Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivo numa casa arrendada há 45 anos. O Senhorio propõe-me agora a compra do apartamento. Tenho tentado saber como calcular o valor razoável para a compra da referida casa, já que o valor patrimonial das Finanças está elevado (mais de 70 000 €) para uma casa de 3 assoalhadas (com uma área bruta total de 71 m2) num prédio com cerca de 50 anos de construido, mas até agora não consegui. Segundo uma simulação que efectuei no site das Finanças, o valor patrimonial a que cheguei foi de 57 180 €. Será que alguém me pode orientar neste assunto ou indicar-me onde me posso informar?

Grato
    •  
      king25
    • 29 dezembro 2010 editado

# 2

O valor da casa é sempre o que o senhorio lhe pede, ou que consiga por acordo com este.
    pode sempre conseguir uma avaliação,( para ter uma ideia) mas o valor apurado por este meio é meramente indicativo.
    Á partida como inquilino tem direito de preferência, e deve conseguir melhor valor por este facto.
    Mas sempre negociado.
  2.  # 3

O valor patrimonial não tem nada a ver com o valor da casa, o valor da casa é aquele que alguém está disposto a dar por ela. Quem vende é que tem que dizer quanto quer pela casa, logo o senhorio é que tem que atirar um valor. A única forma do Sr. Augusto ter noção do valor da casa é procurar na sua zona o preço de venda de casas parecidas com a sua, talvez consultando imobiliárias, sites de imobiliárias, sites dos bancos, o site casa.sapo.pt é bom.

0.0080 seg. NEW