Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    Vamos comprar a nossa 1ª casa, já temos o crédito aprovado, a avaliação foi muito boa e tudo tem corrido bem.
    Dia 14/12 foi pedido o distrate, deram-nos 10 dias úteis e foi-nos dito que podiamos marcar a escritura para 30/12, visto que os 10 dias úteis faria a 28/12.

    Ontem fui contactada pelo banco porque o seguro de vida precisava de uns determinados exames (se eu soubesse tinha mentido no questionário), exames esses que por acaso já os tinha e já os entreguei. No entanto agora o banco diz que já não marca a escritura para dia 30, porque tem de pedir novamente o distrate e são mais 10 dias úteis, agora está marcado para 12/01/2011.

    Questionei o banco o motivo de ter de pedir novamente o distrate e não souberam responder. Alguém me pode explicar porque é que é necessário pedir o distrate novamente?

    Obrigado*
  2.  # 2

    o distrate é pedido uma vez, só que o calculo dos valores em divida, é feito para o dia exacto da escritura, se houver lugar a alteração de datas o distrate tem que ser recalculado,
    o prazo de 10 dias úteis é uma convenção que a banca estabeleceu,
    Jorge Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vanessa&Joaquim
  3.  # 3

    Deve haver um lapso! O que eu acho que quer dizer é cartas de aprovação, visto que o distrate é um documento pedido ao banco quando existe um financiamento que vai ser liquidado. Uma vez que diz que está a contractar o seu 1 crédito não há distrate...
  4.  # 4

    Colocado por: brunobrasDeve haver um lapso! O que eu acho que quer dizer é cartas de aprovação, visto que o distrate é um documento pedido ao banco quando existe um financiamento que vai ser liquidado. Uma vez que diz que está a contractar o seu 1 crédito não há distrate...


    bons dias..

    O distrate em causa tem a ver com o vendedor do imóvel... que deve ter um credito bancário.. para poder vender tem de haver um distrate com a sua divida ao banco que pode ser o mesmo da vanessa ou outro.

    como havia falta de documentos, o seu banco pode ter cancelado a data da escritura e informado o outro banco ou o departamento do mesmo banco... depois você entregou os exames e eles voltaram a solicitar o distracto...

    neste caso o seu banco tem todo o interesse em fazer a escritura este ano ( objectivos) , por outro lado o outro banco caso seja diferente, pode usar os dias todos estabelecidos para a escritura só se rpara o ano ( objectivos novamente, vai perder um cliente).

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vanessa&Joaquim
  5.  # 5

    Obrigado, fiquei esclarecida!
    Já agora só para esclarecer eu pedi empréstimo no barclays e a casa está hipotecada no bpi.

    Assim sendo agora só tenho escritura para dia 12, nessa altura já devo pagar mais de imposto de selo e imt, agora está em 3181€, vamos ver a diferença em janeiro!

    ****
  6.  # 6

    mas recupera na isenção do IMI por escriturar só este ano.
  7.  # 7

    Colocado por: trutamas recupera na isenção do IMI por escriturar só este ano.


    exatamente... ganha um ano de isençao de IMI... por isso fica a ganhar..

    cumps
  8.  # 8

    Não estou a perceber nada deste tópico. O que é que a Vanessa&Joaquim, tem a ver com o distrate? Nada. O banco marca a data da escritura, informa o vendedor, e este sim tem que tratar do distrate para apresentar na escritura. Acho que anda ai qualquer confusão. Relativamente ao adiamento da escritura só tem a ganhar, com mais um ano de isenção de IMI, era um erro fazer a escritura no final do ano, porque não vai haver alterações no IMT e no IS.
  9.  # 9

    Já temos casa!!
    Fizemos hj a escritura!!!
  10.  # 10

    Parabéns... acho eu. Felicidades.
 
0.0105 seg. NEW