Iniciar sessão ou registar-se
    • amis
    • 29 dezembro 2010

# 1

Boa noite,

Pretendo remodelar a minha casa, um T3 com aproximadamente 110 m2.
    Tenho 3 orçamentos e estou mais inclinado para o último que recebi que é mais barato no total e na discrição de certas parcelas, como pinturas, revestimentos, ferragens e equipamentos sanitários.

No entanto, na parcela "construção civil", esta é muito mais elevada que nos outros orçamentos e, por isso, gostaria de saber a vossa opinião para os seguintes valores:

1: Demolição de pequeno nicho e de 2 arcos em alvenaria no Hall, abertura e tapamento de roças, arranjo de massa no tecto de uma das divisões (12m2), aplicação estuque em todas as superfícies atrás descritas. Remoção de
    entulho e transporte para vazadouro: 4800 EUR
    2: Remoção e transporte para vazadouro de todos os cerâmicos existentes (chão + azulejos aprox. 40m2). Reparação/preparação de paredes para novos azulejos (aprox. 20m2): 6400EUR
    3: Cozinha, WC Peq, WC Grd: Assentamento de chão e azulejo , com remates, cortes, betumagens de juntas (aprox 60m2 no total): 3500EUR

Acima de tudo queria saber o que pensam destes valores.
    Que me podem dizer?

Desde já muito obrigado por qualquer ajuda,
    André
  1.  # 2

14.700euros para esses trabalhos parece-se, realmente, UM POUCO excessivo. Mas sem conhecer as condições de trabalho, o que lá está, etc., é difícil pronunciar-me.
  2.  # 3

Bom dia,
    não repare no valor excessivo dos trabalhos de construção civil. o empreiteiro quando faz o orçamento pode perfeitamente retirar algum valor aos materiais e acrescentar na construção civil ou vice-versa. o que interessa é o valor final e a quantidade de trabalhos especificada. quanto mais descriminado o orçamento estiver melhor, não se preocupe tanto com os valores das parcelas. se o orçamento corresponde na totalidade ao que pretende opte pelo que lhe da mais garantias, tenha atenção é aos possiveis futuros trabalhos a mais

Cumprimentos
  3.  # 4

Faço minhas as palavras do Luis. Penso realmente excessivo sobretudo o ponto n.º 2. Mas se colocasse umas fotografias era bom.
    • amis
    • 29 dezembro 2010

# 5

Colocado por: AlexMontenegroFaço minhas as palavras do Luis. Penso realmente excessivo sobretudo o ponto n.º 2. Mas se colocasse umas fotografias era bom.

Não me será fácil colocar imagens, mas se é para falar do estado da cozinha e das casas-de-banho estão em relativas boas condições. Apenas alguns azulejos rachados e pouco mais. Não há muitos cantos estranhos nem nada disso. Os pavimentos seguem a mesma indicação, boas condições. Que mais informação posso fornecer?
  4.  # 6

Se só se sente confiante com um dos orçamentos, posso sugerir que peça mais dois orçamentos novos para comparar.
    Luís
  5.  # 7

boa tarde deixe que lhe diga que por pouco mais de metade desse valor fazia as obras.3500 eur para meter azulejo e chao na cozinha e de loucos .so nessa parcela poupava 1500 eur.eu assentava o azulejo e o chao por 2000 e ganhava dinheiro.sinceramente se fosse na minha zona eu fazia tudo muiiiiiiiito mais barato .com qualidade.ao seu dispor 918196291
    • amis
    • 14 janeiro 2011

# 8

Boa tarde. Agradeço desde já todos os comentários.

Realmente, depois de analisar com outras pessoas o orçamento em causa, todas as pessoas referiram exactamente o ponto do Luz:Arquitectos, que realmente estas contas estão muito inflacionadas, mas as outras parcelas estão muito baratos, pelo que olhando para o resultado total, parece um preço justo.

Depois de ainda conseguir baixar 2000 euros no preço final, resolvi avançar e em breve começarão as obras. Espero que corra tudo bem e se correr logo poderei fornecer contactos.

Foi pena ter chegado a este fórum tão tarde, pois já percebi que é um espaço troca de muita informação e sabedoria, e também de muitos contactos úteis.
    Vou tentar ir fornecendo informações sobre o andamento da obra.

Obrigado a todos.
  6.  # 9

tiraram dois mil euros do orçamento ?acho que ainda o vamos ver por aqui noutro topico
  7.  # 10

Colocado por: paulo raminhostiraram dois mil euros do orçamento ?acho que ainda o vamos ver por aqui noutro topico

Espero que seja por boas razões.

0.0148 seg. NEW