Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Adquiri na passada 2ª feira uma Caldeira EcoForest super 29Kw, e desde esse dia ainda não parou de trabalhar, comecei no nível 5 e agora que já tenho a casa bastante mais quente optei por reduzir para o nível 3 . A área útil a aquecer é cerca de 250m2 e tenho 103 elementos de radiadores. O consumo da caldeira anda na volta dos 3 Kg/h e pelas contas que fiz, ao fim do mês deve ter um gasto de +/- de 2000 Kg de pellets, o que para mim é insustentável, e já estar a pensar em utiliza-la em 2 períodos, das 6h às 9h e das 16h30 às 22h30, para poder "aguentar" com a despesa.
    Já li neste fórum e noutros também, que é possível reduzir bastante o consumo e manter o conforto, com algumas afinações nomeadamente a do ar
    Fiquei muito curioso com alguns comentários, dizendo que gastam cerca de 1000kg de pellets por inverno. Eu ficaria contente se o meu aquecimento gasta-se 500kg por mês.
    Por isso venho pedir a quem saiba algumas dicas para reduzir os consumos e manter o conforto, que para mim 17º já é muito bom (estou habituado nos dias de muito frio a uns míseros 7º)
    Desde já muito obrigado e fico eu e certamente muitos outros a aguardar noticias. Abraço
 
0.0073 seg. NEW