Iniciar sessão ou registar-se
    • RJLA
    • 29 dezembro 2010

# 1

Estou neste momento em fase de construção de uma moradia para a qual está prevista a aplicação de sistema capoto como isolamento. O problema é que algumas paredes exteriores serão revestidas a pedra ou a um material cerâmico ainda por definir, pelo que surgiu a dúvida se o sistema capoto aguentará a aplicação desses materiais sem ceder! Já foram contactadas duas empresas de aplicação de capoto e ambas descartaram-se de responsabilidades caso o capoto ceda com a aplicação da pedra ou de outro tipo de revestimento por cima. No entanto, também não há relatos de terem ocorrido problemas desse género. Acham uma opção viável ou é melhor encontrar outra solução que não passe por revestir o capoto com qualquer outro material?
    • RJLA
    • 29 dezembro 2010

# 2

Colocado por: Anonimo16062021

Das duas uma,ou as firmas que foram contactadas para aplicação do sistema ETICS não trabalham com materiais recomendados para tal efeito,ou desconhecem que existem outras marcas que possuem de um sistema de ETICS para aplicação de revestimento cerâmico ou granito.

Como por ex.
      Euracon%20Fassadensystem%20KD410%2004.gif

Pode explicar-me isso um pouco melhor? Que sistema de ETICS é esse que não dá problemas para aplicação de revestimento cerâmico ou granito?
  1.  # 3

Todos os sistemas ETICS certificados pelas marcas (Viero, Weber, Alsecco, .. ) o permitem. Fale com as marcas e peça informação de instaladores por eles credenciados.
  2.  # 4

Já agora qual a informação sobre o sistema ETICS da Kerakoll... é bom, mais ou menos, ou mau???

Obrigado
  3.  # 5

Qual a vossa opinião sobre a marca STO?
  4.  # 6

Colocado por: menjorQual a vossa opinião sobre a marca STO?

Quando pedi orçamentos... MUITO cara em relação a todos os outros que obtive. Mas claro, muito bom feedback de todas as pessoas com quem falei, e o caro até pode ser do aplicador.
  5.  # 7

Então ainda desconhecida? É que pelo que tenho ouvido a Kerakoll até é uma marca com algum bom nome :(

Mais uma no mercado com sistema ETICS.
  6.  # 8

Sim... claro, mas como não estou dentro do mercado, falo só do que ouço... e neste caso CIN associo logo a tintas... no entanto kerakoll nunca associei a nada, nas investigações que fiz descobri que se tratam de argamasssas e afins, tal como a webber por exemplo, pelo que julguei estarem no mercado da mesma forma.

Da forma como o Sr Anonimo16062021 falou quer-me parecer que a Kerakoll terá aprecido no mercado do ETICS por arrasto, não sendo incluive apreciada a sua qualidade.

De qualquer forma, já está a ser aplicado lá em casa... tenho de ver se cusco as marcas e referencias do que estão a colocar. Só ainda estão a colar as plcas de EPS.
    • jmaia
    • 29 dezembro 2010 editado

# 9

Bom Dia
    No meu caso usei a STO, e posso dizer que estou plenamente satisfeito, está apenas colocado as placas, rede e respetivo barramento e nada tem a ver com o que vi das outra marcas, uma resistência/dureza superior as todas as outras marca e falta ainda o revestimento final que devido ao mau tempo não foi ainda possível aplicar, aqui é que estou um pouco preocupado, isto é, se não vou ter problemas em demorar a aplicar o revestimento final, vamos ver, mas não me parece.
    Ah, só lhe posso dizer que a diferença de preço é mínima, no meu caso ficou cerca de 1€ m2 mais caro.
    Cumprimentos,
    JMaia
  7.  # 10

No meu caso... kerakoll 36 € m2 STO 65 € m2, mas como disse, pode ser do aplicador.

:(

Colocado por: jmaiaBom Dia
    No meu caso usei a STO, e posso dizer que estou plenamente satisfeito, está apenas colocado as placas, rede e respetivo barramento e nada tem a ver com o que vi das outra marcas, uma resistência/dureza superior as todas as outras marca e falta ainda o revestimento final que devido ao mau tempo não foi ainda possível aplicar, aqui é que estou um pouco preocupado, isto é, se não vou ter problemas em demorar a aplicar o revestimento final, vamos ver, mas não me parece.
    Ah, só lhe posso dizer que a diferença de preço é mínima, no meu caso ficou cerca de 1€ m2 mais caro.
    Cumprimentos,
    JMaia
  8.  # 11

Mas cusque também o certificado de conformidade dos materiais ( ETICS ) que estão a ser aplicados,isto se existirem claro:))

Foi-me informado que era aplicação certificada.

Alias, veio recomendada pelo gabinete de Arquitectos que contactei, sendo uma empresa de Lisboa a fazer aplicação, emrpesa esta que já trabalhou nomeadamente no autodromo internacional do Algarve, e está a ctualmente a efectuar trabalhos especificos "não sei bem o que" no aeroporto de Faro.

Quanto aos materiais aplicados, irei ver a certificação de conformidade.
  9.  # 12

e como é que posso saber se o que esta a ser aplicado em minha casa é realmente certificado ou não?
  10.  # 13

Caro Anonimo16062021,

Não, conheço outras. Mas as que referi foram as que me vieram à cabeça.

Acrescenta valor ao Forum se postasse as que se recorda, tirando a CIN.
  11.  # 14

Colocado por: gugasCaro Anonimo16062021,

Não, conheço outras. Mas as que referi foram as que me vieram à cabeça.

Acrescenta valor ao Forum se postasse as que se recorda, tirando a CIN.

A CIN também tem ETICS????

Começo a ficar baralhado :(
  12.  # 15

Já agora, as placas de EPS costumam ser também da propria marca? É que as que lá vi, não vi marca nenhuma :(
    •  
      alv
    • 29 dezembro 2010

# 16

Vivam!

......A lenaetics......

"fassam" parte
  13.  # 17

Boas

Ó Anonimo16062021, nem parece seu: Lena Etics
    :-)

Cumps
    José Cardoso
  14.  # 18

Cheguei agora a casa...

Estive a ver os sacos, e eles estão a colar as placas de EPS com ISOBUILD 80.

Questões :D

As placas de EPS entre elas não deveriam levar um vedante qualquer a uni-las?
    Sendo uma renovação de fachada, estão a aplicar o sistema em cima do que existe de reboco e velhas tintas (vão raspando a que está mais solta), mas no inicio disseram-me que iriam levar 5 "cavilhas/buchas" de fixação por placa, mas não estou a ver nada disso... começo a ficar preocupado, pois parece-me que as não vão meter. Existe a hipótese de estas não serem necessárias?

Pedi também que até 1m de altura a resistência fosse reforçada, devido às crianças e ao cão, disseram-me que fariam isso ao aumentar a rede para 360 g até um metro de altura... isso será suficiente?

Obrigado
  15.  # 19

as fases da aplicaçao dos sistemas ETICS

1. Montagem dos perfis de arranque e laterais
    2. Preparação da cola
    3. Aplicação da cola
    4. Colocação do isolamento
    5. Reforço dos pontos singulares
    6. Aplicação da camada de base armada
    7. Aplicação da camada de primário
    8. Aplicação do revestimento final
    • eu
    • 29 dezembro 2010

# 20

Para revestir etics é preciso um cuidado muito especial no tipo e quantidade de buchas de fixação.

0.0224 seg. NEW