Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Por favor preciso que alguem me de uma luz sobre o que hei-de fazer!!!
    Comprei uma casa á 1 ano e qualquer coisa,essa casa está dividida em 3 casas(a minha, 2 que estão alugadas)
    UIma delas está alugada a um casal de idosos k já lá moravam muitos anos antes de eu comprar a casa(Pagam 10€)o problema é k eles me fazem a vida negra!não posso estar com a minha filha na sala,não posso fazer o minimo de barulho,pq eles começam logo a resmungar;só para terem noção,no outro dia foi um grupo de amigos lá a casa jantar,por volta das 22h da noite batem-me a porta, nem imaginam kem era... era a policia,ou seja os meus inquilinos tinham chamado a policia por causa do barulho....nao imaginam a vergonha k eu passei.....

conclusão.. preciso de ajuda para os mandar para a rua...mas não sei como...preciso de ajuda

Se alguem me poder ajudar!!!!!
  2.  # 2

Anónimo disse:
    quer uma sugestao? eu no seu lugar fazia era mais barulho, aí tipo, durante a madrugada fazia barulho durante alguns minutos, se os seus inquilinos sao como diz que sao e pagam a vergonha da renda que pagam ,responda lhes na mesma moeda e nao tenha pena deles que eles tambem nao têm pena de você, faça lhes tambem a vida negra que eles hão de ceder e vir falar consigo, nao mostre medo de maneira alguma e informe-se um pouco sobre a lei do ruido, pois pode-lhe ser util se eles chamarem novamente a policia , e mais a questao das 22:00 ja acabou ha algum tempo , lamento que estas sugestoes sejam um pouco anti-sociais mas é a soluçao quando algumas pessoas acham que só elas tem direitos
  3.  # 3

Anónimo disse:
    ha pouco nao escrevi, mas para os mandar pra rua é possivel, mas tem de consultar um advogado, o tempoque demora a sair depende do tipo de contrato, mas fique descansada ( suponho senhora ) o maximo que eles poderao ficar é mais 9 anos ( tempo absoluto maximo para qualquer contrato, mesmo antigos 9, informe-se , uma pessoa informada vale por duas
  4.  # 4

Bom dia , li a resposta ao comentario anterior , gosta va se poder claro me dar uma dica sobre os inquilinos na pior das hipoteses só lá estarem mais 9 anos. Se me poder informar ou dizer onde poderei ir ... Obrigado
  5.  # 5

1º contactar um ou dois advogados ( há advogados que tem pouco conhecimentos destes casos)

2º se tiver filhos a precisar de casa tem o processo mesmo muito facilitado ( pode conseguir a casa de volta em cerca de 18 meses )

3 todos os contratos podem ser actualizados para o novo sistema de arrendamento ( respectiva renda actualizada) , necessária avaliação da casa

4 se não existir comissão de avaliação esta pode "ser forçada ou contornada", por exemplo com a vistoria por um engenheiro civil

5 o primeiro contrato vai ser sempre de 5 anos, o problema é quando o inquilino não sai após o primeiro contrato e é preciso levar o caso para tribunal, e como sabemos como funcionam os tribunais aqui em Portugal podem contar com mais 4 anos.
    • LuB
    • 2 fevereiro 2010

# 6

Anónimo disse:
    ha pouco nao escrevi, mas para os mandar pra rua é possivel, mas tem de consultar um advogado, o tempoque demora a sair depende do tipo de contrato, mas fique descansada ( suponho senhora ) o maximo que eles poderao ficar é mais 9 anos ( tempo absoluto maximo para qualquer contrato, mesmo antigos 9, informe-se , uma pessoa informada vale por duas

Olhe que não, anónimo, olhe que não.
    Consulte o NRAU com atenção...
    Os contratos anteriores a 1991 não são de forma alguma rescindíveis ao fim de 10 anos. Só o são em casos extremamente raros de o proprietário precisar da casa para habitar e provar que não tem outra... ou de o prédio cair e a câmara dicidir que o mesmo não tem qq hipótese de recuperação (o que não é o caso da D. Pipinha)
    O NRAU apenas permite subir a renda qq coisita, (mas terá provavelmente de fazer obras que o justifiquem e depois contar com o coeficiente de vestutez que impede as rendas de atingirem qq valor decente). E, se o inquilino tiver + de 65 anos, então ainda é pior, a renda sobe devagar, devagarinho e sobretudo poucochinho, de tal forma que terminados os 10 anos em vez de 10 euros vai receber setenta ou oitenta eurios.. Tch, tch... com valores destes tanto faz :((((
    • LuB
    • 2 fevereiro 2010

# 7

Resumindo, D. Pimpinha: Está LIXADA.
    Faça-lhes a vida negra, mas eles pagar-lhe-ão da mesma moeda.
    Como diria Sartre "O Inferno existe"... lolololo... São os outros...

0.0126 seg. NEW