Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 10 fevereiro 2011

# 21

Vivam!

Era aí que queria chegar.

Faz-me lembrar as recomendações dos manuais de aplicação de telhas em que se recomenda a existencia, nos beirados de furos, como garantia da circulação do ar, como se uma telha conseguisse encaixar erméticamente e não ventilar naturalmente...
    "Fassam" parte
  1.  # 22

Se bem entendi, a "transpiração" que ocorre naturalmente é suficiente para resolver a eventual condensação criada na caixa de ar...
    •  
      alv
    • 10 fevereiro 2011

# 23

Vivam

Sim, o que quero dizer é que se bem feito o isolamento seja pelo interior, no meio ou pelo exterior, a técnica da ventilação em caixas de ar, só em casos muito específicos, o que não é o caso da generalidade dos sistemas usados na construção de habitação.

"Fassam" parte
  2.  # 24

Colocado por: alvSim, o que quero dizer é que se bem feito o isolamento seja pelo interior, no meio ou pelo exterior, a técnica da ventilação em caixas de ar, só em casos muito específicos, o que não é o caso da generalidade dos sistemas usados na construção de habitação.

É exactamente o que penso.
    Por isso é que na minha parede dupla não ficaram cá "Tubinhos" para drenar coisa nenhuma...

0.0096 seg. NEW