxima vida será.

Colocado por: AdrianoPPois, se está a colocar EPS e a soleira não está "preparada" para tal, poderá ter que adaptar a situação. Eu, preferia que ficasse "menos bonito", e que apenas fosse feito um rebaixamento junto da soleira!
    Ficando toda a parede a 4 cms, menos naqueles 5cm/10cm junto às soleiras...
  13.  # 34

Colocado por: Anonimo16062021

Mas porque?
    O que tem uma coisa a ver com a outra?

O que me disseram era que poderia ser aplicado algo em aluminio "não me lembro do nome" mas isso iria passar por baixo das janelas e estores...
    Ou seja iria obrigar a desmontar (julgo que não implicaria substituição, só alterações) aluminios e estores.
  14.  # 35

Aspirante, nada como passar lá de dia e sacar uma fotos!!!!

Porque o "problema da soleira" em nada tem a ver com alumínios... acho que não estamos a falar da mesma coisa, ou sou eu que não estou a compreender o que levou a tal solução...

Coisas da Casa
  15.  # 36

Soleira não é aquela pedra que fica na janela e que sai um pouco para fora da parede?...

Onde a janela acenta?
  16.  # 37

Soleira não é aquela pedra que fica na janela e que sai um pouco para fora da parede?...

Onde a janela acenta?
    normalmente a essas pedras das janelas chama-mos peitoris, e as das portas soleiras
  17.  # 38

Pronto... pensei que fosse tudo soleiras... sempre a aprender ;)

Seja peitoril... eu pedi para ser revestido também com EPS e depois com o resto do sistema, acabando assim com a ponte termica (já tinha tido esta informação em outro post através do Sr Anonimo16062021). Quando pedi para isso ser feito (entretanto o EPS de 4 cm já tinha chegado) foi-me dito que não seria possivel, pois ao fazer isso iria haver infiltações no Sistema, a não ser que fossem usadas as tais peças de aluminio (que não me lembro o nome), que seriam colocadas em substituição do 'peitoril', mas que para isso seria necessário retirar estores e janelas, o que acarreteria mais custos. Tendo.me sido isto pelo tecnico responsavel da aplicação, que remedio tive se não acatar.

Amanha vou ficar em casa... vou ver se me lembro e consigo tirar umas fotos da coisa.

Colocado por: pdavidmarquesnormalmente a essas pedras das janelas chama-mos peitoris, e as das portas soleiras
  18.  # 39

Isso enconsta no aluminio da janela? ou passa por baixo???

Obrigado

Colocado por: Anonimo16062021Ora bem,eu nunca apliquei EPS no que diz respeito os peitoris,e muito manos o aconselhava alguém,eu sempre aconselho que os peitoris estejam já terminados com as pedras em granito ou em alumínio antes de se começar com a aplicação do ETICS,eu aconselho sim,a aplicação do EPS a dobrar sempre as ombreiras e padieira ate o caixilho da janela,e ai talvez o amigo aspirante tivesse entendido mal a minha ideia,

Mas deixo aqui algumas fotos de peitoris para ter uma ideia como eu costumo fazer em obras desse género
      abb_fensterbank_1.jpg
  19.  # 40

Sistema de Isolamento térmico e Impermeabilização para revestimento a cerâmica ou pedra natural:

http://www.youtube.com/watch?v=kvLmMEYJd34

Vantagens:
    - Desacoplamento
    - Distribuição de Tensões
    - Ventilação
    - Drenagem

0.0223 seg. NEW