Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Seguem fotografias que andei hoje a tirar do estado dos trabalhos...
    Já colocaram as buchas numa das fachadas, que tentaram começar a colocar rede, mas de repente começou a chover, e deixaram o serviço para o proximo ano.
      PC316546.JPG
      PC316547.JPG
  2.  # 2

...
      PC316548.JPG
    • eu
    • 1 janeiro 2011

# 3

Tem aí pelo menos um erro na instalação: as juntas entre as placas de esferovite nunca devem coincidir com as ombreiras das janelas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 4

Anonimo16062021 e os retalhos há necessidade? por causa de uns cêntimos
  4.  # 5

pois... envio mais fotos.
      PC316549.JPG
      PC316551.JPG
      PC316552.JPG
      PC316561.JPG
      PC316562.JPG
      PC316565.JPG
  5.  # 6

Existe perfil de arranque, e abaixo deste foi colocado espuma...

Então como poderei resolver a questão dos peitoris? Também não estou a gostar muito do que vejo :(
  6.  # 7

desfaze-los e colocar novos???

Não é possível deixar ficar e colocar em cima destes um desses de alumínio, de depois fazer a dobra até à calha do estore (que tem no máximo 1 cm, o que poderá dificultar a coisa) :(
  7.  # 8

Assim sendo teria de cortar as calhas dos estores em baixo de forma aos peitoris passarem por baixo e encostarem às janelas. Esta era a solução que tinha pedido inicialmente e me foi dito não ser possível, teriam de retirar tudo :(

Tenho de falar com eles amanha... Se o tempo estiver a bom eles devem começar já a colocar a rede... (já tentaram mas a chuva não deixou e desistiram.)
  8.  # 9

Bom dia e parabéns ao fórum.

Não sei se estou a colocar o meu comentário no sitio certo.

Agradecia a vossa ajuda em relação a uma questão relacionada com capoto:
    Capoto colocado há cerca de 2 anos: (xps da DOW, 3cm); revestimentos e massas da Weber (acabamento em cor branca).
    Recentemente começaram a notar-se (através da massa de revestimento) as juntas das placas de xps (as juntas aparecem mais claras e a zona das placas está mais escura).
    Isto vê-se até uma altura de cerca de metro e meio do chão, mas não se nota nos 20-30cm mais próximos do chão.
    Alguém me pode explicar o que pode estar a acontecer.
    Obrigado
  9.  # 10

1
      Imagem12.jpg
  10.  # 11

2
      Imagem22.jpg
  11.  # 12

3
  12.  # 13

3
      Imagem32.jpg
    • eu
    • 3 janeiro 2011

# 14

Isso, numa apreciação superficial, parece ser um problema no exterior do revestimento. Experimente limpar a fachada...
  13.  # 15

Que sujidade branca?

Junto à parede o chão está seco, ao contrário da zona mais escura do chão (que está molhada). Acho que é a essa diferença que refere....

Pelo que percebo:
    - são fungos ---- limpar resolve.
    - pouparam na massa de revestimento final---- como resolver?

Obrigado
  14.  # 16

Colocado por: Anonimo18072022A revestimento mineral sem qualquer resistência à proliferação bacteriológica (fungos, algas, etc).

Desculpem a ignorância, mas isto é o que?
  15.  # 17

Desculpem a ignorância, mas isto é o que?
    Revestimentos Minerais Tradicionais

weber.rev classic
    Reboco mineral de regularização

weber.rev dur
    reboco mineral de regularização

weber.rev ip
    reboco mineral de regularização

weber.rev renotec
    Argamassa para acabamento ou renovação de superfícies cimentícias

weber.rev tradition
    Reboco mineral de regularização à base de cal

weber.rev 158
    Reboco mineral de regularização à base de cal

weber.rev kal
    revestimento mineral de capa fina

julgo que se referia a estes produtos desta ou outra marca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cargadetrabalhos
  16.  # 18

Colocado por: pdavidmarquesjulgo que se referia a estes produtos desta ou outra marca

Não sabia mesmo o que era!

Agora já sei que é uma "massa" de acabamento para paredes!

Aproveito para questionar se alguém conhece uma dessas massas para colocar por cima do esferovite que seja de uma empresa da zona de Albergaria?
  17.  # 19

Aproveito para questionar se alguém conhece uma dessas massas para colocar por cima do esferovite que seja de uma empresa da zona de Albergaria?
    escolha a marca que deseja, va ate ao fabricante na net, e pesquise agentes, julgo que e o mais facil
  18.  # 20

2 Questões :

Existem diferenças de custo por m2 significativas entre aplicar ETICS apenas para pintar e aplicar ETICS para receber revestimento em pedra por exemplo ? Consegue-se quantificar um valor aproximado para essa diferença ?

Em termos de custo por m2 em construções novas, existe diferença entre optar por parede unica com revestimento a ETICS e a mais típica solução de Parede Dupla com Wallmate ? Alguma destas soluções permite poupança face à outra ?

0.0236 seg. NEW