Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, alguém conhece um sensor para a piscina de modo a accionar um alarme quando alguém cair à água.

Cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: RedNeTBoa noite, alguém conhece um sensor para a piscina de modo a accionar um alarme quando alguém cair à água.

Cumprimentos

Boa noite,

O melhor é pesquisar na net um alarme sem necessidade de ser KNX.

Se depois quiser é fácil integrá-lo no sistema KNX ou a um alarme/buzina.

(Mas se fosse eu, tendo crianças em casa, não ficava descansado apenas com uma buzina. Já pesquisou sistemas de protecção de piscinas?)
  3.  # 3

Colocado por: Lurgee

Boa noite,

O melhor é pesquisar na net um alarme sem necessidade de ser KNX.

Se depois quiser é fácil integrá-lo no sistema KNX ou a um alarme/buzina.

(Mas se fosse eu, tendo crianças em casa, não ficava descansado apenas com uma buzina. Já pesquisou sistemas de protecção de piscinas?)

Obrigado pela sua resposta, mas como estou a implementar um sistema baseado em Knx gostava de saber se existia algum sensor, visto que iria ter alarme sonoro e um aviso no tlm.
    Além da protecção tipo estor que vou ter na piscina.

Cumps
    • Lurgee
    • 30 dezembro 2010 editado

# 4

Colocado por: RedNeT

Obrigado pela sua resposta, mas como estou a implementar um sistema baseado em Knx gostava de saber se existia algum sensor, visto que iria ter alarme sonoro e um aviso no tlm.
    Além da protecção tipo estor que vou ter na piscina.

Cumps

Ainda não percebi bem, quer um sensor que seja mesmo KNX? Se sim, volto a repetir, por um lado está reduzir drasticamente as opções que possa encontrar no mercado, e por outro lado um sensor (a haver) destes KNX vai pagar 5X mais, no minimo.

Sem querer ser chato :), eu aconselharia, que procure um sensor que faça o que pretende e depois o integre com o KNX (ligue-lhe uma entrada simples KNX), e depois de integrado, pode fazer despoletar o alarme, bem como enviar uma SMS.
  4.  # 5

Boa noite,

Além do que já foi mencionado, recomendo que avalie bem o investimento que irá fazer nesse equipamento pois, se ainda não saiu, deve estar mesmo a "rebentar" a portaria que obriga à instalação de guarda-corpos para piscinas, assim sempre poderia ponderar o investimento.

Cts
  5.  # 6

RedNeT,

eu sou defensor ferrenho do sistema KNX mas apenas como protocolo central. A grande maioria dos sensores numa instalação KNX são sensores vulgares que são posteriormente integrados no bus KNX.
    De qualquer forma, KNX ou não, não conheço nada para fazer isso nem tão pouco se é possível ou não. Seria um sensor de quê?

Eu, conforme já referiram, preocuparia-me em tratar de evitar que isso pudesse acontecer.

Por videovigilância não serve? Se definir uma zona de alarme ao redor da piscina, é avisado sempre que alguém ou algo entre nela.

0.0073 seg. NEW