Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!
    Finalmente após pareceres e mais pareceres , estou a construir a minha casa.
    Ando a ver pavimentos e revestimentos para a casa.
    E sempre tive em mente colocar rectificados,até que um senhor de um armazem que visitei, me disse que era uma asneira .
    Isto porque, é mais caro, e como fica com pouca junta( 1mm)dá origem a estalarem , pois não tem espaço para dilatarem. Desta forma ao colocar junta superior o melhor é por pavimento normal, pois é também mais economico.Será ou ele quer vender o peixe dele?
    Outro aspecto é o seguinte: que acham de colocar o memso mosaico em toda a casa, excepto nos quartos e casas de banho.
    Ficando hall, cozinha, sala e corredor tudo igual?
    Aguardo as vossas opiniões.
  2.  # 2

    E sempre tive em mente colocar rectificados,até que um senhor de um armazem que visitei, me disse que era uma asneira .
    Isto porque, é mais caro, e como fica com pouca junta( 1mm)dá origem a estalarem , pois não tem espaço para dilatarem. Desta forma ao colocar junta superior o melhor é por pavimento normal, pois é também mais economico.Será ou ele quer vender o peixe dele?
    se fosse so isso, esqueceu-se de sensibiliza-la para o facto de em 10 peças 9 vêm empenadas derivado do tamanho dela, um conselho fuja disso.
  3.  # 3

    Colocado por: pdavidmarques

    se fosse so isso, esqueceu-se de sensibiliza-la para o facto de em 10 peças 9 vêm empenadas derivado do tamanho dela, um conselho fuja disso.


    provavelmente anda a comprar material chinês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
  4.  # 4

    Colocado por: Picareta

    provavelmente anda a comprar material chinês.


    Depende... por exemplo o silestone uma das marcas de compactos mais reconhecidas do mundo, uma das melhores senão das melhores... ela empena/entorta. ehehe. O empreiteiro que as tenha mal encostadas na obra... e demore alguns dias a coloca-las e depois vê-se o resultado e se ficarem ao sol é um mimo a empenar.
  5.  # 5

    provavelmente anda a comprar material chinês.
    só falo do que conheço e do que mando instalar, o meu comentário baseia-se em factos que se passaram comigo, de que marca? como já tenho comentado por uma questão de ética profissional não falo mal de nenhum fabricante, a quem dei o comentário resta consultar com meia dúzia de profissionais e dai tirar as suas ilações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninhas
    • eu
    • 31 dezembro 2010

     # 6

    Pessoalmente eu até gosto mais dos Mosaicos não rectificados. As pequenas variações tornam cada mosaico único e dão um aspecto mais natural ao pavimento.
  6.  # 7

    Outro aspecto é o seguinte: que acham de colocar o memso mosaico em toda a casa, excepto nos quartos e casas de banho.
    Ficando hall, cozinha, sala e corredor tudo igual?

    que acham disto?
  7.  # 8

    que acham disto?
    julgo que isso têm mais a ver com o gosto pessoal de cada um, já entrei em muita casa que optaram por esse sistema, a minha opinião pessoal ( não gosto de ver )
  8.  # 9

    Colocado por: ninhas
    que acham disto?


    Eu não gosto, mas gostos não se discutem.
  9.  # 10

    ninhas

    depende..., depende por exemplo da cor, estereotomia, textura, as paredes, as portas , o tipo de espaços ( mais iluminados, menos iluminados) enfim da arquitectura. Repare que se tem uma casa com divisões muito fechadas entre si, poderá ficar um pouco mal dando mesmo a impressão de algo um pouco a despachar e sem dar alma propria a cada zona, vivência. Se tiver uma solução mais em open space ai sim poderá fazer isso mas com o tal critério do tipo de revestimento ( mosaico).
    •  
      MRui
    • 31 dezembro 2010

     # 11

    Colocado por: pdavidmarquesse fosse so isso, esqueceu-se de sensibiliza-la para o facto de em 10 peças 9 vêm empenadas derivado do tamanho dela, um conselho fuja disso.

    Nunca tal tinha ouvido. Na minha casa foram aplicadas muitas dezenas de rectificados (Porcelanosa) e nem uma veio empenada.

    Colocado por: ninhase como fica com pouca junta( 1mm)dá origem a estalarem

    Tretas de vendedor pouco escrupuloso e/ou desqualificado. Nos muitos rectificados aplicados em minha casa nem um estalou e as juntas são quase inexistentes. O objectivo dos rectificados é mesmo as juntas serem imperceptíveis. Se essa patologia correspondesse à realidade, ninguém comprava rectificados. Quanto muito, pode-se falar em questão de gosto ou de preço, porque efectivamente os rectificados são substancialmente muito mais caros.

    Colocado por: ninhasFicando hall, cozinha, sala e corredor tudo igual?

    O marco1 deu-lhe um esclarecimento muito completo e correcto sobre essa questão.
  10.  # 12

    Bem o facto de estalarem ou não não depende da junta rígida de betumação, depende essencialmente do suporte e do método de aplicação:

    A betonilha onde vai aplicar os azulejos está aplicada directamete à laje ou existe algum elemento no meio (espuma de isolamento térmico ou acústico)?

    Quando se aplica cerâmica sobre betonilhas flutuantes (sobre espumas) temos duas hipteses:

    - Criação de juntas de fraccionamente e perimetrais
    - Aplicação da cerâmica sobre sistemas de desacoplamento, garantindo sempre as juntas perimetrais.
 
0.0149 seg. NEW